Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2020

Imagens chegaram agora<<>> Precisa por um fim no regime dos aiatolás assassinos covardes, corruptos o povo se cansou O alcorão não ensina a matar foi interpretado errado






RENATO SANTOS 11/01/2020 SEGUNDA SEMANA DO ANO. Ninguém aceita um governo assassino ainda quando confessa que matou cerca de 170 civis inocentes, pela primeira vez na história do Irã algo vaia acontecer com o alto clero islâmico que simplesmente tomou o poder através da democracia  em nome de uma religião que prega o amor  mas mata seus opositores.




 Diversos grupos de iranianos foram às ruas neste sábado (12) em protestos contra o governo do Irã, logo após o anúncio oficial de que o avião da Ukranian Airlines foi derrubado por um míssil disparado  pelas defesas antiaéreas do país. As Forças Armadas do Irã afirmam que o disparo de um míssil contra a aeronave civil foi um engano.





A queda do avião nos arredores de Teerã na quarta-feira, horas após o Irã atacar bases dos Estados Unidos no Iraque, provocou a morte de 176 pessoas, sendo 82 de nacionalidade iraniana.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver grupos de dezenas e até centenas de iranianos em diferentes pontos de Teerã, especialmente em universidades, com palavras de ordem que pedem a renúncia do presidente Hassan Rohani e até a saída do país do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei.


Manifestantes pedem fim do regime dos aiatolás

Em frente à Universidade Amir Khabir, os manifestante, em sua maioria estudantes, pedem a "morte do regime" de Khamenei. A ONG que publica o vídeo no Twitter comenta na legenda que "há cinco anos, as pessoas protestam contra o governo por mentir e matar, contra a repressão e a corrupção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.