Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Itália enterra seus mortos <<>>> COVID-19 Ele para os pulmões <<>> Na Itália mais de 3.405 mortes só hoje passou a China com 3.245 óbitos o Brasil vai enterrar seus mortos em breve se continuarem a enganar o povo <<>> Na Itália temos 33.190 casos confirmados







RENATO SANTOS 19/03/2020 A Gazeta Central blog recebe a pior noticia que pudemos publicar a Itália esta em estado vegetativo o numero de mortos ultrapassou a China, mais de 3.405, em tão pouco tempo, meu Deus, conforte o coração dessas famílias.



As mortes na Itália por coronavírus ascendeu a 3.405 hoje, mais 427 do que na quarta-feira, que o país se torna o primeiro lugar no mundo em número de mortes, à frente da China (3245).

Atualmente, o número de casos positivos é de 33.190 na Itália, enquanto 4.440 pessoas já foram dispensadas, de acordo com o último balanço oferecido em uma conferência de imprensa do chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli.

A região da Lombardia registra 2.168 das vítimas e quase 20.000 de todos os casos positivos, e a epidemia também está subindo rapidamente em Emília-Romanha, com 5.214 casos positivos e 531 mortes.

Porque, demoraram muito para tomar as devidas providências, como isolar por completo as cidades.

"Parece que os pulmões dos pacientes com coronavírus se desligam de repente", diz uma enfermeira italiana.

Parece que os pulmões de repente param de funcionar sem motivo aparente", por causa do coronavírus que não segue algum "esquema preciso". 


Este é o testemunho dramático de uma enfermeira do San Gerardo de Monza (Emília-Romanha), um hospital com uma tradição de oito séculos. “Seria bom ter pacientes do departamento de ressuscitação em contato com seus entes queridos, mas não há possibilidade, eles estão isolados. 

Além disso, não temos tempo para pensar em ligações, porque às vezes os pulmões de repente param de funcionar por algum motivo, como se tivessem morrido, às vezes sem recuperar a situação . ”

O testemunho desta enfermeira de San Gerardo, coletada pela agência de notícias oficial italiana ANSA, é o relato diário do que está acontecendo em muitos hospitais nas regiões do norte. 


A epidemia que está dividindo famílias de profissionais de saúde. “ Muitos de nós moram sozinhos, tendo enviado famílias para as casas de amigos e parentes, para não colocá-los em risco.

"Fique em casa"


Essa situação é muito difícil ", diz a enfermeira, que lamenta que ainda haja pessoas que não entendem que o coronavírus não seja uma epidemia como a gripe: 


" O decreto do governo exige que os cidadãos fiquem em casa , mas obviamente muitos eles ainda não entendem; então, por nossa parte, fazemos um pedido, é uma oração, após o pedido do Estado, para que as pessoas fiquem em casa ». 

"Se essas indicações forem respeitadas", acrescenta ele, " talvez em vinte ou trinta dias consigamos ver uma melhora ". Até o primeiro-ministro Giuseppe Conte voltou a apelar nas últimas horas que ninguém deveria sair de casa, exceto por razões que não podem ser adiadas.

Médicos chineses e cubanos ofereceram

A enfermeira ressalta que "o pior momento é durante a noite, porque somos poucos e o cansaço pesa". Dada a escassez de pessoal, amostras valiosas de solidariedade chegam de outros países. 

O presidente da Lombardia apareceu em um noticiário da RAI anunciando no domingo à tarde que, diante da situação dramática dos hospitais, com falta de pessoal de saúde - existem mais de 1.000 médicos, enfermeiros, enfermeiros e técnicos de saúde infectados - médicos de vários países, incluindo Cuba e China, se ofereceram para ajudar seus colegas italianos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.