RENATO SANTOS 09/04/2020 A situação na Espanha é de guerra a nossa obrigação é informar com um jornalismo diferenciado dos demais, estamos a cada dia chocados com o avanço da Covid-19, até parece que o vírus reage.
Enquanto a Itália melhora, registra 504 mortos e uma redução nas UTIs, a Espanha supera os 15.000 mortos, só hoje temos 683, em 24 horas.
A situação é drástica na Europa, o Ministério da Saúde registra 683 novas mortes nas últimas 24 horas, portanto, há uma ligeira queda em relação ao dia anterior, mas mais de 15.000 mortes. A Espanha já acumula 152.446 infectados e 52.165 recuperados.
O Presidente da Generalitat, Quim Torra, pediu que o confinamento total fosse prorrogado até o final de abril e explicou que eles o solicitaram ao governo de Pedro Sánchez, após advertir sobre o risco de um novo crescimento. do coronavírus. «Esta situação, endossada por especialistas, nos informa que, nesses 15 dias, continuamos com total confinamento. Sair desse estado é imprudente. Não podemos dar errado. Pagaríamos um segundo crescimento muito caro ”, alertou ele em entrevista no Rac1.
A Região Européia da Organização Mundial da Saúde solicitou aos países da Europa que aprendessem com a "terrível experiência" que a Espanha teve com o novo coronavírus, cuja doença é conhecida como Covid-19, devido à "velocidade vertiginosa" com que se espalhou, a letalidade e o impacto "devastador" que teve sobre a população.
O governo estendeu a proibição de entrar em portos espanhóis de navios de cruzeiro e navios de passageiros de qualquer outro país devido à nova extensão do estado de alarme na Espanha e até que termine "para limitar a propagação e o contágio do coronavírus ».
Carlos Osoro, presidirá na catedral de Santa Maria a Real de Almudena, a portas fechadas, as principais celebrações litúrgicas da Semana Santa, devido ao estado de alarme decretado para deter a epidemia.
Às 18 horas, a Santa Missa da Ceia do Senhor começará. Ele comemora a instituição da Eucaristia, o sacerdócio e a promulgação do Novo Mandamento. Pode ser seguido ao vivo no canal do YouTube da diocese.
De acordo com a contagem mais recente da Agência AFP, o mundo agora ultrapassa 1,5 milhão de casos de contágio por coronavírus, sendo 772.000 na Europa. Até ontem, o novo vírus afetou, segundo dados oficiais, 146.690 pessoas na Espanha, das quais 14.555 perderam a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.