Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Os doze apóstolos ,suas vidas, que podem nos influenciar nos dias de hoje <<>> Eles participavam da política em Galileia <<>> Eram lentos em entender<<>> Presidente Bolsonaro esta certo em relação a meritocracia <<>> As igrejas precisam abrir seus olhos e ensinar ciência politica nas escolas dominicais<<>> A esquerda apoia o estado Islâmico que não tem nada haver com Alcorão <<< apresento dois casos >>> <<>> Amaq divulgou um vídeo de um menino de oito anos executando um cristão <<>> O pastor Lawan Andimi membro da Associação Cristã da Nigéria foi decapitado por terroristas do Boko Haram






AO LER ESSA MATÉRIA NÃO ESQUEÇAM DOS NOSSOS ANÚNCIOS OBRIGADO
OBS : O VÍDEO  DO MENINO EXECUTANDO UM CRISTÃO NÃO SERÁ DIVULGADO NO BLOG, DEVIDO AS LEIS BRASILEIRAS E INTERNACIONAIS 

RENATO SANTOS 23/01/2020 QUARTA SEMANA  Há mais de vinte anos, tanto na Igreja Presbiteriana Conservada  a qual  fui criado deste criança, e depois nos anos de 1996 , devido ao um casamento fui para a Igreja Assembléia de Deus ( Madureira Penha São Paulo), ouço a pregação sobre  o Evangelho de Mateus. 

Um pastor assassinado  por não negar a sua fé  em Jesus Cristo seguindo exemplo dos apóstolos 




De ambos  contexto diferentes mas preservando as  mensagens fiéis,  sobre  os doze apóstolos, mas agora que me dei em conta  o quanto  não somos  diferentes deles  em nada, absolutamente  em  nada, só mesmo que eles tiveram o privilégio de andar bem próximo ao Senhor Jesus Cristo enquanto nós só conhecemos a pouco tempo. 

Mas, o livro que me chama mais atenção é  o de Lucas 6.13-16, onde relata o chamamento dos doze, pude analisar que  podemos nos atrever em afirmar que nos identificamos com esses homens.

No  curso de teologia sistemática, do Instituto  Bíblico Conservador da Igreja Presbiteriana Conservadora de Guarulhos, curso de formação básica de dois anos, pude compreender  o fascínio  pela vida dos doze homens,  seus  tipos de personalidade  suas personagens reais e cheios de vida com qual podemos nos identificar. 

Suas imperfeições , fraquezas, bem como  suas vitórias e características  mais amáveis onde são narradas  em alguns  dos relatos  mais fascinantes da Bíblia, e tive  o prazer de conhecer  o Reverendo Antonio  Rodrigues de Lima, mesmo diante  de seus problemas pessoais lecionava nas noites de terça feira suas aulas.

Tudo isso acontece, pois , em tudo, são homens perfeitamente comuns. Quanto da minha parte, irei tentar aqui, trazer  um pouco de conhecimento dos apóstolos, a suas influência na sociedade em que viviam, e suas  histórias  como matérias jornalisticas para que sirva de exemplo para todos  os nossos leitores, além de pregarem sobre a salvação eles também faziam a suas  histórias sejam narrativas, positivista, sermão, mas podemos considerar  eles  como os primeiros jornalistas da Bíblia, assim como  eu, também eles  foram lentos  para  aprender, isso  não quer dizer que  são doentes mentais, mas, cada um dentro do seu tempo e espaço.

Não podemos apenas ficar em dois ângulos da vida talentos naturais ou aptidões intelectuais, pelo contrário, todos  eles estavam sujeitos a cometer erros, ter  atitudes equivocadas, lapsos na fé e terríveis fracassos, nenhuma deles mais do que Pedro, o líder do grupo, - aqui que chamo atenção para os Líderes de Grupos - Pedro - Até mesmo Jesus  comentou que eram lentos para a prender e um tanto  obtusos  nas coisas  espirituais ) Lc 24.25).

O Presidente  Jair Messias Bolsonaro esta certo  quando fala  em meritocracia, foi exatamente que Jesus Cristo adotou em relação aos apóstolos .

As igrejas estão erradas  em  não ensinar aos seus membros sobre o assunto politica ( ciência), por que a esquerda quer essa fatia  do bolo para as próximas eleições de 2022.

Os apóstolos também estavam relacionados  às mais variadas tendências políticas. Um deles havia sido um zelote- radical determinado a derrubar o governo romano.  

No entanto, ele trabalhava na "  Receita  Federal" na linguagem de  hoje, recolhendo os impostos- praticamente um traidor do povo judeu associado a Roma. Lembram-se que os Judeus  estavam sob o domínio de Roma.  

Pelo menos quatro e possivelmente sete deles eram pescadores e bons amigos vindos de Cafarnaum, sendo bem provável que se conhecessem desde a infância.Quanto aos outros, pode ser que fossem comerciantes ou artesões, mas não nos é dito o que faziam antes de se tornarem seguidores de  Cristo, mas vamos imaginar que eram " vereadores" , isto é, ligados  ao povo sem receber um centavo se quer.

( Vereadores ) Vereador é a designação tradicional, nos países de língua portuguesa, de um membro de um órgão colegial representativo de um município, com funções executivas ou legislativas, conforme o país.

Mas de fato, como naquela época  não tinham muita importância como atualmente conhecemos, então ficaremos com a seguinte classificação. ( a maioria deles era da Galiléia, uma região  agrícola localizada num cruzamento de rotas comerciais. Que  continuou sendo a sua base de operação durante grande parte do ministério de Jesus - e não Jerusalém ( como alguns poderiam pensar) na Judéia, que era a capital politica e religiosa de Israel. 

