Páginas

sábado, 2 de maio de 2020

FDA autorizou o uso do Remdesivir para combater o covid-19 nos pacientes internados que necessitam de terapia respiratória ou respiração assistida por ventilador <<>> Estados Unidos tem 1 milhão de casos e quase 65 mil mortes






RENATO SANTOS 02/05/2020  Finalmente a FDA aceitou em aprovar o uso de uma medicamento contra o COVID-19.



Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA O FDA aprovou uma autorização para o uso emergencial de um remédio antiviral, remdesivir , contra o coronavírus. 

Pode ser usado em pacientes hospitalizados com casos agudos da doença.

A aprovação foi dada como certa após o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA. 
Anthony Fauci (NIAID), disse nesta semana que um estudo, desenvolvido pelo próprio NIAID, obteve resultados "muito otimistas" sobre o medicamento.
O remdesivir, produzido pelo farmacêutico americano Gilead, demonstrou ter um "efeito claro, significativo e positivo na redução do tempo de recuperação " para os pacientes. 
Fauci é membro do grupo de trabalho da Casa Branca contra o coronavírus e participa regularmente de coletivas de imprensa sobre o presidente Donald Trump.





Segundo o estudo, realizado em 1.063 pacientes, o tempo de recuperação foi 31% mais rápido para aqueles que tomaram o medicamento em comparação com aqueles que foram tratados com placebo. 
O primeiro se recuperou em 11 dias e o segundo em 15. A velocidade de recuperação é uma das escalas freqüentemente usadas para medir a eficácia de um medicamento contra diferentes tipos de gripe.
"Embora uma melhoria de 31% possa não parecer tão impressionante quanto 100%, é uma prova de conceito muito importante, porque prova que um medicamento pode bloquear esse vírus ", disse ele.
Trump foi encarregado de fazer o anúncio enquanto se encontrava no Salão Oval com Daniel O'Day , CEO da Gilead. 
A empresa anunciou ontem que investirá um bilhão de dólares na produção do medicamento e que doará 1,5 milhão de doses, a partir de agora até o início do verão.
O presidente garantiu que os resultados preliminares do remdesivir representam uma "situação promissora" para tratar os pacientes mais graves. 
Durante grande parte da crise, Trump apoiou o uso da hidroxicloriquina , um medicamento contra a malária com resultados variados em ensaios clínicos.
O remdesivir foi desenvolvido há uma década pela Gilead para tratar o vírus Ebola, mas não funcionou. 
Um teste na China com o medicamento deu resultados menos otimistas.
A autorização da FDA permite que o remdesivir seja usado em adultos ou crianças em hospitais que necessitam de terapia respiratória ou respiração assistida por ventilador.
EUA É o país mais afetado pelo coronavírus no mundo, com mais de um milhão de casos e quase 65.000 mortes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.