Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CUBA precisa ser isolada pelos Países da América Latina <<>> Bolivia já começou a cortar as relações com CUBA AGORA É A VEZ DO Brasil em 2018 Bolsonaro afirmou que cortaria agora é a hora de faze-lo Presidente






RENATO SANTOS 29/01/2020  Os Países da américa do Sul vão deixar CUBA falando sozinha, diferente da época do PT alienado que jogou toda américa Latina numa escravidão, isto é praticamente o fim do foro de são paulo. O Governo Bolsonaro precisa rever a situação do Brasil durante  os governos anteriores do PT Lula e Dilma em relação a CUBA e se tiver algo ainda pedente precisa ser cortado, nesse aspecto o governo atual ainda não se manifestou.



As relações entre Brasil e Cuba são as relações diplomáticas entre a República Federativa do Brasil e a República de Cuba. Estas foram classificadas como "excelentes" em maio de 2008 no encontro dos Ministros das Relações Exteriores. Em janeiro de 2008, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva visitou Cuba e expressou o desejo de que o país se tornasse o "parceiro número um" do Brasil.

Em  2018, quando era candidato a presidente Bolsonaro apenas ameaçou em cortar as relações com CUBA, mas oficialmente como Presidente ainda não se manifestou e precisa.

Em 3 de novembro de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que pretende cortar as relações com Cuba, pois, segundo ele, o país desrespeita os direitos humanos.

Em relação a Bolivia, já tomou a decisão, O governo interino da Bolívia suspendeu as relações diplomáticas com Cuba devido à suposta interferência no país pelo governo cubano, anunciou na sexta-feira o ministro da Presidência boliviano, Yerko Nunez.

"Tomamos a decisão de suspender as relações diplomáticas com a República de Cuba. Essa decisão se deve as recentes declarações inadmissíveis do ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodriguez Parrilla", afirmou Nunez em entrevista coletiva em La Paz.

Segundo Nunez, o governo cubano interrompeu há muito as relações bilaterais com base no respeito mútuo e na não interferência.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Bolívia, Carlos Zannier, disse que esta decisão suspenderá acordos e negociações com Cuba e também reduzirá a equipe diplomática nos dois países.

"O governo de Cuba deixou de entender nossa realidade... e, por esse motivo, decidimos sobre essa ação contra o governo cubano", afirmou Zannier.


oglobo.globo.com › Mundo
Bolsonaro ameaça cortar relações com Cuba - Jornal O Globo
2 de nov. de 2018 - BRASÍLIA - O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que "não faz sentido manter relações diplomáticas com Cuba" porque a ilha desrespeitou ...
www1.folha.uol.com.br › mundo › 2018/11 › bolsonaro-ameaca-a-co...
Bolsonaro ameaça cortar relações diplomáticas com Cuba ...
3 de nov. de 2018 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não há razão para manter relações diplomáticas com Cuba, porque o país desrespeita ...
noticias.r7.com › brasil › bolsonaro-ameaca-cortar-relacoes-diplomati...
Bolsonaro ameaça cortar relações diplomáticas com Cuba ...
2 de nov. de 2018 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que não há motivos para manter relações diplomáticas com Cuba pois o país caribenho ...
www.correiodoestado.com.br › politica › bolsonaro-ameaca-cortar-rel...
Bolsonaro ameaça cortar relações com Cuba - Correio do ...
2 de nov. de 2018 - O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que "não faz sentido manter relações diplomáticas com Cuba" porque a ilha desrespeitou os direitos ...
www.brasil247.com › mundo › alinhado-aos-eua-bolsonaro-quer-cort...
Alinhado aos EUA, Bolsonaro quer cortar relações com Cuba ...
2 de nov. de 2018 - Alinhado aos EUA, Bolsonaro quer cortar relações com Cuba. Depois de anunciar a transferência da embaixada do Brasil em Israel para ...
www.gospelprime.com.br › bolsonaro-cortar-relacoes-brasil-cuba-ven...
Bolsonaro deve cortar relações do Brasil com Cuba e ...
2 de nov. de 2018 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) concedeu uma entrevista para o jornal Correio Brasiliense onde afirmou não ver razão para manter ...
www.poder360.com.br › internacional › representante-de-cuba-no-br...
Representante de Cuba no Brasil diz que relação sob ...
10 de out. de 2019 - Críticou bloqueio dos EUA. Falou de Nova Constituição. Rebateu Bolsonaro na ONU. Leia no Poder360.
Não encontrados: corta ‎| Precisa incluir: corta
www.gazetaonline.com.br › noticias › Politica
Bolsonaro ameaça cortar relações diplomáticas com Cuba | A ...
2 de nov. de 2018 - Presidente eleito ainda criticouo programa 'Mais Médicos' e afirmou que 75% dos salários são pagos pelo país à ilha.
exame.abril.com.br › mundo › cuba-nao-ve-problema-em-manter-rel...
Cuba não vê problema em manter relação com Brasil ... - Exame
31 de out. de 2018 - Cuba está disposta a manter relações com o governo de extrema-direita de ... Bolsonaro, que venceu o segundo turno no último domingo, expressou ... Trump diz que Suprema Corte decidirá sobre os direitos à cidadania.
noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › reuters › 2018/11/02 › a-jorna...
Bolsonaro ameaça cortar relações diplomáticas com Cuba ...
2 de nov. de 2018 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse não ver razão para manter relações diplomáticas com Cuba porque o país desrespeita direitos ...
Navegação nas páginas


