Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ANAJURE parabeniza pelo trabalho do Ministro da Educação Abraham Weintraub




AO LER  ESSA MATÉRIA NOS DE SEU APOIO OBRIGADO.



RENATO SANTOS 17/12/2019  Na última quarta-feira (30), o Presidente da ANAJURE Dr. Uziel Santana, cumpriu uma série de agendas na Capital Federal, Brasília. Entre os compromissos, o Ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub, reuniu-se com a ANAJURE, que representava entidades educacionais confessionais parceiras, para entregar ao MEC um projeto de Resolução para o Conselho Nacional de Educação (CNE), visando o fortalecimento das escolas confessionais. 


[Foto: ANAJURE em reunião no Ministério da Educação]


O projeto foi elaborado por juristas da ANAJURE, contendo dispositivos que estabelecem diretrizes para a qualificação das instituições de ensino como confessional, numa delimitação melhor do seu marco regulatório. Após examinar o documento, o Ministro da Educação acatou as sugestões da ANAJURE e determinou de imediato encaminhamento para a apreciação do CNE.

Ainda neste dia 30, o Dr. Uziel participou também de um encontro com o Decano dos Embaixadores Árabes, Sr. Ibrahim Alzeben, na Embaixada Palestina, dando continuidade ao diálogo e cooperação entre evangélicos e embaixadores dos países do MENA (sigla em inglês para Oriente Médio e Norte da África). Ficou decidido no encontro que no próximo dia 19 de novembro haverá mais uma rodada de interlocução entre líderes evangélicos e embaixadores árabes..

Em seguida, o Dr. Uziel Santana esteve reunido com o Presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o Deputado Federal Silas Câmara [Foto ao lado], visando o estabelecimento de uma cooperação técnica mais próxima entre a ANAJURE e a FPE, visando questões de interesse nacional e do segmento cristão.


Nesta terça-feira (17), a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e entidades educacionais confessionais parceiras parabenizaram o Ministério da Educação (MEC) pelo trabalho executado no Brasil em 2019, através de uma nota publicada em seu site.

                                                                

A nota diz:

"O Conselho Diretivo Nacional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE – no uso das suas atribuições estatutárias e regimentais, e as instituições parceiras ao final subscritas, vêm, através do presente expediente, expor aos órgãos e entidades públicas e à sociedade brasileira sua posição institucional de apoio e felicitações ao Ministro da Educação, (MEC), Abraham Weintraub, por seus oito meses de mandato no Ministério da Educação em 2019."

"A ANAJURE lembra e reconhece com alegria o apoio recebido do ministro em diversos casos relativos à educação confessional no Brasil. Inclusive, no dia 30 de outubro foi entregue no MEC um projeto de Resolução para o Conselho Nacional de Educação (CNE), focando no fortalecimento das escolas confessionais (leia mais aqui)."

"O projeto foi elaborado por juristas da ANAJURE, contendo dispositivos que estabelecem diretrizes para a qualificação das instituições de ensino como confessional, numa delimitação melhor do seu marco regulatório. Após examinar o documento, o Ministro da Educação acatou as sugestões da ANAJURE e determinou de imediato encaminhamento para a apreciação do CNE."

"Sobre as demais ações do MEC que merecem destaque e mostram os esforços do ministro nesse início de governo, mencionamos o fortalecimento do sistema educacional em geral, e o trabalho de compliance e boa governança, que reestruturaram o ministério de forma positiva, conforme listamos algumas abaixo:

Controladoria
1. Reformulação das normas da controladoria interna para evitar desvios e má utilização de recursos do pagador de impostos.
2. Criação do comitê de governança. Agora as decisões estratégicas do Ministério são tomadas em comitê presidido pelo Ministro, e não mais de forma isolada.
3. Criação do processo seletivo para escolha de servidores em cargos de confiança e seleção de pessoas.
4. Revitalização da Comissão de Ética, que já existia mas não era utilizada.

