AO LER ESSA MATÉRIA NÃO ESQUEÇAM DE DAR ATENÇÃO AOS ANÚNCIOS DO BLOG
RENATO SANTOS 01/11/2019 Tudo na vida há limites, não tem como chegar à Espanha por alta mar com um " barquinho" a vela, ou vai de avião ou de navio.
A não ser que chamem os viajantes dos princípios séculos como Pedro Alvares Cabral e sua caravela, ou Cristóvão Colombo, mesmo assim ela não aceitaria, pobre menina, pelo menos agora ela entendeu que sempre viajou errado em toda a sua vida.
A reunião anual da COP25 foi transferida do Chile para Madri devido a protestos violentos no país sul-americano.
Greta Thunberg diz que viajou pela metade do mundo "do jeito errado" depois que a reunião climática das Nações Unidas foi transferida do Chile para Madri.
A conferência teve que fazer a alteração de última hora depois que o Chile anunciou que estava cancelando os planos de sediar a reunião.
Thunberg escreveu no Twitter: "Como a # COP25 foi oficialmente transferida de Santiago para Madri, precisarei de ajuda.
"Acontece que eu viajei metade do mundo, da maneira errada :)"
Ela pediu ajuda para encontrar o transporte que poderia levá-la através do Atlântico para a conferência da COP25 em 2 de dezembro.
A ativista de mudança climática de 16 anos de idade lamentou não poder visitar a América do Sul e Central como planejado.
"Mas é claro que isso não é sobre mim, minhas experiências ou para onde desejo viajar", escreveu ela.
"Estamos em uma emergência climática e ecológica. Eu envio meu apoio às pessoas no Chile."
O presidente chileno, Sebastian Pinera, anunciou na quarta-feira que seu país teria que deixar de sediar a reunião, bem como uma cúpula de líderes da Ásia-Pacífico, porque está lidando com violentos protestos contra o governo.
Ele disse que o governo precisaria "priorizar o restabelecimento da ordem pública" após a morte de pelo menos uma dúzia de pessoas.
A oportunidade de sediar a conferência da COP25 é alternada todos os anos entre cinco grupos regionais e é a vez dos países da América Latina e do Caribe sediarem a reunião de 2019.
Originalmente, o Brasil era o anfitrião, mas saiu em novembro do ano passado.
Ao anunciar Madri como o novo local, a secretária executiva de Mudança Climática da ONU, Patricia Espinosa, agradeceu à Espanha por sua "generosa oferta de apoio".
Ela acrescentou: "É encorajador ver os países trabalhando juntos no espírito do multilateralismo para enfrentar as mudanças climáticas, o maior desafio que esta e as futuras gerações enfrentam".
Greta Thunberg está entre um número de delegados que planejam participar, que agora terão que se esforçar para mudar seus planos de viagem.
A adolescente se recusa a voar em um esforço para reduzir sua pegada de carbono, então viajou da Inglaterra para Nova York em um barco à vela no início deste ano.
Ela planejava viajar por terra para a reunião de Santiago.
A conferência climática visa permitir que os países discutam como podem reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.