Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2020

Exclusivo <<>> Facebook e twitter estão bloqueando contas de apoio ao general terrorista do Irã <<>> Embaixador do Reino Unido esta preso nesse momento em Teerã







RENATO SANTOS 11/01/2020 SEGUNDA SEMANA DO ANO .A situação no Irã esta  se tornando impossível, nesse momento o embaixador do Reino Unido está preso, por tirar fotos dos protesto, além da rede social como twitter e facebook estão  bloqueando as postagens de apoio ao general terrorista que foi morto.



O Facebook e o Instagram estariam bloqueado postagens em apoio ao general iraniano Qassem Soleimani para colaborar com as sanções impostas ao Irã pelo governo de Donald Trump. As informações foram publicadas pelo canal CNN neste sábado (11).

Segundo a imprensa norte-americana, o governo do país do Oriente Médio estaria pedindo ações legais contra a prática das duas plataformas. A população estaria sendo incentivada a compartilhar exemplos de postagens que foram retiradas do ar.

O porta-voz do governo iraniano, Ali Rabiei, disse que as redes sociais estariam tendo uma atitude "antidemocrática" e que estariam dando voz aos "verdadeiros terroristas". 



Alirabiei
@Alirabiei_ir
In an undemocratic and unashmed action,Instagram has blocked an innocence nations' voice protesting to the assesination ofGeneral #Soleimani,while the real terrorists have been given an open voice.The stick behind the democracy and media freedom is displayed in the nick of time

43
12:24 - 6 de jan de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
Veja outros Tweets de Alirabiei
"Operamos sob as leis de sanções dos EUA, incluindo aquelas relacionadas à designação do IRGC pelo governo dos EUA e sua liderança", disse um porta-voz do Facebook em comunicado para a CNN.

O general iraniano Qassem Soleimani foi morto em Bagdá, no Iraque, em um ataque área por drone do governo norte-americano no dia 3 de janeiro deste ano. Desde então, o mundo acompanha os embates militares, diplomáticos e econômicos entre os dois países.

Enquanto isso, o Islã faz  caça aos opositores do protesto, pra começar a prisão do embaixador. O embaixador britânico em Teerã foi preso na noite noite deste sábado (11) enquanto fotografava os protestos contra o regime iraniano, de acordo com agências de notícias locais.
Há pouco, Rob Macaire foi solto e será convocado ao Ministério das Relações Exteriores.
A agência de notícias Tasnim do Irã disse que Macaire estava em um protesto em frente à Universidade Amirkabir quando ele e vários outros foram detidos por suspeita de organizar, provocar e dirigir ações radicais.



O embaixador britânico em Teerã foi preso na noite noite deste sábado (11) enquanto fotografava os protestos contra o regime iraniano, de acordo com agências de notícias locais.

Há pouco, Rob Macaire foi solto e será convocado ao Ministério das Relações Exteriores.

A agência de notícias Tasnim do Irã disse que Macaire estava em um protesto em frente à Universidade Amirkabir quando ele e vários outros foram detidos por suspeita de organizar, provocar e dirigir ações radicais.



Ele também havia registrado vídeos dos protestos.

O embaixador foi libertado após várias horas e será convocado ao Ministério das Relações Exteriores, segundo Tasnim.

Outros detalhes sobre sua prisão não foram divulgados e não houve comentários imediatos do governo britânico.

O ocorrido é algo bastante incomum, visto que os embaixadores são cobertos por imunidade diplomática, que garante proteção contra prisão e processo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.