Importante siderúrgica chinesa liquida importação de minério de ferro brasileiro com moeda chinesa ( renminbi), moeda chinesa Comprando minério de ferro da Vale





RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA O Governo Brasileiro Bolsonaro acertou com a China um ótimo desempenho em minério de ferro e o resultado chegou agora. 




Shijiazhuang, 29 jan (Xinhua) -- O HBIS Group, uma das maiores siderúrgicas do mundo com sede na Província de Hebei, no norte da China, adotou pela primeira vez um mecanismo de liquidação em RMB (renminbi, moeda chinesa) para comprar minério de ferro da Vale, gigante brasileira de mineração.

No início da semana passada, o HBIS Group, ou Hebei Iron and Steel, pagou cerca de 200 milhões de yuans (US$ 29 milhões) à Vale, a maior produtora e exportadora de minério de ferro do mundo.

Foi a primeira vez que o grupo chinês liquidou as importações de minério de ferro com RMB, e também a primeira vez que a Vale adotou os preços de futuros de minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian (DCE) como referência de precificação, segundo o HBIS Group.

Sendo a maior importadora de minério de ferro do mundo, a China abriu em maio de 2018 os futuros de minério de ferro na DCE para os investidores internacionais.

O setor de materiais de aço da  HBIS inclui HBIS Tangsteel, HBIS Hansteel, HBIS Xuansteel, HBIS Chengsteel, HBIS Wusteel, HBIS Shisteel, HBIS Laoting, HBIS Hengstrip, HBIS Mining (empresas manufatureiras), HBIS Sales, HBIS Purchase (empresas operacionais) e HBIS Technology Research Instituto. A HBIS orgulha-se de ser a líder em equipamentos avançados, eficiência energética e tecnologia ambiental na indústria.

A HBIS, empresa siderúrgica líder na China, produz todas as categorias de produtos de aço e ferro, exceto tubos sem costura, com mais de 200 produtos de aço servindo como substituição de importações. O destino de exportação de produtos abrange mais de 100 países e regiões em todo o mundo, entre os quais chapas laminadas a frio, vergalhões de alta resistência, chapas grossas, tubos de aço e barras de aço especiais gozam de ótima reputação no mercado internacional e doméstico.

Processo de ferro: 

12 fornos de coque (6m +); 20 máquinas de sinterização (200㎡); 5 altos-fornos (3200m³); 9 altos-fornos (2000m³);

Fabricação de aço: 

21 conversores acima de 120t, 2 de ultra alta potência EAF 90t

Processo de laminação: 

6 HRM (chapa e bobina) (1580-2250mm); 6 moinhos de chapas grossas (3,5-4,2m); 4 linhas de decapagem com máquina de laminação a frio contínua (1680-2180mm); 33 conjuntos de moinhos de arame, barra e perfil.

