RENATO SANTOS 27/02/2020 Todas as doenças tem suas limitações, como próprio presidente da China Ji afirmou, estamos numa luta contra esse demônio.
Se referindo-se ao Coronavírus, enquanto os brasileiros já entram em desespero a Gazeta Central Blog, está sempre pesquisando em fontes seguras que há possibilidade de alternativa para dar um certo controle no avanço dessa doença que começou deste Dezembro de 2019.
A sua manifestação chegou ao Brasil em fevereiro de 2020, enquanto o mundo estava em alerta as chamadas autoridades brasileiras dormiam em seus discursos ideológicos de burrice e estupidez.
Já que o Presidente da Câmara Rodrigo Maia e o Ministro da Saúde do Governo Bolsonaro são do mesmo partido do DEM.
A Informação vem do site da notícias XINHUA /Shen/Bohan, que trouxe na matéria de hoje ( 27/02/2020), ontem, na China divido o fuso horário.
Essa informação que pode ajudar, trata-se do M-T-C, Medicina Tradicional Chinesa, que é milenar e tem trazido bons resultados, 2.750, pessoas se recuperaram, subindo para 33.495, pessoas, que já receberam alta do hospital.
Beijing, 27 fev (Xinhua) -- Pelo 9º dia consecutivo, o número diário de pacientes com coronavírus que se recuperaram e saíram do hospital na parte continental da China ultrapassou o total de novas infecções, informou na quarta-feira a Comissão Nacional de Saúde.
Na quarta-feira, 2.750 pessoas no continente chinês saíram do hospital após a recuperação, muito acima das novas infecções confirmadas, que eram 433.
Ao todo, 32.495 pacientes infectados com o novo coronavírus receberam alta do hospital até o final da quarta-feira, segundo a comissão.
Quarta-feira marcou o oitavo dia consecutivo em que o número diário de novas infecções no continente continuou abaixo de mil.
Os pacientes recém-recuperados do coronavírus na Província de Hubei e em sua capital Wuhan superaram também o número de novas infecções na quarta-feira, de acordo com os dados.
A M.T.C, não é conhecida no mundo Ocidental, portanto, alguns vão achar estranho , mas, ela sempre existiu há mais de 5.000 anos.
Exite um Livro de Medicina Interna do Imperador, Amarelo Escrito há dois mil anos.
• Orientação para dieta balanceada era o
primeiro passo para manutenção da saúde
• Sun Si-miao - alteração da alimentação no início das doenças, visando a tonificação dos órgãos e vísceras, seria o melhor tratamento.
Para a M.T.C. os alimentos possuem características que auxiliam no tratamento das patologias físicas e psíquicas:
• Propriedade:(Quente, Morno, Neutro, Fresco, Frio)
• Sabores (Amargo, Doce, Picante, Azedo, Salgado)
• Função ( Relação a patologia)
• Horário de consumo
• Relação com as estações do ano
Há, ainda uma relação de alimentos bastante comuns aos brasileiros, porém, poucos divulgados, que são :
Carboidratos complexos, frutas (limão, lima, melancia, manga, mamão, banana, cereja, abacaxi, pêssego, abacate, tâmara, figo, melão, uva, amora, maçã, pêra), aspargo, sal marinho, alho, orégano, azeite de oliva, alecrim, rabanete, couve, cebola, salsa, espinafre cru, brócolis, quiabo, abóbora, pepino, feijão verde, (favas), beterraba, salsão, alface, abobrinha, batata doce, cenoura, tomate, quinoa, milho verde, cogumelo, repolho,
ervilha, couve flor, nabo, azeitona, queijo e leite de soja, castanha do Pará, avelãs, côco, gengibre, algas marinhas e mel natural, são alimentos alcalinizantes.
E os alimentos acidificantes Carnes de todos os tipos, pão de trigo, ovos, manteiga e margarina, leite e derivados, sementes (abóbora, gergelim e girassol), chá preto, mate, cacau, mel processado, batata sem casca, feijões, fruta enlatada, arroz branco, milho, aveia, centeio, açúcar (refinado, branco, mascavo), geléia, maionese, mostarda, vinagre, ameixa seca, massas, biscoitos, sorvete, pudim, amendoim, nozes, castanha de caju, pistache, refrigerante, vinhos chocolate, bolo, adoçantes artificia alimentos industrializados, cristalizados e em conserva, frituras, corantes.
Todos, esses alimentos sempre acompanhados de orientação de um profissional de nutrição.
A Dietoterapia nesse caso é referente ao Pulmão, nesse momento, não temos uma vacina que seja eficaz, para o coronavírus.
Mas, sim uma pequena ajuda que possa dar no mínimo condições para a possível melhoras, que a Medicina Tradicional Chinesa pode nos oferecer.
O que a M.T.C, pode nos mostrar? Vamos alguns conceitos: Movimento metal: Branco, outono, yin torna-se maior, picante, as folhas caem, frutas da estação:
cítricos, introspectivo, preparando-se para retornar a semente, exercícios de flexibilidade e meditação.
Frutas Cítricas: São importantes para fortalecer o sistema imunológico, com ação contra infecções, gripes e resfriados.
O ácido cítrico ajuda a melhorar a viscosidade do sangue. Os flavonóides cítricos presentes nas laranjas, possuem ação que auxiliam na redução dos lipídios, e atuam na prevenção do envelhecimento das células.
A Fitoterapia, também pode melhorar e ajudar em aspectos desconhecidos pelos brasileiros, descrição de mais de três mil substâncias nos livros antigos de farmacologia.
• Atualmente cerca de quatrocentas são
comumente usadas em fórmulas.
• Princípio de tratamento na M.T.C.é restaurar a capacidade do corpo em permanecer em estado de saúde.
É indicado para: Casos de fraqueza lombar e nos joelhos, tonturas, zumbidos, hipoacusia, sudorese noturna, espermatorréia, incontinência urinária, nictúria, diabetes melito.
Classificação dos Fitoterápicos quanto:
• Natureza (quente, frio ou neutro)
• Sabor (Azedo, amargo, doce, picante, salgado)
• Função no organismo (exemplo: drenagem de calor no corpo)
• Direção (para cima, para abaixo, para superfície, para a profundidade etc.).
• Qual Vaso de atuação principal.
Fontes de pesquisas :
Vallée, ER & Larre, C. Os movimentos do coração; psicologia dos chineses. Belo Horizonte: Cultrix, 2004.
Yamamura, Y. Acupuntura: tradicional: a arte de inserir, 2ª ed. São Paulo: Rocca, 2001.
Cançado, JCL. Do-in: livro dos primeiros socorros. São Paulo: Ground, 1987.
Langre J. Do-in: técnica oriental de automassagem. Rio de Janeiro: Editora Ground, 1976.
Ming ZY, Shen ZJ. "Guia Ilustrado de Auto Tuina para problemas comuns de saúde“. São Paulo: Pensamento, 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.