RENATO SANTOS 140/02/2020 As enchentes da Cidade de Guarulhos, não era para acontecer, principalmente entre Haroldo Veloso e taboão, não desde agora a ultima enchente que aconteceu dessas proporções foi entre 1989 e 1992, onde transbordou atingindo o Conjunto Residêncial do Haroldo Veloso.
https://www.facebook.com/gutioficial/videos/1867263523405783/
https://www.facebook.com/gutioficial/videos/1867263523405783/
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgutioficial%2Fvideos%2F1867263523405783%2F&show_text=1&width=560" width="560" height="521" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allow="encrypted-media" allowFullScreen="true"></iframe>
"Estamos nesta noite muito triste para toda a região metropolitana de São Paulo acompanhando os trabalhos de nossas equipes, que estão minimizando es estragos causados pelo temporal desta segunda-feira em Guarulhos. Às margens do Baquirivu, podemos perceber que o rio ainda está bastante cheio, alagando diversos bairros e desalojando a população que vive em suas margens. Ainda há previsão de mais chuvas. Vamos estar atentos para ajudar esses moradores e diminuir os impactos desta enchente."
Em 2011, quem era o governador de são Paulo, José Serra foi eleito governador do estado de São Paulo em primeiro turno das eleições de 1 de outubro de 2006 com 12 381 038 votos, correspondentes a 57,93% dos votos válidos.
Tomou posse em 1 de janeiro de 2007, e o mandato encerrou-se em 1 de janeiro de 2011.
Geraldo Alckimin , enquanto Guarulhos tinha como prefeito, Sebastião Almeida, 2009 a 2016, presidente da Câmara Municipal Eduardo Antonio da Silva Pires , então senhores politicos cada um de vocês são culpados pela as enchentes ocorridas em Guarulhos.
Essa enchente acontecido em 10 de fevereiro de 2020, foi uma das maiores de Guarulhos, prejudicando todos os seus cidadãos, e graças ao ex vereador e atual prefeito Guti.
Irresponsável que criou uma Lei Municipal na época do Partido PV, que prejudicou a cidade, que cresceu em desordem sem planejamento.
Essa Lei absurdo proibiu a sua canalização que em 2011, o DAAE tinha um projeto de canaliza-lo deste Arujá até o rio tietê.
Mas, na época o jovem, sonhador vereador, não permitiu, uma vergonha para todos nós Guarulhenses.
Que sofre com essa enchente, além de abrir ao lado esquerdo uma vala sem canalização.
É claro que quando o rio tietê enche seu leito por medida de segurança as comportadas da Penha são fechada mas, isso não quer dizer que prejudique Guarulhos, ao contrário prejudica mesmo a zona leste São Paulo, Itaim Paulista.
O Projeto que não passou pela Câmara Municipal em 2011, graças aos vereadores que só pensam na politica em época das eleições e que se lasque a população.
O DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica contratou a empresa Hidrostudio Engenharia Ltda. para elaborar os projetos executivos para canalização de 19 quilômetros do rio Baquirivu-Guaçu, em Guarulhos.
No trecho entre a divisa de Guarulhos com Arujá e a foz no rio Tietê, próximo à rodovia Hélio Smidt (acesso ao Aeroporto Internacional de Cumbica).
O Governo do Estado na época tentou investir R$ 3,5 milhões nos projetos que incluem também dois piscinões: RBA-03, com capacidade para 220 mil metros cúbicos de águas das chuvas; e RBA-05, com capacidade para 690 mil metros cúbicos.
Trecho localizado na R. José Marques Prata - Vista de montante para jusante.
Com 163 quilômetros quadrados, a bacia hidrográfica do rio Baquirivu-Guaçu está localizada nos municípios de Arujá e Guarulhos e é uma das regiões da Grande São Paulo que vem sofrendo nos últimos anos, um acelerado processo de desenvolvimento e ocupação crescente e desordenada.
A intensificação no processo de urbanização e conseqüente impermeabilização do solo da bacia vêm agravando o problema das inundações do rio Baquirivu-Guaçu e afluentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.