Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

China interrompe voos britânicos com a variante Covid-19 'fora de controle'<<>> Variante mais perigoso e mortal do COVID-19 <<>> Segundo o Ministro dos Exteriores Wang Wenbin a nova cepa esta fora de controle

 



RENATO  SANTOS  24/12/2020  colaboração da Jornalista Sarah Zheng ingressou no Post como repórter em 2016. Ela se formou na Tufts University em relações internacionais e estudos de cinema e mídia. Ela relata a política externa da China.


 Há  uma semana a Grã-Bretanha esta  passando  uma  prova bem difícil a nova  variante  do  COVID-19, apesar de opiniões contrárias afirmarem  que não há o virus.




Mas  às noticias não são nada boa, a China  a partir de hoje esta bloqueando  cidadãos  ingleses  de chega no continente Ásiatico.

A China é o último país a suspender voos da Grã-Bretanha, seguindo países europeus e Hong Kong em um esforço para bloquear um novo - e potencialmente mais infeccioso - variante do coronavírus.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse na tarde de quinta-feira que a decisão foi tomada depois que autoridades de saúde britânicas disseram que a nova cepa Covid-19 era “fora de controle”, Forçando Londres e o sudeste da Inglaterra ao bloqueio.

“Levando em consideração a natureza mutante do vírus e o impacto que isso poderia ter, e para salvaguardar a saúde de chineses e estrangeiros indo e vindo, o lado chinês decidiu suspender os voos com a Grã-Bretanha, após uma avaliação minuciosa e consulta de outros países. políticas ”, disse Wang.


Coronavírus: o que sabemos até agora sobre a nova cepa de Covid-19

Uma série de governos já havia anunciado proíbe viajar com a Grã-Bretanha, incluindo Hong Kong, Japão, Filipinas, Cingapura, Canadá, Argentina e Israel, além de países europeus como França, Itália, Irlanda e Holanda.

Autoridades de saúde britânicas disseram que a variante surgiu no sudeste da Inglaterra em setembro, e acredita-se que seja 70% mais transmissível do que as versões anteriores. A nova variante também foi encontrada em casos vinculados à África do Sul.

A Grã-Bretanha tem uma das maiores taxas de mortalidade por coronavírus na Europa. Na quarta-feira, ele relatou oficialmente 39.237 novos casos de Covid-19, o maior aumento diário do país desde o início da pandemia.


Coronavírus: Reino Unido emite as mais severas restrições da Covid-19 de Nível 4, países proíbem voos da Grã-Bretanha

A China impôs uma nova proibição de viagens no início de novembro para viajantes não chineses da Grã-Bretanha, Bélgica e Filipinas. As medidas provisórias, destinadas a prevenir casos importados, foram aplicadas independentemente da validade dos vistos ou autorizações de residência.

“A suspensão é uma resposta temporária necessária pela situação atual da Covid-19”, disse a embaixada chinesa na Grã-Bretanha.

Na China, embora tenha havido alguns aglomerados locais de coronavírus, as autoridades tomaram medidas agressivas - incluindo testes em massa e bloqueios parciais - para conter sua disseminação. Os especialistas se concentraram em abordar o risco de caixas importadas, que constituem a maioria das novas caixas diárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.