NÃO DEIXA DE NOS APOIAR CLICK NOS ANÚNCIOS
RENATO SANTOS 13/11/2019 Soa muito estranho a invasão de pessoas na Embaixada da Venezuela em Brasília ocorrida no dia 13 de novembro,isso esta mais para uma orquestração da esquerda do que os apoiadores do Jean Guaidó.
Eduardo Biolsonaro na sua conta no twitter se manifestou.
No 2º comunicado de hoje a Embaixadora da Venezuela credenciada no Brasil, Maria Belandria @matebe ,elogia intermediação do gov. Bolsonaro, agradece a PM e espera negociar uma maneira pacífica para, de acordo c/a Convenção Viena, exercer seus direitos legítimos sobre a embaixada. pic.twitter.com/wR6gZjHo4E— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 13, 2019
O Presidente Bolsonaro também se manifestou, diante dos eventos ocorridos na Embaixada da Venezuela, repudiamos a interferência de atores externos. Estamos tomando as medidas necessárias para resguardar a ordem pública e evitar atos de violência, em conformidade com a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.
Cabe a Policia Federal Brasileira fazer uma investigação séria para encontrar quem foi o irresponsável que citou a violência com a invasão na Embaixada Venezuelana.
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, condenou nesta quarta-feira (13) o que ele considerou uma "invasão" da embaixada de seu país em Brasília, por partidários de Juan Guaidó, que se autodeclara presidente venezuelano.
O chanceler pediu que o governo brasileiro se responsabilize pela segurança dos funcionários da embaixada. O Planalto, por sua vez, emitiu um comunicado afirmando que o presidente Jair Bolsonaro "jamais tomou conhecimento e, muito menos, incentivou a invasão".
"Denunciamos que as instalações da nossa embaixada em Brasília foram invadidas à força na madrugada. Consideramos o governo do Brasil responsável pela segurança de nosso pessoal e instalações. Exigimos respeito à Convenção de Veneza sobre Relações Diplomáticas", escreveu Arreaza no Twitter.
Denunciamos que las instalaciones de nuestra embajada en Brasilia fueron invadidas por la fuerza en la madrugada. Hacemos responsable al Gobierno de Brasil por la seguridad de nuestro personal e instalaciones.Exigimos respeto a la Convención de Viena sobre Relaciones Diplomáticas— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) November 13, 2019
María Teresa Belandria Expósito, reconhecida pelo governo brasileiro como embaixadora de Guaidó no Brasil, disse por meio de uma nota que "um grupo de funcionários da embaixada da Venezuela no Brasil se comunicou conosco para nos informar que reconhecem o presidente Juan Guaidó".
"Eles abriram as portas e entregaram voluntariamente a sede diplomática à representação legitimamente credenciada no Brasil. Esta ação foi imediatamente comunicada ao Ministério das Relações Exteriores", afirma ainda Belandria no comunicado.
A nota da embaixadora de Guaidó diz ainda que os demais funcionários da Embaixada foram convidados a continuar trabalhando na sede diplomática como representantes do governo autoproclamado.
Segundo a agência de notícias russa Sputnik, o governo de Maduro cobrou do Brasil que garanta a segurança da embaixada venezuelana, em acordo com a Convenção de Viena sobre relações diplomáticas.
"O apelo ao governo brasileiro é que ele garanta respeito à imunidade de nossa embaixada sob a Convenção de Viena. Esperamos que isso não se torne um precedente importante", afirmou o vice-ministro para a Europa do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, ao Sputnik.
"Não temos muita informação até agora, mas às 4 da manhã (no horário de Brasília) grupos irregulares vinculados a Guaidó entraram violentamente na embaixada na tentativa de ocupar o prédio", acrescentou Gil, segundo a agência russa.
A representação da Venezuela em Brasília, ao menos até a última madrugada, continuava sob comando de diplomatas ligados ao governo de Nicolás Maduro — que o Brasil não reconhece mais como mandatário do país, mas segue tendo apoio dos demais países do Brics.
Então não foi apoiadores do Juan Guaidó que invadiu a embaixada da VENEZUELA, tem nove dedos nessa história, estava estranho, porém, a um comunicado do governo Bolsonaro que pode ter erros em suas declarações, a esquerda brasileira pode estar por trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.