Concentre-se no “mercado” e no “produto”, promovendo a atualização industrial, atingindo a meta: produtos de aço de alta tecnologia em mais de 80% .Estabeleça um modelo de marketing centrado no cliente, centrado na alocação de recursos da linha de produção, com base no "Internet + "modelo de negócios. Promover a extensão a jusante da cadeia da indústria para clientes sofisticados, alcançando o nível de classe mundial de competitividade e lucratividade do mercado.

A HBIS TANGSTEEL foi criada em 1943 e também é a principal empresa do Grupo Hesteel. O HBIS TANGSTEEL está localizado na área central mais potencial da China, que é a província de Pequim, Tianjin e Hebei, um círculo econômico em torno do mar de Bohai, que possui recursos ricos, boa localização e transporte. A capacidade atual da HBIS TANGSTEEL atingiu 18 milhões de toneladas. O produto inclui principalmente: tiras automotivas de alta resistência, chapa galvanizada, chapa com revestimento colorido, chapa média, barras, fios e seções. Existem 140 variedades, divididas em 4 categorias principais e 60% dos produtos são de qualidade superior. Atualmente, o HBIS TANGSTEEL é uma base de produção significativa para materiais de cartão fino e materiais de construção finos. Os produtos são amplamente utilizados em carros, eletrodomésticos, máquinas, carvão, eletricidade e transporte e também exportados para a Europa,

CORONAVÍRUS No Peru quatro pessoas e três chineses da cidade de Wuhan ( China)



RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA O governo do Peru anunciou na segunda-feira a provável entrada em seu território do coronavírus, tendo detectado quatro casos prováveis ​​que estão sob observação, incluindo três cidadãos chineses da cidade de Wuhan (China), origem dessa epidemia.



A Ministra da Saúde do Peru, Elizabeth Hinostroza, informou durante uma atividade pública que os pacientes suspeitos de serem infectados pelo coronavírus são monitorados no Hospital Casimiro Ulloa, localizado no distrito de Lima em Miraflores.

“Eles têm infecção respiratória leve. Temos que enfatizar que eles não têm um quadro clínico de infecção grave, como é o caso dos casos de coronavírus ”, afirmou Hinostroza.



O Ministério da Saúde havia antecipado quarta-feira que estava pronto para diagnosticar o coronavírus por meio de metodologia molecular.

Os sintomas desta nova doença, chamada 2019-nCoV provisoriamente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e causando pneumonia Wuhan, são em muitos casos semelhantes aos de um resfriado, mas acompanhados de febre, fadiga, tosse seca e dificuldade em respirar

Fora da China, para o momento têm registrado oito infectados na Tailândia (de que há foram cinco e descarregada), cinco a Estados Unidos e Austrália e quatro em cada um dos seguintes países: Singapura, Malásia, Taiwan, França e Japão (um curado). Três na Coréia do Sul, dois no Vietnã, dois no Canadá e um no Nepal.


A chamada pneumonia de Wuhan lembra a crise que causou quase duas décadas atrás o vírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), geneticamente semelhante a esse novo coronavírus e que deixou mais de 600 mortos na China.

fonte Noticia Al Dia 

Lula de novo ? O presídio te aguarda <<>> MPF de São Paulo denunciou Lula e Guilherme Boulos por invasão no tríplex em 2018








RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo denunciou Lula da Silva e Guilherme Boulos pela invasão ocorrida no tríplex do Guarujá no dia 16 de abril de 2018, por um grupo ligado ao MST.




Lula, Boulos e outras três pessoas foram enquadrados pelo MPF no artigo 346 do Código Penal, que estabelece como crime tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial – na ocasião, o imóvel bloqueado pela Justiça.

A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.

Lula é apontado como incentivador da ocupação.

Antes da invasão ocorrer, ele tinha sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, referentes a posse da propriedade.