Secretaria de Educação Básica (SEB)
5. Programa Escola de Todos.
6. Melhora dos controles técnicos e pedagógicos na revisão de livros didáticos.
7. Educação conectada para universalizar o acesso a computadores e internet de alta velocidade nas escolas pelo Brasil.
8. Ampliação do ensino médio em tempo integral.
9. Programa Ciência na Escola, que estimula o interesse dos alunos pelas carreiras científicas.

Secretaria de Alfabetização (SEALF)
10. Instituição do Programa Nacional de Alfabetização (Decreto n.º 9765/2019). Agora só podem ser adotados métodos com base científica.
11. Adesão do Brasil ao programa PIRLS (Progress in International Reading Literacy Study). O PISA da alfabetização, principal exame padronizado de leitura do mundo, previsto já para 2020.

Secretaria de Educação Superior (SESU)
12. Programa Future-se. Viabilizamos um meio de permitir que as universidades federais rentabilizem seu patrimônio, patentes e muito mais. Mais receita e liberdade para as instituições que quiserem aderir (suspeito mesmo é não querer aderir), precisa de aprovação pelo Congresso.
13. Exame Revalida para médicos formados no exterior, duas vezes ao ano. Exame não era realizado desde 2017. Mais oferta de profissionais em nosso mercado com controle adequado de qualidade.
14. Lançamento do Diploma Digital. Menos fraudes, mais agilidade e acesso, com economia de até 80%.

Secretaria Executiva (SE)
15. Melhorias gerais de processos de trabalho e gestão.
16. Suspensão de acordos com organismos internacionais que tinham suspeitas de má gestão, problemas na formatação jurídica e eficiência discutível. No caso da OEI, quase R$ 180 milhões já tinham sido pagos pelo MEC desde 2008.

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
17. Lançamento do Procad-Defesa. R$ 13 milhões investidos em programa de pesquisa na área de Defesa Nacional.
18. Novos programas de fomento à formação de professores, como o Ciência é 10! Curso de especialização para professores de escolas públicas que lecionem na área de ciências. São dezenas de projetos, com milhares de vagas, inclusive para formação no exterior.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
19. ID estudantil. Carteira de estudante emitida de forma digital, gratuita e sem fraudes. MP precisa ser convertida em Lei pelo Congresso.
20. Primeiro ENEM em muitos anos sem vazamentos ou problemas!"

Brasília – DF, 16 de dezembro de 2019.

Uziel Santana
Presidente do Conselho Diretivo Nacional
Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE)

Mauro Meister
Diretor Executivo
Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI)

Roberto Rinaldi Júnior
Presidente
Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP)

Silvio Iung
Presidente
Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE)

Regis Reis
Secretário Executivo
Associação Nacional de Entidades Adventistas de Educação no Brasil

Mario J. Castelani
Diretor Executivo
Associação Nacional de Escolas Batistas (ANEB)

Geomário Carneiro
Secretário Executivo
Associação Nacional de Escolas Presbiterianas (ANEP)

Geomário Carneiro
Presidente
Comissão Nacional Presbiteriana de Educação (CONAPE)

Robson Ramos de Aguiar
Diretor Superintendente
Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME)

Nelci Naor Senger
Presidente
Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL)


A ANULAÇÃO DO JULGAMENTO FEITO PELA DEFESA DO JULIO <<<>> Vitória Gabriela a sombra da Justiça <<>:> A menina estava com as mãos atadas e o corpo amarrado numa árvore e os pés inclinado para direita <<>> Vingança OU magia negra <<>> Por que o Inquérito foi feito tão rápido ?






RENATO  SANTOS  17/12/2019 O caso da menina dos patins cor-de-rosa, continua sem saber  ao certo que  foi  o seu executor, mas, há algumas evidências  que o pedreiro Julio pode não ter nenhuma participação, para  tanto a defesa do réu  vai pedir  um novo julgamento, a pergunta que fica no ar é, por que mataram a  menina e  foi  para atingir  a quem? 

