Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

O Blog com seus 800 mil leitores vem a publico afirmar que apoiamos o governo Bolsonaro eleito com mais de 57 milhões de votos e acende um alerta a globo esta fazendo o que fez com ex presidente Fernando Collor de Mello ela esta boicotando o presidente Bolsonaro e comete crime perante todos os ordenamentos jurídicos <<>> Peço a todos compartilhem ao máximo se vc não quiser ver esse filme de novo <<>Você brasileiro de que lado esta ? ( BOLSONARO NÃO É MANDANTE DA MORTE DA MARIELLE )





ANUNCIE  COM A VERDADE SEM MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO,  VOCÊ LEITOR  NOS  DE  SEU APOIO, CLICK NOS ANÚNCIOS  DO BLOG LEMBRA-SE  IMPRENSA  SÓ SE  COMBATE  COM OUTRA IMPRENSA 

RENATO SANTOS 04/11/2019  A  situação do Presidente Jair Bolsonaro, pode revelar quem esta  do lado do Brasil e  quem esta contra, passando apenas  10 meses, já começamos a ver  algumas  diferenças, mas ainda temos  muito  pra ser feito, porém a globo e suas organizações podem perder sua concessão caso  não repeitem o presidente da República.

A Gazeta Central Blog, que  é mantida  pela Empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, há  mais de 26  anos, vem diante  do  seus  mais de 800 mil  leitores e  do Mercado de  Publicidade, deixar bem claro  o seu apoio  ao Presidente  Jair Messias  Bolsorano, eleito  por mais de 57  milhões de  votos e faz  um alerta  grave, a  GLOBO ESTA BOICOTANDO ( Boicote ou boicotagem é um ato de abstenção voluntária e intencional de usar, comprar ou lidar com uma pessoa, organização ou país como expressão de protesto, geralmente por razões sociais ou políticas) O GOVERNO FEDERAL, CUIDADO!.

Resultado de imagem para foto do bolsonaro e globo"

Vamos alguns  fatos  do Presidente  Bolsonaro: Em entrevista exclusiva a Record TV neste domingo (3), o presidente Jair Bolsonaro respondeu questões recentes envolvendo o Governo.

O chefe do Executivo voltou a criticar a TV Globo e desafiou a emissora a chamá-lo para falar durante 15 minutos.DITEIRO DE RESPOSTA ESTA  NO CÓDIGO DOS JORNALISTAS  CUMPRA-SE.

“Lamentável a TV Globo, querendo me associar ao possível mandante da execução da senhora Marielle Franco. Esse caso não está encerrado. Eu vou até o fim. Não ficará por isso mesmo”, afirmou.

E prosseguiu:

“É um jornalismo vergonhoso, sem escrúpulos. Desafio vocês a me convidar para falar por quinze minutos sobre esse episódio. Desafio vocês”, disparou.

O que  o blog  já  adiantou a sua possível saída  do PSL, pelo  tudo que indica  irá acontecer, a não ser  que  a cúpula inteira  renuncie, caso  que não esta previsto  nos planos  do Bivar, de fato o PSL  não representa  mais o  governo, sugerimos até  os grupos de  whatApp mudar de nome, o mais rápido possível, vai ficar esquisito . Durante a entrevista que concedeu à Record TV neste domingo (3), o presidente Jair Bolsonaro anunciou  que há 80% de chances de sair do PSL e criar novo partido já para 2020,

Ele disse que toda candidatura majoritária nos municípios vai ser “aprovada” por ele.

Bolsonaro também disse que as candidaturas serão sem dinheiro de fundo partidário.

200 candidaturas  

Ao detalhar sobre o cenário político em tornos das eleições municipais, Bolsonaro disse que gostaria de lançar uns 200 nomes para as prefeituras.

“Ficaria feliz com isso, pois eu teria como escolher realmente, de fato, quem concorreria por aquele determinada prefeitura”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, a ideia é começar as articulações já de agora e colher assinaturas eletrônicas até março de 2020.

E, ainda mais  um alerta  do ex presidente  Fernando Collor de Mello, relata o que todos  nós desconfiávamos as  força negras estão querendo derrubar  Bolsonaro.

O ex-presidente da República e atual senador, Fernando Collor de Mello, comentou sobre o governo Bolsonaro em entrevista ao Correio Braziliense.

Collor traçou um paralelo entre o seu governo e o atual.

Na visão dele, que afirma já ter "visto esse filme", existem características que remetem a 1992.

"Olhe, continuando assim, eu não vejo a menor possibilidade de este governo dar certo. O que acontecerá, eu não saberia dizer. Mas, se continuar do jeito que está, o governo não tem como levar adiante o período governamental", declarou.