O MPF ainda diz que Lula fez um discurso na Praça da República, em janeiro de 2018, onde pediu “para o Guilherme Boulos [líder do MTST] mandar o pessoal dele ocupar” o imóvel.

Alguns dias após a deflação, cerca de 30 integrantes do MTST invadiram o Condomínio Solaris.

Alerta usem máscaras <<>> Ministro da Saúde ligado ao DEM de Rodrigo Maia resolveu falar ainda meia verdade <<>> Há nove casos suspeitos de contaminação por coronavírus <<>> Pesquisadores chineses estão pesquisando a vacina contra 2019-nCoV para tratamentos do coronavírus a China precisa abrir as suas portas pra cruz vermelha e os médicos sem fronteiras urgente





RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA, Como o blog já tinha alerta, sobre  o vírus, só agora o Ministro da Saúde resolveu falar a verdade, lamentável, um ministro que fica coligado com o partido  do DEM, agora resta saber se ele vai ser exonerado ou não e se vai repatriar os brasileiros que estão na China é impressionante como tem pessoas no governo Bolsonaro colado ao Rodrigo Maia lamentável.



O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (29) a existência de nove casos suspeitos de contaminação por coronavírus.

Até o momento 33 notificações sobre possíveis contaminações foram recebidas pelo Ministério, mas ainda não foram considerados oficialmente como suspeitos pelo governo federal.

Precisam resolver isso senhor presidente  o mais rápido possível alguém está mentindo é  um assunto sério  de morte inclusive, não fiquem apenas divulgando precisa agir.

A OMS resolveu acordar, agora confirma mais casos depois de sua negligência imperdoável, A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (29) uma nova reunião para amanhã em sua sede, em Geneva, na Suíça, para decidir se a disseminação do coronavírus que já matou 132 pessoas e infectou outras 6 mil é de fato uma emergência global.

Estamos alertando  todas as pessoas, esse " demônio" precisa ser abatido e não pode ficar apenas nas teorias. Coronavirus  não se brinca, é um assunto sério que pode afetar inclusive a economia mundial e atingir  o Brasil, por várias razões, Hong Kong, está lutando  para aperfeiçoar  a vacina, mas é uma tarefa difícil.

Os principais  sintomas  são: tosse, febre,dor no corpo, pneumonia e diarréia, procurem  um médico em todos  os hospitais seja públicos  ou  estaduais, o caso não é brincadeira.

A organização vem adiando a decisão, o que está gerando críticas de muitas pessoas que acreditam que OMS esteja protegendo ou dando tempo ao governo chinês enquanto a situação piora em escala global.

O Ministério da Saúde criou, no âmbito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um grupo de emergência em saúde pública, com o objetivo de conduzir e monitorar as ações referentes aos casos de coronavirus.

A portaria da criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (29).

O grupo de emergência será composto por representantes do gabinete da presidência da Anvisa; da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e de Tecnologia em Serviços de Saúde. Também comporão o grupo duas assessorias: uma responsável pela comunicação e outra ligada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Segundo a Anvisa, a criação do grupo faz parte de um rol de medidas preventivas e de controle adotadas contra o vírus.

Entre as medidas já adotadas, a agência destaca o repasse de orientações para equipes da vigilância sanitária de todo o país, especialmente as que atuam no controle de portos e aeroportos, a divulgação de avisos sonoros sobre sinais e sintomas da doença, bem como a recomendação de cuidados básicos a serem adotados por passageiros e tripulantes.

De acordo com a portaria publicada nesta quarta-feira, há a previsão de convocação, a qualquer momento, de representantes das demais áreas de atuação da Anvisa, caso seja necessário.

O grupo terá prazo de atuação com tempo indeterminado.

Beijing, 28 jan (Xinhua) -- A Academia Chinesa de Ciências (ACC) anunciou que seus pesquisadores selecionaram 30 medicamentos existentes, produtos naturais biologicamente ativos e medicamentos tradicionais chineses que podem ter efeitos terapêuticos contra o novo coronavírus para testes mais específicos.

