Páginas

domingo, 3 de março de 2019

Timão to fora! Lixo safados Mal Caráter e Malditos <<>> Respeitem os Cristãos <<>> Lúcifer já foi derrotado assim como vocês seus fracassados satânicos <<>>> Boicotem o Timão chega ! Queremos as Gaviões da Fiel no lixo!





RENATO SANTOS  03/03/2019  Quem é torcedor  do  Timão, e acompanha  as  Gaviões da Fiel  nos desfile da  Escola de Samba  em  São Paulo, deve  esta perguntando  que burrada  que  fizeram  em mexer  ao lado cristão. 

Não sou  mais  torcedor  do timão, eles  não me representam mais,  esperamos quem for  cristão de verdade, seja  protestante ou católico  renunciam esse  lixo. 



Exaltando lúcifer e derrotando Cristo,  foi a maior  babaquice já feita  depois da missa  do "  rei nú"  em  São Bernado do Campo, uma  idiotice  que  pode fazer a escola  ser desclassificada,  e  pior  fazer  com que os cristãos  e católicos  deixem  de ser  filiados  do esporte Corinthians Clube, foi  uma  aberração  sem limites.




No  mês de fevereiro  no dia 26,  foi  publicado  o  enredo da  escola de samba, a Gaviões da Fiel traz um enredo reeditado de 1994. Sidnei França é o responsável pelo desenvolvimento do tema: “A saliva do santo e o Veneno da serpente”.

“Está sendo uma honra desenvolver esse trabalho. Na época foi um desfile com cara de campeã, a escola levantou o público e todos apostaram no título. Teve uma apuração muito conturbada, na época o carnaval de São Paulo não era tão profissionalizado como se é hoje, e parece que teve notas que sumiram e depois acharam. O jurado de samba-enredo deu nota seis de melodia pra o samba que era um dos mais cantados do ano. 

Ficou um clima estranho, e com essa nota seis a escola ficou na segunda colocação, e isso ficou meio que entalado na garganta. Quanto tivemos a ideia de resgatar o enredo, isso gerou um alvoroço na comunidade justamente por isso”, afirma.

O carnavalesco diz que poucos elementos do desfile original será usado e revela nova linguagem, principalmente no último setor.

“Muitas pessoas me perguntam se o desfile vai ser apresentado da mesma maneira, e eu sempre respondendo ‘não’. O enredo foi totalmente remodelado, até porque falar do tabaco, que deriva pro cigarro há 25 anos era uma coisa, hoje a sociedade está mais politizada. 

Fiz toda uma repaginação, respeitando a essência do samba mas não necessariamente o que foi mostrado em 94. Visualmente falando a escola mudou demais, os carros estão maiores, as fantasias mudaram, os materiais, e isso vai refletir pra quem for comparar o desfile de 2019 com o de 1994. Claro, eu escolhi pontos do desfile até pra homenagear o Raul Diniz, mas numa releitura repaginada. 

Por exemplo, em 94 a última alegoria era uma caveira, e isso significa que quem fuma está perto da morte. Eu não concordo com essa visão, em 2019 vai ter uma nova leitura, o final do desfile não faz um julgamento de ser certo ou errado fumar, a questão não é essa, cada pessoa é dona de si e é responsável pelas consequências dos seus atos. Eu deixei mais leve, colorido, conto a história do tabaco como ele é deixo as escolhas para cada pessoa”.

Sidnei França conta que ideia de reedição surgiu através de um diretor e revela que tema gerou polêmica.

“Desde o carnaval do ano passado já existia uma ideia de um grande carnaval em 2019 porque é o ano que os Gaviões faz 50 anos, queríamos um enredo que conseguisse agradar a escola com um sentido mais emocional. Um diretor me perguntou se a gente não poderia reeditar o enredo de 94, eu pensei e achei que daria um caldo legal. O presidente me perguntou se eu não teria medo do julgamento, eu até acreditava que poderia gerar uma polêmica, mas eu acho que os Gaviões tem uma linhagem de enfrentamento, ela é não é uma escola de fica em cima do muro, e eu acho que ele tinha que comprar briga e foi o que aconteceu. Algumas mídias comentaram que enredo era uma apologia ao fumo, incentivar as crianças, mas a gente não se abateu as críticas”.

