Páginas

sábado, 8 de agosto de 2020

Avião se parte em dois ao pousar na Índia<<>> O voo A11 344 partiu de Dubai trazendo repatriados, suspeita que aeronave no caso da ìndia não conseguiu frear a tempo " parecido" com o caso da Tam no Brasil

 






RENATO SANTOS 08/08/2020  Um voo de repatriados acabou fazendo um pouso a qual levou a uma tragédia, a aeronave partiu em dois, estava chovendo forte no momento. A suspeita é o mesmo caso do voo da  Tam em São Paulo, qual faz lembrar. E uma coisa fez a diferença no caso do voo da Índia não tinha um prédio na sua frente!

foto da época do acidente da TAM -2007, esse caso não pode ser esquecido,aqui os pilotos além de perder a suas vidas e serem heróis pra não bater numa escola que havia no final da pista, foram condenados sem defesa, o aeroporto e seus administradores, não!

O voo TAM 3054 (ICAO: TAM 3054) foi uma rota comercial doméstica, operada pela TAM Linhas Aéreas (atual LATAM Airlines Brasil), utilizando um Airbus A320-233, partindo do Aeroporto Internacional de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Congonhas. 

Em 17 de julho de 2007, ao tentar pousar na pista 35L em São Paulo, a aeronave não conseguiu frear, ultrapassou os limites da pista, atravessou a avenida Washington Luís e colidiu com o prédio da TAM Express e com um posto de gasolina da Shell. 

Todos os 187 passageiros e tripulantes a bordo do A320 e mais doze pessoas em solo morreram. 

É  fácil culpar os pilotos.

É o acidente aéreo com mais mortes na história da aviação brasileira, ultrapassando o voo Gol 1907 e também o mais mortífero envolvendo uma aeronave da família A320 até então, sendo ultrapassado em outubro de 2015 pelo voo Metrojet 9268, com 221 mortes.

Segundo as investigações da época, O acidente, investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão filiado à Força Aérea Brasileira, teve seu relatório final divulgado em setembro de 2009, apontando como causas principais do acidente o erro do piloto, ao configurar irregularmente os manetes, falta da infraestrutura aeroportuária brasileira, faltando groovings (ranhuras) na pista de Congonhas e autonomia excessiva aplicada aos computadores da aeronave.

Mas o aeroporto também teve a sua colaboração, Nas duas pistas do aeroporto de Congonhas, uma inclinação impedia o escoamento da água acumulada sobre o asfalto, que já era liso por causa do excesso de borracha sobre a pista, causado pela pressão dos pneus ao pousar

O voo AI1344 partiu de Dubai com destino a Kozhikode e trazia repatriados para o país.

 

Imagens publicadas por S. N. Pradhan, diretor-geral da Força Nacional de Resposta à Desastres do país, publicou nas redes sociais imagens da aeronave acidentada e partida em duas, com diversos caminhões de equipes de resgate ao redor.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, enviou suas condolências às famílias das vítimas. "Meus pensamentos estão com aqueles que perderam seus entes queridos. Que os feridos se recuperem rápido", escreveu em sua conta no Twitter.



A Air India Express é uma subsidiária da Air India. O pior desastre aéreo do país ocorreu em 12 de novembro de 1996, quando um voo da Saudi Arabian Airlines colidiu no ar com um avião da Kazakhastan Airlines perto de Charki Dadri, matando todas as 349 pessoas que estão a bordo das duas aeronaves.


Um avião da Air India Express com 191 pessoas a bordo saiu da pista nesta sexta-feira (07/08) ao aterrissar no aeroporto de Kozhikode em meio a uma forte chuva, e se partiu em dois. O acidente deixou ao menos 17 mortos e 122 feridos.

Segundo a polícia, ao menos 15 feridos estão em estado grave. Entre os mortos está um dos pilotos. Praticamente todos os passageiros sofreram ferimentos.



O porta-voz do Ministério da Aviação Civil indiano, Rajiv Jain, disse que não foi relatado fogo no Boeing 737 depois do acidente. A informação foi confirmada pela Air India Express.



Fonte:

CN/efe/lusa/ap

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.