Uma equipe conjunta de pesquisa de cientistas do Instituto de Matéria Médica de Shanghai da ACC e da Universidade ShanghaiTech está procurando medicamentos para combater o 2019-nCoV, que já causou 106 mortes e infectou 4.515 pessoas na China até o fim desta segunda-feira.

Os pesquisadores da Universidade ShanghaiTech, liderados por Rao Zihe e Yang Haitao, revelaram no domingo a estrutura de cristal de alta resolução de proteinase principal viral (Mpro) do novo coronavírus.

A Mpro, que controla as atividades do complexo de reprodução do coronavirus, é um alvo atraente para terapia.

Com base nos estudos sobre a Mpro do 2019-nCoV, a equipe filtrou os medicamentos no mercado, assim como os bancos de dados de compostos de alta potência e de compostos de plantas medicinais, e selecionaram 30 candidatos através de uma combinação de análises virtuais e testes de enzimologia.

Os candidatos incluem 12 medicamentos anti-HIV, como Indinavir, Saquinavir, Lopinavir, Carfilzomib e Ritonavir, dois contra vírus sincicial respiratório, um anti-esquizofrenia, assim como um imunossupressivo.

Alguns remédios tradicionais chineses que podem conter componentes efectivos contra o 2019-nCoV, como Polygonum cuspidatum, também estão na lista.

Os pesquisadores sugeriram que os medicamentos candidatos sejam considerados para o tratamento clínico de pacientes com pneumonia infectados pelo 2019-nCoV.

A equipe efetuará mais testes nas substâncias selecionadas para fornecer orientação para estudos e tratamentos clínicos do coronavírus.

Surto do novo coronavírus poderá atingir seu pico máximo em uma semana ou 10 dias, diz especialista


Leiam essa e outras matérias sobre o Coronavírus , ao ler nossas matérias nos dê o sue apoio, você pode nos seguir e dê um  click nos anúncios, obrigado , para ler outras matérias basta das um clik direto no link

https://gazetacentral.blogspot.com/2020/01/coronavirus-segundo-o-presidente-da.html  o brasil precisa tirar seus cidadãos imediatamente companhias áreas internacionais vão suspender os seus voos pra China , vejam as relações de Países que vão fazer repatriação.

https://gazetacentral.blogspot.com/2020/01/opiniao-situacao-na-china-e-tao.html Opinião A situação na China é tão preocupante que precisa abrir  espaço para  os médicos sem fronteiras imediatamente <<>>  que o Líder do PCC ( secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China , o premiê  Li Keqiang  inspecionou a Wuhan centro  epidêmico   e  exige esforços totais para prevenção e controle de epidemia 


RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA Segundo as autoridades locais a epidemia poderá chegar  a máximo em dias. Guangzhou, 29 jan (Xinhua) -- O surto do novo coronavírus (2019-nCoV) poderá atingir seu pico máximo em uma semana ou cerca de 10 dias, disse nesta terça-feira o famoso especialista chinês em doenças respiratórias, Zhong Nanshan, em entrevista exclusiva à Xinhua.