Sobra a pesquisa, Sidnei ressalta que quantidade de informações sobre o tabaco foi o que mais lhe cativou.

“O que mais me chamou a atenção foi a capacidade desse tema de encantar. Falar do tabaco gera uma riqueza cultural, de signos e símbolos que o homem foi se apegando e o tabaco sempre esteve presente”.

Conheça o desfile

SETOR DE ABERTURA – Saliva do santo e o veneno da serpente

“A comissão de frente se auto-explica. Ela vai contar sobre uma lenda árabe que diz sobre um santo que viveu na época de Cristo. A família dele, fugindo do exército romano, foi para o norte da África, especificamente no Egito. Esse santo, chamado de Santo Antão, teria abdicado sua vida toda a percorrer a África levando a mensagem de Cristo, ele acreditava nesse conceito cristão. Já adulto encontrou uma serpente, maltratada, judiada, com sede, descamando, e a acolheu. Quando ela se restabeleceu, a serpente picou o braço desse santo, traiu a confiança dele. O santo assustado pela picada, jogou a cobra longe e chupou o veneno da cobra na mordida. No local que ele cuspiu esse veneno, surgiu um pé de tabaco. O enredo parte pra contar a história do tabaco através dessa lenda muito lúdica de como teria surgido o pé de tabaco no oriente, essa é a nossa comissão de frente”.

1°SETOR

“Aqui conta que muito tempo depois dessa lenda um árabe estaria percorrendo o mesmo local e encontrou um pé de tabaco. Curioso, porque ele era um grande conhecedor de ervas, pegou um pé e levou pra terra dele, e esse árabe é Maomé, fundador da religião muçulmana. Ele teria levado o tabaco para o oriente médio e ali se espalhou. A gente vai mostrar toda a suntuosidade dos templos árabes, os camelos, desertos, enfim. É o trecho que passou a comissão de frente até o abre-alas”.

Que lixo  foi  apresentado  por pessoas  sem caráter, e sem respeito  com o cristianismo,  isso  é  uma  vergonha  inclusive para  todas  as  escolas de samba, os  loucos  vadios  precisam ser punidos  e ser  rebaixada  nas suas  pontuações, não merecem nenhum crédito  nem o enredo, nem  a comissão de frente  e  nem a  diretoria ficaram  loucos  todos.

VENEZUELA <<>> Terra de Escravidão e Fome<<<>> Russia não quer ajuda dos Estados Unidos e do Brasil Humanitária e nem Intervenção Militar<<< O Encontro do Jair Bolsonaro com Jean Guidó <<>> Dilma Critica ajuda humanitária porém não fala das toneladas de feijão pra CUBA que tornou o produto caro no Brasil <<>> Maduro ameaça Jean Guidó com Prisão Caso ele retorne à VENEZUELA




RENATO SANTOS 03/03/2019  A  esquerda  brasileira  vive  na utopia  de um  comunismo  morto e  fedorento,  a VENEZUELA  é  um  Estado  falido sem  nenhuma esperança graças  ao  pt  e  seus  aliados  do foro  de são paulo.




Não  podemos  mais  ficar  calados aceitando  tudo  que  esses  idiotas  querem  impor, como  foi  o caso  da DILMA  que  está  criticando  a ajuda  dos  Estados  Unidos  junto  com o Brasil a favor  de um  povo escravizado  faminto e morrendo  nas mãos de  nazistas  dos tempos  atuais.




A  Russia  deveria  ficar  no seu  devido  lugar,  e  com a boca  calada, mas,  eles querem  é  escravizar  o povo, é  assim que esses  miseráveis  pensam,  são  verdadeiros  demônios vindo  dos infernos  e  não  vão  sossegar  enquanto  não  virem a VENEZUELA  num  poço  mais  fundo  como  eles  fizeram nos  séculos  passados  na UCRÂNIA.