Collor enfrentou um processo de impeachment em 1992 e deixou o cargo menos de três anos depois de tomar posse.

Ele afirma que um de seus erros foi não ter construído um melhor relacionamento com o Congresso Nacional e classe política, situação que ele também enxerga no governo de Jair Bolsonaro.

"É um filme que eu já vi, embora haja diferenças entre o início do governo Bolsonaro e o início do meu governo, parece que está passando novamente na minha mente. 

Certos episódios e ventos me deixam muito preocupado, talvez não cheguemos a um bom termo sobre o mandato mal exercido pelo presidente da República, a começar por essa falta de interesse em construir uma base sólida de sustentação no Parlamento. 

Partindo-se do princípio de que, sem maioria no Congresso, não se governa, isso é uma condição sine qua non em um regime presidencialista, mas também no parlamentarista", disse.

A  GLOBO ESTA  BOICOTEANDO O GOVERNO  DO BOLSONARO 

Se  ficar  comprovado Juridicamente que a  globo a máquina no poder usou de seus meios para tentar derrubar  o presidente  com suas mentiras, ela pode  sim ser enquadrada na lei de segurança.



Em reportagem no Jornal Nacional de 29.10.2019, a Rede Globo de televisão citou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, teve envolvimento no assassinato de Marielle Franco. Na época (março de 2018), Marielle era vereadora na cidade do Rio de Janeiro.

Como o próprio Presidente não estava em sua residência no dia em que, segundo a reportagem, o assassino teria entrado no condomínio onde Bolsonaro morava, tal conduta da emissora pode configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa, neste último caso tendo por vítima o Presidente da República.

Também configura crime contra a Lei de Segurança Nacional, que em seu artigo 26 (Lei 7.170/1976), estabelece:

Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.

Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.

Diante dos fatos a  globo e suas organizações, já estão acostumados a  tentar  derrubar  os presidentes da República  como foi o caso  do Fernando Collor de Mello em 1992, caso na atenda  seus interesses  pessoais  isso  não é  jornalismo, o jornal nacional precisa  ser responsabilizados  e  toda a sua  diretoria.

Além de  ferir  o jornalismo que também tem suas regras.

A  Associação Brasileira de Imprensa, também pode  no uso de suas  atribuições, convocar  os jornalistas  da  Rede Globo de Televisão por ferir  o código  de ética.

 Código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação

Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.

Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.

Art. 9° – É dever do jornalista:

– Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
– Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
– Defender o livre exercício da profissão;
– Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
– Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
– Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
– Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
– Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria;

O que chamamos atenção  é  o artigo  20.

Art. 10 – O jornalista não pode:

– Aceitar oferta de trabalho remunerado em desacordo com o piso salarial da categoria ou com tabela fixada pela sua entidade de classe;
– Submeter-se a diretrizes contrárias à divulgação correta da informação;
– Frustar a manifestação de opiniões divergentes ou impedir o livre debate;
– Concordar com a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, políticos, religiosos, raciais, de sexo e de orientação sexual;
– Exercer cobertura jornalística, pelo órgão em que trabalha, em instituições públicas e privadas onde seja funcionário, assessor ou empregado. Da Responsabilidade Profissional do Jornalista.

Art. 11 – O jornalista é responsável por toda a informação que divulga, desde que seu trabalho não tenha sido alterado por terceiros.

Art. 14 – O jornalista deve: – Ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientemente demostradas ou verificadas; – Tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar.

Art. 15 – O Jornalista deve permitir o direito de resposta às pessoas envolvidas ou mencionadas em sua matéria, quando ficar demonstrada a existência de equívocos ou incorreções.

Art. 19 – Os jornalistas que descumprirem o presente Código de Ética ficam sujeitos gradativamente às seguintes penalidades, a serem aplicadas pela Comissão de Ética:

– Aos associados do Sindicato, de observação, advertência, suspensão e exclusão do quadro social do sindicato;
– Aos não associados, de observação pública, impedimento temporário e impedimento definitivo de ingresso no quadro social do Sindicato.

Parágrafo Único – As penas máximas (exclusão do quadro social, para os sindicalizados, e impedimento definitivo de ingresso no quadro social para os não sindicalizados), só poderão ser aplicadas após referendo da Assembléia Geral especialmente convocada para este fim.

Fazer  um jornalismo sério  sem viés idiobiológicos, assegurar a  democracia, denunciar as mazelas da corrupção seja por quem for, falar apenas a verdade mesmo  que vá contra  o próprio  profissional, dar credibilidade nas notícias e ficar de olho na corrupção dentro da imprensa esse  é  o papel, sem jornalista não temos  a democracia.


Um comentário:

  1. Parabéns pela postura isenta e lúcida, precisamos de mais profissionais assim. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.