Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

A situação de Nicolas Maduro ditador da VENEZUELA se ele for extraditado vai pegar 50 anos de cadeia <<>> O Promotor Geoffrey Berman <<>> Maduro corrompeu as Instituições na VENEZUELA







RENATO SANTOS 27/05/2020 A situação da família do ditador da VENEZUELA esta se complicando a cada momento.No dia 25 de julho de 2019, O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos sancionou os três filhos de Cilia Flores , esposa de Nicolás Maduro, na quinta - feira . Na lista aparecem 13 nomes, entre os quais Yoswal, Yosser e Walter Flores, e também incluem os nomes do ex-governador do estado de Táchira, José Gregorio Vielma Mora e Álex Saab, que serve como figura de proa para Maduro.



No momento, o governo da Venezuela não falou sobre essas novas ações com as quais procura sufocar os negócios ilegais do regime e pressiona Maduro a deixar o poder. No entanto, o argumento apoiado pelo Chavismo é que essas sanções "prejudicam" o povo venezuelano porque "bloqueiam" os recursos que servem para investir em alimentos e medicamentos importados.

Os filhos de Flores e Saab foram apontados para operar dentro da rede de corrupção através do sistema CLAP (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), que funciona como um programa social para beneficiar mais de seis milhões de famílias vulneráveis ​​com uma caixa de alimentos não perecíveis mensalmente. Muitos desses alimentos são importados pelo governo Maduro do México e Panamá.

Antes dia 13/01/2016 A primeira-dama da Venezuela , Cilia Flores , disse na terça-feira que a agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA) sequestrou seus sobrinhos acusados ​​de tráfico de drogas (já conhecido como " Narcosobrinos ") naquele país, em seu país. primeira declaração sobre um episódio que espalhou o casal presidencial.

Franqui Flores de Freitas, 30, e Efraín Campo Flores, 29 , identificados como sobrinhos de Flores, se declararam inocentes no final do ano passado por conspirarem para importar cocaína para os Estados Unidos.

"Está provado - e temos provas disso - que a DEA esteve envolvida aqui no território venezuelano, violando nossa soberania e cometendo um crime em nosso território", acrescentou o vice Flores à mídia local.

" A DEA cometeu crimes de seqüestro que a defesa vai lidar com testes. Temos documentos, temos fotos de quem são os funcionários da DEA que cometeram um crime aqui na Venezuela, neste caso, que é seqüestro e vingança ", acrescentou.

Em novembro, Diosdado Cabello, 'número dois' do partido do governo, já havia considerado a hipótese de seqüestro, descrevendo a detenção dos dois sobrinhos de Flores, produzidos no Haiti, como “irregulares” .

Segundo uma fonte americana, os dois sobrinhos se encontraram com um informante da DEA em Honduras em outubro e pediram ajuda para enviar 800 quilos de cocaína aos Estados Unidos através do aeroporto local de Roatan.

O caso, batizado pela imprensa local como o dos " Narcosobrinos ", é o mais recente de uma série de ações apresentadas pelas autoridades americanas que ligam indivíduos ligados ao governo venezuelano ao tráfico de drogas.

E agora dia 27/05/2020, A promotoria dos Estados Unidos está preparando acusações contra Cilia Flores , esposa de Nicolás Maduro , por tráfico de drogas , anunciou a agência Reuters na quarta-feira, após uma investigação exaustiva. A prisão na Colômbia em 2016 e subsequente extradição para os Estados Unidos. de um dos guarda-costas de Flores, chamado Yazenky Lamas , permitiu que a promotoria norte-americana colecionasse evidências sobre os lucros da venda de cocaína da primeira-dama do regime chavista.

A Reuters cita pelo menos quatro fontes com conhecimento da causa e das acusações, incluindo tráfico de drogas e corrupção. Em 2017, dois sobrinhos de Cilia Flores, Efraín Campo Flores e Franqui Francisco Flores de Freitas , comumente conhecidos pela oposição venezuelana como "narcosobrinos", foram condenados a 18 anos de prisão em Nova York por tráfico de cocaína. Os dois foram presos no Haiti em 2015 por agentes secretos da DEA, a agência de drogas dos EUA e transferidos para Nova York para julgamento.

Os dois sobrinhos de Flores viajaram para o Haiti em um jato particular e, no momento da prisão, possuíam passaportes diplomáticos venezuelanos. Agora, sempre de acordo com a Reuters, o guarda-costas Lamas, que está colaborando com a justiça americana, declarou que a esposa de Maduro estava ciente de todos os negócios de seus sobrinhos.

O guarda-costas disse à Reuters que está testemunhando contra Flores e oferecendo evidências incriminatórias porque se sente abandonado pelo Chavismo. "Sinto-me traído", ele diz à agência da prisão.

O regime "inunda" os EUA cocaína
Há dois meses, a Procuradoria dos Estados Unidos já apresentou acusações de tráfico de drogas contra Maduro , 11 de seus colaboradores e dois líderes da guerrilha colombiana das FARC. Ele também ofereceu até 50 milhões de dólares (45 milhões de euros) por informações que permitam a captura de qualquer um dos acusados, 15 milhões para Maduro e 10 para alguns outros, como o número dois ›Diosdado Cabello.

Segundo a promotoria, o regime venezuelano inundou os Estados Unidos. de cocaína nas últimas duas décadas. Os promotores estimam que as rotas abertas pelo regime atualmente presidido por Maduro com a assistência dos guerrilheiros colombianos das FARC serviram para injetar até 250 toneladas de cocaína no mercado de drogas dos EUA.

Se Maduro for extraditado, ele enfrenta um julgamento e uma sentença máxima de 50 anos, se condenado. Um dos promotores norte-americanos que trabalham nesse caso há cinco anos, Geoffrey Berman , disse que "o alcance e a magnitude dessa suposta trama de narcotráfico eram possíveis apenas porque Maduro e outros corromperam as instituições da Venezuela e forneceram proteção política e militares necessários para os crimes de tráfico de drogas descritos em nossas acusações ».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.