Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Rodrigo Bocardi pode ser dispensado da Rede Globo de Televisão ele criticou as autoridades tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro e acedeu uma dúvida sobre Covid-19 os números não bate <<>> E a globo mandou a seguinte resposta Sincericídio não é tolerado na Globo <<>> Ele desmascarou a Rede Globo não se trat de " pescar" e sim de um sinal que não vai nada bem, ele é um bom profissional <<>> A ética esta acima de tudo <<>> Outro assunto o blog do google segue regras Internacionais e tem segurança Jurídica <<>> Sem ideologias partidárias e não pode fazer feke news e nem compartilhar <<> Eles ão portais informativos e livres como noticias e artigos jornalisticos





RENATO SANTOS 14/05/2020  Fazer um jornalismo para colocar uma Nação inteira ao panico é um ato de covardia. 



Uma odiosa  onda de transmitir uma noticia a ponto de confundir os pensamentos e colocar em dúvidas um governo, é um ato vergonhoso e falta de caráter, pois chega-se ao cumulo de enterrar a ética do jornalismo um dos primórdios da comunicação. eu não ficaria numa emissora que há muito tempo esqueceu de tudo isso. 

Um jornalismo sem ética precisa ser repudiado de vez, pois causa vergonha na classe de profissionais que levam a sério a profissão, nem tudo se gira em dinheiro.

Não, não se trata de cercear a liberdade de expressão – como apressam-se a alardear os mandaletes das classes dominantes quando se menciona, por exemplo, o termo “democratização da mídia”- para regulamentar monopólios, oligopólios e conglomerados que expandem, ad nauseam, uma só versão repetida multiplicada em veículos de propriedades sobrepostas de jornais, emissoras de rádio e TV, abertas e a cabo.

O blog precisa ser levado a sério no Brasil, não há costumes de valorizar o blogueiro, acreditam-se erroneamente que trata-se de interesses de grupos isolados ou venda de credibilidade, um erro grave para democratização da imprensa.

A importância do Blog  é uma palavra que resulta da simplificação do termo weblog. 

Este, por sua vez, é resultante da justaposição das palavras da língua inglesa web e log. Web aparece aqui com o significado de rede (da internet) enquanto que log é utilizado para designar o registro de atividade ou desempenho regular de algo.

Um blog é um sítio web com formato de bitácora ou diário pessoal. Os conteúdos costumam ser actualizados com frequência e ser apresentados por ordem cronológica (do mais ao menos recente). 
Os leitores, por sua vez, costumam ter a possibilidade de realizar comentários sobre o publicado.

Os blogs, de uma forma geral, fomentam as interacções. Para além de permitir que os leitores se manifestem sobre os conteúdos, é habitual que incluam enlaces (links) para outros blogs ou diversos meios de comunicação online. Os autores do blog, além do mais, podem responder aos comentários dos seus leitores.

Pode-se dizer que um blog é uma evolução de um diário pessoal em papel. As pessoas, em vez de escrever as suas impressões numa folha, publicam-nas no sítio web e partilham-nas com todos os utilizadores da Internet. 

Enquanto tecnologia, o blog deriva dos fóruns que permitiam dar início a conversas, gerando “fios” de mensagens sobre um mesmo tema.

Um blog pode servir para partilhar opiniões ou divulgar novidades. Às vezes, trata-se de sítios independentes, ao passo que também há blogs que funcionam como secções ou anexos do sítio web principal. 

Actualmente, existem os blogs que se assemelham a portais informativos, com notícias e artigos jornalísticos.

Para desenvolver um blog não são necessários grandes conhecimentos técnicos. 

Há serviços como o LiveJournal e Blogger que oferecem o alojamento e a gestão dos blogs de forma gratuita. 

Também é possível registar-se em serviços como o WordPress, que disponibilizam um software para a criação de blogs, ainda que esse software deva estar alojado num servidor.

Além de ética o editor do blog diferente de jornalista da chamada grande mídia ele não sofre com interferências de pessoas idiotizadas e nem com ideologias, ele é livre e leva o seu próprio nome por causa da politicas internas Interncionais do Google, é registrado por Leis Nacionais e Internacionais, não tem como fazer fake news, resta apenas a responsabilidade, ele responde por tudo. 

É que ofender sem provas é crime grave, tipificado no regramento penal a que se submetem as relações civilizadas em sociedade.

O apresentador do Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, Rodrigo Bocardi, criticou as autoridades políticas e até mesmo os veículos comunicação ao dizer que após a pandemia do coronavírus no  Brasil, tudo agora é registrado como morte de Covid-19.

Ao abordar o assunto, Bocardi relembrou o caso do sambista Davi Corrêa, que foi atropelado, mas teve a morte registrada como Covid-19.

“A gente não sabe, aqui no nosso país, exatamente quem morre por Covid-19. Ontem eu vi, no Rio de Janeiro, e fiquei chocado. Um senhor, de uma escola de samba, foi atropelado, teve problema no pulmão, duas vezes deu negativo o resultado para Covid-19, e ele morreu de Covid. Ele entrou para os índices de Covid”, relatou.

E acrescentou:

“Então, qual é a real? As pessoas estão morrendo de outra coisa, mas é Covid? Precisamos ter essa clareza!”, apontou o jornalista.

A colega de bancada, a jornalista Glória Vanique, pareceu  ficar surpreendida com a declaração, chegando a concordar com a cabeça, fazendo o sinal de balanço.

Repercussão

A declaração do jornalista repercutiu nas redes sociais e dividiu o público, principalmente internautas conservadores.

Para uns, a posição de Bocardi vai contra o alinhamento da emissora, surgindo como uma espécie de desabafo. 

Para outros, tudo não passou de uma 'estratégia' da Globo para 'pescar' a atenção dos telespectadores descontentes com o jornalismo do grupo.

A atitude de Bocardi chegou a ser elogiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. No Twitter, Eduardo disse que âncora pode ter frustrado a agenda de jornalismo da emissora.

“Sincericídio não é tolerado na Globo. Temo pelo emprego do jornalista Rodrigo Bocardi por ter falado essas verdades e criticado a cobertura sobre o COVID na própria TV em que trabalha, a Globor”, escreveu Eduardo.

Sincericídio não é tolerado na Globo. 

Temo pelo emprego do jornalista Rodrigo Bocardi por ter falado essas verdades e criticado a cobertura sobre o COVID na própria TV em que trabalha, a Globo. pic.twitter.com/9YIJEAE8OE

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 14, 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.