OS DEFEITOS E FALHAS DE CARÁTER : Como eram homens e já se envolviam na politica local, eles  tiveram uma grande importância na sua época e até  hoje. Em sua graça,Deus os capacitou e usou para darem início à propagação da mensagem do evangelho e para virarem o mundo de cabeça para baixo ( At.17.6).  Homens  comuns- pessoas  como você e eu- tornaram-se instrumentos para que a mensagem de Cristo fosse levada até os confins da terra. Não é de se admirar que sejam personagens tão fascinantes.

Em outras palavras, seu papel foi central e fundamental. eles são, verdadeiramente, os alicerces da igreja cristã, isso deveria se refletir  nas igrejas de hoje, fazer a diferença no meio  de uma sociedade doentia e escrava dos  sistemas perversos de políticos corruptos que distorcem as  Leis  em  favor de  bandidos e do mal, os apóstolos fizeram essa diferença, cabe a todos  nós fazer  o mesmo nos dias de hoje, e tomar muito cuidado com as raposas que na outra  eram contra  os cristãos, e quem apoia a esquerda  corrupta e suja esta apoiando as portados  do inferno, pois  eles, apoiam os  grupos radicais que matam, os islâmicos que  não tem nada haver  com o ALCORÃO e sim  grupos radicais  como foi JUDAS o seu maior exemplos.

Um vídeo publicado por um grupo terrorista afiliado ao Estado Islâmico mostra um menino de 8 anos executando um homem cristão no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informou o Daily Mail.

Nas imagens divulgadas pela Amaq, um canal de comunicação do Estado Islâmico, a criança ainda faz uma ameaça a outros cristãos: “Não vamos parar até nos vingarmos de todo o sangue que foi derramado”.

Uma imagem do vídeo foi compartilhada pelo SITE Intelligence Group, uma organização americana que rastreia a atividade de grupos jihadistas.

“Não há fim para a imoralidade do Estado Islâmico”, disse a diretora do SITE, Rita Katz.

De acordo com Katz, o menino faz parte da organização terrorista Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP).

Embora o Estado Islâmico tenha intensificado seus ataques contra os cristãos nos últimos anos, Katz observou que o vídeo foi um “retrocesso” por usar crianças para realizar execuções desumanas como esta.

O Estado Islâmico tem usado crianças, apelidadas de “filhotes do califado”, para realizar os assassinatos de prisioneiros em vídeos de propaganda.

O ramo do Estado Islâmico na África Ocidental foi formado depois que uma facção se separou do grupo terrorista Boko Haram em 2016.

No mês passado, 11 reféns cristãos foram mortos por terroristas da ISWAP em Borno, no dia de Natal. O ISWAP alegou que poupou a vida de dois muçulmanos na ocasião.

O grupo terrorista justificou as execuções como vingança pela morte de Abu Bakr al-Baghdadi, o ex-líder do Estado Islâmico, morto por tropas americanas em uma operação de outubro na Síria. Abu al-Hassan al-Muhajir, seu suposto sucessor, foi morto no dia seguinte.

Os terroristas do Boko Haram e do ISWAP, afiliado ao Estado Islâmico, intensificaram recentemente os ataques a alvos militares e civis na Nigéria. O Boko Haram matou 7 pessoas na véspera de Natal em atacou uma vila cristã perto da cidade de Chibok, em Borno.


Nesta segunda-feira (20), o pastor Lawan Andimi, membro sênior da Associação Cristã da Nigéria, foi decapitado por terroristas do Boko Haram, informou o jornalista Ahmad Salkida no Twitter.

“O reverendo Andimi, sequestrado pelo Boko Haram, foi executado ontem. O Rev. Andimi era um líder da igreja, pai de filhos e da comunidade que ele serviu. Minhas condolências vão para a família dele”, escreveu Salkida.

Segundo o Daily Post, após sua apreensão no estado de Adamawa, em 2 de janeiro, o pastor Andimi ainda chegou a divulgar um vídeo pedindo a sua família para não sentir pesar por ele, pois a vontade de Deus deveria ser respeitada.

"Pela graça de Deus, estarei junto com minha esposa, filhos e colegas. Não chore, não se preocupe, mas agradeça a Deus por tudo", disse Andimi no vídeo.

O chefe-executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW), Mervyn Thomas, estendeu suas mais profundas condolências à sua família, amigos e denominação.

“Como cristãos, sabendo que existe vida após a morte, valorizamos o presente desta vida e nos unimos ao luto por um homem incomumente corajoso, que apesar de saber que a morte era uma perspectiva muito real, manteve uma fé calma e profunda que continuará a inspirar por gerações”, disse ele ao Christian Today.

Na semana passada, a CSW pediu ao governo do britânico para manter conversações com o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, durante sua visita nesta semana, à luz de "um pico de violência e sequestros" no país.

As notícias sobre a morte de Andimi surgem apenas uma semana depois que o Estado Islâmico na África Ocidental divulgou imagens horríveis de uma criança soldado de 8 anos matando um cristão.

De acordo com os meios de comunicação locais, o Estado Islâmico na África Ocidental assassinou cerca de 11 cristãos em dezembro do ano passado, supostamente para "vingar" a morte do líder do EI, Abu Bakr al Bagdadi, que foi neutralizado durante um ataque liderado pelos EUA em outubro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.