RENATO SANTOS 08/04/2020 Bernie Sanders anunciou quarta-feira que está deixando a disputa pela presidência dos EUA, levando à nomeação "de fato" de Joe Biden como candidato democrata à Casa Branca.
O senador de esquerda anunciou sua decisão em uma conferência com sua equipe de campanha.
Sanders foi o favorito durante a etapa de abertura das primárias, mas sua liderança foi frustrada quando o 'establishment' do partido se uniu à figura de Biden, ex-vice-presidente de Barack Obama., Que teve muito apoio da minoria negra, decisivo nas primárias democráticas.
Biden conseguiu mudar as primárias na Super Terça, o dia decisivo das eleições, realizado no início de março, com uma vitória inapelável. Desde então, as chances de Sanders foram reduzidas e sua capacidade de ganhar a indicação foi mínima.
O senador de Vermont está deixando a corrida em meio à epidemia de coronavírus dos EUA, que levou ao adiamento de dezenas de primárias e ao atraso da convenção democrata de meados de julho para meados de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.