Da forma que a menina foi encontrada pode ser vingança ou magia negra, ela estava amarrada numa árvore, mãos atadas e  seus pezinhos inclinado para  o lado direito.

A  ULTIMA IMAGENS DA MENINA ANDANDO DE PATINS 


O que pode mostrar outro lado dessa história já que há  o quarto suspeito nesse  crime a qual  a investigação mostra a sua verdadeira face, por que?  Tanta pressa, lembrando que  havia  interesses  políticos por trás de  tudo isso.


O quarto suspeito de participação no crime foi preso no dia 21 de maio e reconhecido através de fotos por duas testemunhas protegidas. Odilan Alves, de 36 anos, morava em Itapevi (SP) e confessou que comandava o tráfico de drogas na região de Araçariguama.

A identificação dele como suposto mandante do crime foi possível em função de características passadas por uma testemunha protegida em depoimento ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.

No dia 6 de junho, três jovens foram apreendidos no bairro Jardim Brasil, em Araçariguama, suspeitos de trabalharem para o traficante.

Ao fim do inquérito, Odilan pode responder por tráfico de drogas, associação criminosa e também pela morte de menina.

Se  tiver  mesmo a participação do traficante na morte da MENINA, alguém devia, precisa fazer mesmo  até outras  investigações e saber qual a ligação  entre Odilan e alguém  conhecido da menina.

A versão  oficial  é de que Na época do crime, a polícia apurou que Vitória foi raptada por engano para que uma dívida de drogas fosse quitada. A menina teria sido morta depois que os criminosos perceberam que estavam com a pessoa errada. Mas será, mesmo?

A adolescente foi encontrada morta oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu.

Segundo a polícia, a garota estava com os pés e as mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins foram encontrados perto do corpo.

A morte da menina comoveu a cidade de Araçariguama, que se mobilizou para encontrá-la. Cerca de duas mil pessoas participaram do enterro no cemitério da cidade.

O inquérito que investigou a morte da adolescente contém 1.774 páginas e foi encaminhado à Justiça no ano passado. Dias depois, a Polícia Civil abriu um segundo inquérito para realizar buscas pelo suspeito de integrar a cúpula do tráfico de drogas na região e que estaria envolvido no crime.

O  que chama atenção Mayara, Bruno e Júlio foram presos acusados de participação direta na morte da menina. Os três estão na penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba (SP). Eles já foram ouvidos pelas polícia e Justiça e negaram os crimes.

Por que  não fazem uma investigação no sentido de vingança seja qual for  a natureza do caso.

Após o depoimento de Júlio, houve a fase dos debates. O promotor Washington Luiz Rodrigues Alves afirmou que Júlio admitiu o envolvimento no sequestro e que teria segurado a menina no carro, que ainda não foi identificado.

Segundo o promotor, Júlio teria ficado dentro do veículo enquanto a adolescente foi levada para a mata. Ainda de acordo com promotor, foram encontradas roupas do Júlio dentro do carro e uma peça íntima no meio das peças com esperma do réu.

Já o advogado de defesa Glauber Bez pediu aos jurados a absolvição do Júlio no homicídio. Segundo ele, nada coloca o réu no local do crime. Ele se embasou também nos depoimentos dos treinadores dos cães.

Nação HIpócrita Deputados Covardes e Senadores Corruptos <<>> Precisamos da pena de morte no Brasil<<>> <<>. A Lei da Maria da Penha não protege ninguém <<>. Luciana Rodrigues caiu numa emboscada, pelo seu companheiro <<>> Que matou e queimou <<> Ela estava com pálio prata ALT 9104 <<>> O Seu " juiz" decretou pena de morte nela <<>> No final, ela relata como ama o namorado e pede para que ele melhore seus atos ela escreveu uma carta




VALORIZEM O NOSSO TRABALHO CLICK NOS ANÚNCIOS



RENATO SANTOS 17/12/2019  A  Nossa Nação é  hipócrita, dão pena de morte aliciatória as sua vítimas e não quer aplica-la em forma de Lei.