"É muito difícil calcular definitivamente quando o surto atingirá seu pico máximo. Mas acredito que em uma semana ou cerca de 10 dias atingirá o clímax e depois não haverá aumentos de grande escala", indicou Zhong.
Zhong é chefe de uma equipe nacional de especialistas estabelecida para o controle e prevenção da pneumonia causada pelo novo coronavírus e acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia.
"Existem duas chaves para abordar a epidemia: a detecção precoce e o isolamento rápido. São os métodos mais primitivos e mais efetivos", assegurou.
Zhong disse que a febre e fadiga continuam sendo os sintomas típicos da infecção com o novo coronavírus para a maioria dos pacientes.
Entre 10 e 14 dias é um bom período para o isolamento e a observação: quando o período de incubação termina, quem adoece receberá tratamento oportuno e quem não, simplesmente estará bem.
O especialista sugeriu que os hospitais não só contem com especialistas em doenças infecciosas mas também com especialistas no tratamento de casos severos para salvar melhor os pacientes.
Epidemiologicamente, o novo coronavírus é homólogo ao vírus descoberto em um tipo de morcego em 2017, disse Zhong, acrescentando que o 2019 nCoV provavelmente tem um anfitrião intermediário que poderia ser um certo tipo de animal selvagem.
"O surto de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) durou cerca de seis meses, mas eu não acredito que o surto do novo coronavírus durará tanto tempo", disse Zhong.
O país tomou uma série de medidas poderosas, especialmente a detecção precoce e o isolamento rápido. "Nós temos plena confiança que vamos prevenir um grande surto ou a sua recorrência desde que as duas medidas estejam em vigor, embora nós ainda precisemos de muita pesquisa científica", disse.
Observando a importância de Wuhan em reduzir as infecções dentro dos hospitais, Zhong disse que ele apoia a construção de hospitais provisórios na cidade para controlar a doença infecciosa.
Zhong disse que a ativação da resposta de emergência de nível superior de saúde pública visa reduzir a chance de infecção.
O desenvolvimento de vacina deve precisar de três ou quatro meses, ou mais tempo, disse Zhong. "Atualmente os cientistas estão acelerando a pesquisa de anticorpos do vírus, mas é necessário tempo."
"Com a ajuda de todo o país, Wuhan, uma cidade heroica, se recuperará", destacou Zhong.


fonte: Xinhan Português

OPINIÃO <<>> A situação na China é tão preocupante que precisa abrir espaço para os médicos sem fronteiras imediatamente <<>> que o Líder do PCC ( secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China , o premiê Li Keqiang inspecionou a Wuhan centro epidêmico e exige esforços totais para prevenção e controle de epidemia





RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA  A China surpreendeu o mundo ao contrário de outros países com regime comunista, a sua maior preocupação  com a epidemia para  não se alastrar na Nação inteira esse risco ainda insiste  com isso, mas o PCC precisa abrir espaço para  os Médicos Sem Fronteiras imediatamente.

Wuhan, ontem o   encarregado pelo presidente chinês, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), o premiê Li Keqiang inspecionou nesta segunda-feira os esforços para prevenir e controlar o surto do novo coronavírus em Wuhan, na Província de Hubei, centro da China.



Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC e chefe do grupo dirigente do Comitê Central do PCC para prevenção e controle do novo coronavírus, estendeu os cumprimentos aos trabalhadores médicos na linha de frente em nome do Comitê Central do PCC e do Conselho de Estado.
Ele exigiu que as autoridades locais não poupem nenhum esforço na prevenção da epidemia e no trabalho de controle, que é de importância suprema, para reduzir a taxa de incidência e de mortalidade para proteger a vida e a saúde da população.
"Sob a forte liderança do Comitê Central do PCC com Xi Jinping no núcleo, nós devemos resolutamente combater para ganhar a batalha contra a epidemia", disse Li.
Ao chegar em Wuhan, o premiê chinês foi para o Hospital de Jinyintan, que tem o maior número de pacientes infectados e severamente doentes. Ele conversou com os trabalhadores médicos em uma UTI via chamada de vídeo e então conversou com médicos e enfermeiras provenientes de todo o país e do exército, pedindo que todos fossem ao trabalho para tratar os pacientes e prestassem atenção a sua própria proteção.
Ele ordenou o envio de mais profissionais da saúde, especialmente enfermeiras, e suprimentos médicos para Wuhan.
Li pediu para acelerar a construção do Hospital de Huoshenshan, uma unidade provisional para tratar de pacientes infectados com o novo coronavírus, enquanto visitava o local de obras.
O premiê chinês apelou aos trabalhadores que façam uma corrida contra o tempo para terminar a construção do hospital como um "ilha de segurança" para os pacientes.
"Nós devemos usar todos os meios possíveis para admitir todos os pacientes (no hospital)", enfatizou Li, pedindo esforços para proteger os trabalhadores da construção contra a infecção.
Li também garantiu às pessoas em um supermercado local que o país, com suas reservas e medidas amplas como as "passagens verdes", garantirão o abastecimento adequado do mercado e preços estáveis em Wuhan.
Da visita a um laboratório no Centro Provincial de Prevenção e Controle de Doenças de Hubei, Li pediu aos pesquisadores que acelerem o estudo sobre o 2019-nCoV.
Ele então convocou uma reunião para fazer mais arranjos sobre o trabalho de prevenção e controle da epidemia de uma maneira mais baseada na lei, científica e direcionada, dizendo que o progresso em Wuhan dará às pessoas em todo o país mais confiança.
Wuhan será ajudada com 2.500 trabalhadores médicos adicionais e 20 mil pares de óculos de proteção, garantiu Li, observando que os profissionais da saúde, especialmente enfermeiras, chegarão dentro dois dias.
Os departamentos relevantes tomarão medidas múltiplas para garantir o abastecimento de trajes de proteção, disse Li.

