RENATO SANTOS 20/02/2020 O que as pessoas estão postando em relação a coronavírus nas redes sociais, não passa de informações sem fundamentos.
A China com seu sistema politico comunista, mas, com olhos no capitalismo tem um sistema denominado inteligência artificial a qual está interligada com QR.
Um trabalhador que voltou da Província de Guizhou da China ao trabalho mostra o código QR de condição física para verificação na chegada à Estação Ferroviária Leste de Hangzhou, em Hangzhou, Província de Zhejiang, leste da China, em 16 de fevereiro de 2020. (Xinhua/Huang Zongzhi)
Hangzhou, 20 fev (Xinhua) -- Mais de 100 cidades da China adotaram códigos QR para facilitar o controle do novo coronavírus e a retomada do trabalho, informou a empresa fintech Ant Financial na quarta-feira.
De acordo com a Ant Financial, todas as cidades das províncias de Zhejiang, Sichuan e Hainan adotaram códigos QR de saúde, com 15 milhões de pessoas registradas para os códigos QR apenas em Zhejiang.
Hangzhou, capital da Província de Zhejiang, adotou os códigos QR em 11 de fevereiro. Os códigos QR, produzidos com o aplicativo móvel Alipay, são baseados nos movimentos dos usuários nas últimas duas semanas e dizem se os usuários foram a áreas atingidas por vírus.
Em vez de preencher formulários de relatórios de saúde, os moradores agora podem mostrar os códigos QR em postos de controle comunitários ou nos de autoestradas. Assim verificações sem contato podem ser realizadas para reduzir os riscos de transmissão do vírus.
Os códigos QR mostram como a internet está sendo usada na luta da China contra a epidemia, e fornecem grande apoio à prevenção e controle da epidemia e da retomada do trabalho, disse Pan Helin, especialista em economia da Universidade de Economia e Direito de Zhongnan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.