Os nossos deputados e senadores  são cúmplices da morte covarde da jovem, a Lei da Maria das Penha é  uma armadilha e o que falar então da protetiva que é  uma sentença de morte, o Brasil precisa aprovar  pena de morte  para  os  assassinos e castração para  os estupradores, mas chega de matar  as  nossas mulheres.

Outra coisa errada  é quando a Policia Civil decreta sigilo nas investigações, não é o caso aqui, mas  fica um alerta.Uma mulher de 36 anos está desaparecida, trata-se de Luciana Rodrigues. Ontem a mãe dela conversou com o apresentador Oziel Luiz, o Batatinha do Programa Tempo Quente, e relatou o desespero dos familiares, já que Luciana saiu de casa na última quinta-feira e até o momento não havia aparecido. Desapareceu  divulga imediatamente .

O corpo de uma mulher foi localizado no início desta manhã (12), em uma área rural próximo a Ferroeste, em Cascavel.

Policiais da Delegacia de Homicídio e o Instituto Médico Legal foram acionados para posterior reconhecimento da vítima. As informações são de que  o corpo está carbonizado e em avançado estado de decomposição, e foi localizado pelos vereadores Madril e Valdecir Alcântara.

Ainda não identificação da vítima. Isso, é na data 12/12/2019.

No dia 09 de dezembro a família não perdeu  tempo, divulgou.Luciana Rodrigues Ramos de 36 anos está desaparecida desde a última quinta-feira (05), em Cascavel. Ela saiu de casa no bairro Interlagos e desde então não foi mais vista.

Familiares estiveram na Delegacia de Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência. Luciana estava com um Palio prata com placas ALT9I04.  

Eles relataram que ela tem muita preocupação e cuidado com a filha e nunca saiu se avisar.

Qualquer informação pode ser repassada nos telefones (45) .9838-7626, 190 ou  197. O que mais dói é  que  o canalha sabia,deixou a família conviver com a dor.

No dia 10/12/2019, a Policia Civil do Estado  do Paraná  começou  a fazer as devidas  investigações, Veja a nota da PC:

"O caso envolvendo a pessoa de Lucina Rodrigues Ramos continua sendo investigado, com buscas em andamento para localização da mesma, sendo tratado, por ora, como DESAPARECIMENTO DE PESSOA. Outras hipóteses também são objeto de análise da Policia Civil, que dentro da técnica policial não descarta outras linhas de investigação. Novidades que venham a ser apuradas serão informadas oportunamente".



Gilmar Mendes, 35 anos, suspeito de ter matado Luciana Rodrigues Ramos, foi trazido para Cascavel, nessa madrugada (13). 

Ele foi detido na rodoviária de Foz do Iguaçu na  noite de ontem (12), tentando fugir do Estado. 

Suspeito de matar Luciana Rodrigues é detido em Foz do Iguaçu
Policiais de Cascavel e da Delegacia de Homicídios foram até Foz e trouxeram o homem para a 15ª SDP. 

Além de ser suspeito de feminicídio, ele também possui um mandado em aberto pelo delito de tráfico de drogas expedido pelo juízo de Campo Grande (MS).

A Delegacia de Homicídios segue acompanhando o caso e aguarda a decisão de saber se o caso permanece no Paraná ou se será transferido para o Mato Grosso do Sul. 



Foi sepultado nesta tarde (12), o corpo de Luciana Rodrigues no Cemitério Central de Cascavel. Familiares e amigos se despediram da vítima. 

A jovem foi encontrada morta nesta manhã em uma estrada rural próximo a Ferroeste. Luciana havia desaparecido há uma semana no bairro Interlagos.

Os familiares estiveram no IML e reconheceram os pertences da vítima, não precisando de exame de DNA e liberaram o corpo.  Porém, o IML irá encaminhar material para Curitiba. 

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.




Taborá Noticias
Comentários Renato Santos
Batatinha