RENATO SANTOS 30/05/2020 A violencia nos Estados Unidos tudo por causa de um policial que se achava ditador, ele esta preso porém os protestos foram além, provavelmente tem um dedinho dos democratas .
De acordo com agências de noticias Ria Novosti e Reuters a situação se complica cada momento.
Ria Novosti : O Presidente dos EUA, Donald Trump ,durante um discurso na Flórida , afirmou que iri acabar com os distúrbios nos Pais.
" Meu governo vai parar com a violência da multidão, parar completamente". E acrescentou que atifa e outros radicais da esquerda controlam a violência que não tem nada em comum com a justiça e o mundo".
Ele lembrou que as autoridades não podem permitir que um " pequeno grupos de criminosos e vandalos destruam as cidades".
Trump acrescentou que pediu ao Ministério da Justiça para acelerar as Investigações da morte de Floyd nas mãos de um policial e chamou o incidente de uma grande tragédia. Segundo ele, as autoridades apoiarão a memória de George Floyd e de todos americanos compridores da Lei.
Já a agência Reuters publicou o seguinte : Pela segunda noite, manifestantes entraram em choque com um batalhão de choque que disparou gás lacrimogêneo na cidade norte-americana de Mineápolis na quarta-feira, um extravasamento da raiva causada pela morte de um homem negro que um vídeo de grande circulação mostra lutando para respirar, enquanto um policial branco pressiona seu pescoço com um joelho.
No vídeo, gravado por um observador do encontro fatal entre a polícia e George Floyd, de 46 anos, na segunda-feira à noite, este é visto de rosto no chão, algemado, gemendo e dizendo várias vezes “por favor, não consigo respirar” até parar de se mexer.
O segundo dia de manifestações, acompanhado de saques e vandalismo, começou horas depois de o prefeito Jacob Frey exortar procuradores a apresentar queixas criminais contra o policial branco.
Floyd, que estava desarmado e supostamente era suspeito de ter tentado passar notas falsas em um restaurante próximo, foi retirado de ambulância do local de sua detenção e declarado morto em um hospital na mesma noite.
O policial que aparece ajoelhado sobre o pescoço da vítima e três colegas envolvidos foram demitidos pelo departamento de polícia na terça-feira, e o FBI iniciou uma investigação.
Na noite de quarta-feira, centenas de manifestantes, muitos com os rostos cobertos, tomaram as ruas dos arredores da terceira delegacia de polícia, a cerca de 800 metros do local em que Floyd foi detido, bradando “Sem justiça, sem paz” e “Não consigo respirar”.
A multidão somava milhares ao cair da noite, e o protesto se transformou em um impasse diante da delegacia, onde policiais com equipamento de choque formaram barricadas enquanto manifestantes os provocavam por trás de suas próprias barricadas improvisadas.
Os policiais, alguns deles posicionados no telhado, usaram gás lacrimogêneo, balas de borracha e granadas de concussão para manter a multidão à distância. Manifestantes atingiram agentes com pedras e outros projéteis. Alguns lançaram cilindros de gás de volta contra os policiais.
Imagens de um helicóptero de televisão mostraram dezenas de pessoas saqueando uma loja da Target TGT.N e correndo para fora com roupas e carrinhos cheios de mercadoria.
A revolta com o assassinato de Floyd também motivou uma manifestação em seu nome contra a brutalidade policial que reuniu centenas de pessoas no centro da cidade de Los Angeles na tarde de quarta-feira.
Agora repetir algo que coloca o governo de Trump em um grade desafio. A esquerda esta sabendo usar e muito bem. Podem acender um fogo que é a marca da Nação o racismo.
O racismo e a discriminação étnica nos Estados Unidos têm sido um grande problema desde a época colonial e escravista do país. Privilégios e direitos legais ou socialmente sancionados eram dados aos estadunidenses brancos, mas não eram concedidos aos nativos americanos, afro-americanos,[asiático-americanos e latinos.
O Jogo que a esquerda os democratas estão fazendo é perigoso para uma Democracia, o sonhos deles é desmoralizar o governo do Trump, por várias razões.
Aos estadunidenses europeus (especialmente aos WASP) foram concedidos privilégios exclusivos em matéria de educação, imigração, direito ao voto, cidadania, aquisição de terra e processo penal ao de um longo de período de tempo, estendendo-se desde o século XVII até a década de 1960.
No entanto, imigrantes europeus que não eram protestantes, especialmente irlandeses, poloneses e italianos, mas também em menor número eslavos, húngaros e franceses, também sofriam ataques xenófobos e discriminação ou exclusão étnica na sociedade estadunidense, além de não serem considerados totalmente brancos.
Até parece que estamos vivendo o filme o Vento Levou, que relatava a história de uma Nação dividida entre o Sul e o Norte.A discriminação racial formal foi praticamente banida em meados do século XX e passou a ser percebida como socialmente inaceitável e/ou moralmente repugnante.
No entanto, as políticas raciais continuam sendo um fenômeno de grandes proporções, e o racismo continua a ser refletido na desigualdade socioeconômica. na estratificação racial do mercado de trabalho, na habitação, na educação, em empréstimos e no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.