A presidente do Senado da Rússia, Valentina Matviyenko, se reuniu neste domingo (03) com a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, a quem garantiu que Moscou fará tudo que estiver a seu alcance para impedir uma intervenção militar dos EUA no país latino-americano.

"Em grande parte, nos preocupa que os Estados Unidos possam realizar qualquer provocação para causar derramamento de sangue e encontrar, assim, uma desculpa e um motivo para intervirem na Venezuela. Mas nós faremos o possível para que isso não ocorra", disse Matviyenko, segundo a agência russa Interfax.

Matviyenko ressaltou que "é especialmente cínica" a atitude dos EUA, "um país que se posiciona no mundo como defensor da democracia".

A senadora qualificou de "grosseira violação do direito internacional e dos estatutos da ONU" as tentativas de "derrubar ilegalmente o atual presidente" e "a nomeação como chefe do país de um político opositor no exterior".

"Tudo isso se soma às ameaças de intervenção militar. A Rússia fez o possível, e seguirá fazendo no futuro, para impedir tal evolução dos eventos", disse a legisladora.

Isso  é  que  a Imprensa  da esquerda  brasileira  está  publicando  no seu  portal  G1 de hoje, na realidade  estão atacando  em todas  as frentes  o governo americano  e quem estiver  do lado dele  para  trazer de volta a democracia  VENEZUELANA.

O  novo  Presidente da  VENEZUELA, corre  sérios  riscos  de ser preso  e  ficar  junto  com Leolpodo Lopes  no presídio  Ramo Verde  caso  volta  para  o País.

O líder opositor venezuelano, Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países, anunciou mais protestos em massa em todo o país durante o Carnaval. Ele pediu que os funcionários públicos protestem na segunda e terça-feira, noticiou no sábado o jornal El Nacional.

Guaidó afirmou que retornará à Venezuela para participar das manifestações, durante entrevista coletiva com o presidente equatoriano Lenín Moreno, na localidade equatoriana de Salinas. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ameaçou prender Guaidó, acusando-o de não ter respeitado uma proibição judicial de deixar o país.

Devido à ameaça, o possível retorno de Guaidó tem sido visto com preocupação por observadores internacionais. Ele viajou para a Colômbia há uma semana, tendo desde então têm se encontrado com chefes de Estado em vários países da América do Sul, incluindo Brasil e Argentina.

A União Europeia alertou contra a prisão de Guaidó e ameaçou com consequências. "Qualquer medida que comprometa a liberdade, segurança ou integridade pessoal de Guaidó irá gerar um acirramento das tensões e será condenada com firmeza pela comunidade internacional", advertiu na noite de sábado a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini, em nome dos Estados-membros do bloco.

No  Brasil a preocupação  aumenta  também, tanto que  na reunião  com o Presidente  Jair  Messias  Bolsonaro, foi afirmado.

Em declaração nessa quinta-feira (28) à imprensa, o presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro continuará atuando para auxiliar na restauração das liberdades individuais e da democracia na Venezuela. As declarações foram feitas após a recepção do presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, no Palácio do Planalto.

“Não pouparemos esforços, dentro da legalidade e da nossa Constituição e de nossas tradições, para que a democracia seja restabelecida na Venezuela”, disse. “Sabemos que isso só se dará através de eleições livres e confiáveis”, pontuou.

Liberdades

Ao lado de Bolsonaro, Guaidó afirmou que é necessário proteger as liberdades individuais em toda a região da América do Sul para evitar que “um pequeno grupo se apodere da verdade, ou recursos de um povo”.

Segundo ele, há mais de 300 mil venezuelanos em risco de morte devido à crise humanitária pela qual enfrenta o país vizinho. Ele citou que a população do país não pôde contar com ajuda humanitária internacional, já que as autoridades venezuelanas não permitiram a entrada de donativos no país.

Grupo de Lima

O Grupo de Lima é composto por 14 países americanos (Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia) e foi criado para discutir a atual crise na Venezuela, de modo a contribuir para a restauração da democracia. De acordo com Bolsonaro, o governo brasileiro continuará apoiando todas as resoluções do grupo dentro do esforço de restaurar a estabilidade no país vizinho.