Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Ministro do STF Luis Roberto Barroso afirmou no evento Clube Hebraica de São Paulo <<>> A democracia brasileira não corre riscos" <<> Mas faz um alerta <<>> " Há um perigo da erosão democrática que vem de líderes eleitos" <<>> Blog faz um alerta as Igrejas <<>> Ensina os seus membros a ciência politica nas escolas dominicais <<> Para não serem escravos do sistema <<>> Ciência Politica não é politizar e sim alerta-los do perigo que o mal nos ronda <<>> Democracia brasileira esta dando uma lição na América Latina




AO LER ESSA MATÉRIA,LEMBRA-SE DE NOS APOIAR  DANDO UM CLIK NOS ANÚNCIOS,OBRIGADO! DEIXE SEU COMETÁRIO  RESPONDEREI

RENATO SANTOS 04/11/2019 Passamos  por  várias crises  na nossa democracia brasileira, tivemos  de 1990, governos aventureiros, que  foi  o caso de Fernando Collo de Mello, governo comunista fabianista do Fernando Henrique Cardoso, governo que  jogou de dois  lados ( o certo e  o corrupto)  foi  o caso do  Lula Inácio da Silva, governo cleptocrata da Dilma, governo  covarde de Michel Temer. 


Luís Roberto Barroso disse que existe a possibilidade de um ministro do STF ser convencido por um colega ou pela opinião pública a mudar de voto, mas que não é normal Foto: Clube Hebraica divulgação
Foto Clube Hebraica divulgação



E  agora  um governo que luta para  dar certo uma Nação JAIR MESSIAS  BOLSONARO,que  foi " quase" destruída por comunistas de vários segmentos, mas a nossa democracia ainda dá lições a outras Nações da América Latina e da Europa somos uma Nação Lutadora.

Apesar de alguns brasileiros defender líderes corruptos isto é idolatrando homens, Deus jamais dará essa autorização Ele abomina qualquer  idolatria, como estamos falando da democracia o Ministro Barroso esta certo quando ele afirma que a democracia brasileira não esta correndo risco,graças ao bom trabalho de grupos que acreditam na história da nossa Nação.

Mas  ele faz  um alerta " erosão dos eleitos", chama bastante atenção nesse caso, precisamos aprender a não votar mais nessas pessoas, traidoras, corruptas,péssimos prefeitos e vereadores, temos que abrir espaço para  os demais,a politica é  uma ciência e não uma arte como música por exemplo.

Por estar relacionada a conceitos abstratos, como o de política e poder, a definição de Ciência Política é bastante discutida entre especialistas. 

É possível descrevê-la brevemente como a área de estudos que procura interpretar os diversos aspectos da comunidade política (uma comunidade é considerada “política” quando é autossuficiente: controla os meios de violência, financia as atividades de seus habitantes e possui membros dispostos a mantê-la). 

Para isso, dedica-se a entender tanto o processo de formação da comunidade política, quanto instituições, práticas e relações que moldam a vida pública.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, em evento no Clube Hebraica, em São Paulo, disse ter convicção que a democracia brasileira não está em risco.

“No nosso tempo, as democracias feneciam nas mãos de lideres militares. Agora a erosão democrática vem de líderes eleitos. Mas eu acho que a democracia brasileira é bastante resiliente e tem resistido ao longo dos anos a momentos de muitas dificuldades. Não foram tempos banais estes 30 anos de democracia brasileira”, afirmou.

E acrescentou:

“Eu acho que, embora o livro da temporada seja ‘Como as democracias morrem’, acho que  no Brasil a gente poderia escrever o livro ‘Como as democracias resistem.'

A ciência politica se torna necessária para  não " escravizar" as mentes das pessoas, para tanto  não é aplicável na educação deveria  ser.

O surgimento das cidades tem relação direta com a comunidade política. E para entender o papel das cidades, é preciso entender a função da religião, que segundo o historiador francês F. de Coulanges, teria tido papel fundamental para esse processo. 

No princípio da história humana, quando existiam apenas pequenos grupos humanos isolados entre si, a religião regulava a conduta humana somente no nível doméstico. 

Mas essa influência foi ampliada à medida que esses pequenos grupos de indivíduos se uniram: apesar da relação mais intimista com a religião, era comum a união entre famílias que possuíssem cultos similares, possibilitando o surgimento de sociedades cada vez mais amplas e abrangentes. 

Assim, a estrutura social da religião passou a servir como modelo para a estrutura social da comunidade política que se formava.

As  igrejas cristãs erram em muito a  não dar nas suas escolas dominicais um estudo sobre a  ciência  politica, a Bíblia não é só para a salvação e sim libertar às pessoas  das influências do mal e de seu engano, uma igreja  forte seus membros não são idiotizados.

Muitas, pessoas erram não estudarem a ciência politica que não é politizar, e sim conscientizar as pessoas a não caírem no erro, no Livro de Gênises registra-se a primeira  cidade criada por um homem corrupto e pior assassino de seu próprio irmão CAIM.


A primeira cidade citada pela Bíblia é a cidade de Henoc (Enoque), ela foi construída por Caim. Após ter matado Abel, Caim teria partido para a "terra da Fuga (Nod ou Node), ao leste do Éden", levando consigo a sua esposa, cujo nome não é mencionado na Bíblia. 

Após o nascimento de seu filho, Henoc (Enoque), Caim empenhou-se em construir uma cidade, dando-lhe o nome do seu filho.

“E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque; (Gênesis 4:17)”,a cidade a ser  construída por  idolatria, corrupção, assassinatos, adultério, estupros, a primeira  cidade  onde Caim  foi além de seu fundador, nomeou a seu belo prazer os  primeiros políticos,acredita-se as primeiras leis que favorecessem aos  que estão no poder, além da Kleptocracy aplicava-se a Juristocracia onde as leis favorecesse  todo  tipo de sorte de corrupção.

Não se tinha respeito  por nada, além de serem os primeiros povos  de uma idolatria,acredita-se que Caím que  glória para si, onde  ele era  idolatrado.

Na cidade antiga, o líder local não dependia da força material: sua autoridade era sustentada pela religião. Nota-se, nessa situação, a presença de um conceito primordial na Ciência Política: a legitimidade. 

A noção de legitimidade está diretamente relacionada ao funcionamento da sociedade: apenas com um amplo consenso, uma noção de comunidade e uma genuína disposição por parte de seus membros para viverem segundo certas regras tradicionais e aceitarem as decisões das autoridades legítimas, seria possível o andamento de uma sociedade.

A nossa preocupação Ministro é  o que  o STF esta querendo fazer a Juristocracia, isso coloca a Democracia brasileira em risco, junto  com  os  políticos  corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.