RENATO SANTOS 12/03/2020 O coronavírus continua fazendo estragos na Europa, A Espanha se concentrou na triagem no Estádio La Paz, como ponto central para dar assistência médica de emergência, em uma verdadeira operação de guerra.
As instalações do ginásio do hospital La Paz, em Madri, estão sendo capacitadas para expandir as emergências de coronavírus, antecipando o reforço do trabalho de atenção médica ao coronavírus, informaram fontes de solventes à ABC.
Dessa forma, o pessoal de saúde reforçaria a implantação nas tarefas de triagem , inicialmente, para selecionar a emergência e a condição dos pacientes. Assim, as instalações, muito próximas ao pronto-socorro do centro, foram equipadas com móveis.
O Hospital de La Paz transferiu pacientes da UTI para outras salas agudas no início de março para reservar espaço no caso de atendimento a casos de coronavírus.
A instalação desses reforços móveis para hospitais em centros médicos seria uma das medidas que o Conselho de Ministros extraordinário adotará, que terá início às 12h30.
Enquanto isso em resumo do dia de hoje temos ainda mais informações sobre coronavírus.
Trump impede entrada nos EUA por 30 dias daqueles que vêm da Europa devido ao coronavírus. O governo dos Estados Unidos proibirá a partir desta sexta-feira e por 30 dias a entrada para o país da Europa, na tentativa de controlar a expansão do coronavírus.
O presidente Donald Trump se dirigiu ao país no horário nobre da quarta-feira para comunicar uma série de medidas de emergência e culpou diretamente as autoridades europeias por não terem agido rapidamente, o que, segundo ele, facilitou a disseminação. do vírus para outras partes do mundo. Essas restrições não afetarão o Reino Unido.
O governo hoje aprova uma série de medidas para famílias, empresas e setores afetados. O governo aprovará hoje uma série de medidas para tentar evitar demissões e fechamento de empresas devido à queda na atividade do coronavírus.
Com esse objetivo, amanhã tomará decisões que afetarão famílias, empresas, especialmente setores afetados e PME do lado fiscal, mas também mão-de-obra e com mais liquidez. Após uma reunião preparatória ontem para Sánchez com seus vice-presidentes e ministros de Finanças e Saúde.
O plano para hoje é, primeiro, realizar um Conselho de Ministros às 12h30, no qual esse plano de choque será aprovado e, posteriormente, reunir-se entre o Executivo e os parceiros sociais.
As negociações com a Catalunha e o PGE são deixadas no ar pelo coronavírus. A expansão do coronavírus na Espanha desacelerou um panorama político acelerado. E ameaça alterar os planos legislativos do novo governo de coalizão. O executivo não quer falar que a atividade do governo vai parar e eles garantem que continuarão a tomar medidas já planejadas e em várias áreas. Mas diferentes fontes governamentais reconhecem que todos os departamentos ministeriais se dedicam a resolver esta crise de uma maneira "absolutamente transversal", afirmam em La Moncloa.
Mal-estar diplomático na nomeação de embaixadores políticos. "Chove no molhado, mas com mais intensidade", explica um embaixador ativo sobre a situação de algumas nomeações nos últimos dois anos com caráter totalmente político e sem diploma diplomático. O último caso foi o da ex-ministra da Saúde Carmen Montón, que foi forçada a renunciar, depois de permanecer 97 dias no cargo, por copiar 19 das 52 páginas de sua tese de mestrado na Universidade Rey Juan Carlos . Agora, o primeiro-ministro Pedro Sánchez decidiu atribuí-la como embaixadora observadora permanente na Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington.
Maduro queima as urnas para fabricar peças sob medida e vencer as eleições. Um grave incêndio devastou na sexta-feira passada um armazém onde toda a infraestrutura do sistema eleitoral venezuelano foi mantida. Em meia hora 49.408 urnas desapareceram, 400 cédulas eletrônicas (telas sensíveis ao toque dos candidatos) e 49.323 leitores de impressões digitais. A queima das instalações de Fila de Mariche, a nordeste de Caracas, foi marcada como "sabotagem da oposição" pelo presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o Chavista Tibisay Lucena, que presidiu a organização por 15 anos, e que também reiterou que o Estado garantirá os processos eleitorais estipulados para este ano, referentes às eleições parlamentares convocadas para o último trimestre do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.