fonte Xinhuan Português
Comentário Renato Santos 

CORONAVIRUS <<>> Segundo o Presidente da China Xi Jinping classificou como " demônio" <<>> O Brasil precisa retirar seus cidadão da China Imediatamente <<>> As companhias aéreas internacionais vão suspender seus voos a China ( United Airlines, British Airways , KLM ) A OMS errou na sua qualificação de não retiras os estrangeiros da China <<>> Estados Unidos,França, Japão a lista é enorme vão retirar seus cidadão imediatamente <<>> O Governo Chines sempre teve atitude aberta em divulgar os acontecimentos <<>> 56 milhões de cidadãos estão confinados <<>> Wuhan a embaixada americana vai retirar seus funcionários <<>> Alerta 106 números fatais na China e 4.500 na China <<>> 10 Países já foram afetados <<>> A OMS ainda não se pronunciou os contágios fora da China <<>> A propagação do vírus aumenta <<>> Hong Kong fechou os lugares públicos <<>> Os hospitais estão caóticos e em tempo record China esta construindo dois hospitais com 1.000 leitos







RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA A China começa 2020 num pesadelo, o próprio " presidente" classificou o coronavírus como demônio. 




O presidente da China, Xi Jinping, disse ao diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom que o novo coronavírus é um "demônio" e que o país está confiante sobre vencer a batalha contra a doença. 

Xi acrescentou que acredita que a OMS e a comunidade internacional farão uma avaliação "calma, objetiva e racional" do vírus, informou a televisão estatal.

A OMS, errou, em não recomendar a evacuação de estrangeiro no dia do encontro entre o Xi e  o Tedros, no dia 28 de janeiro, que não há necessidade de reagir  excessivamente , segundo o chefe  da diplomacia chinesa,  Wang  Yi.

Wuhan, cidade no centro do país onde o novo coronavírus apareceu em dezembro, e quase toda a província de Hubei estão isoladas do mundo desde quinta-feira por ordem das autoridades para tentar impedir o avanço da epidemia, que já fez 106 mortos na China e mais de 4.500 infectados.

Quase 56 milhões de habitantes estão confinados, incluindo milhares de estrangeiros cujos países aceleram os preparativos para o repatriamento.

Um voo para retirar a equipe do consulado dos Estados Unidos em Wuhan partirá na quarta-feira de manhã, horário da China, rumo à Califórnia, anunciou o departamento de Estado. O Japão anunciou que enviará um avião para Wuhan nesta terça-feira para retirar quase 200 cidadãos e a França espera uma primeira repatriação no fim de semana.

MAS A EPIDEMIA NÃO ESPERA AS COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS JÁ ESTÃO CANCELANDO VOOS PRA CHINA  


A companhia aérea norte-americana United Airlines, a terceira maior do mundo, anunciou nesta terça-feira (28) a suspensão de parte de seus vôos entre os Estados Unidos e China. 

A companhia declarou que cancelaria voos a partir de seus hubs, ou seja, Aeroporto Internacional de São Francisco, Aeroporto Internacional Newark, Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago e Aeroporto Internacional Washington Dulles, na Virgínia, na primeira semana de fevereiro.

A justificativa é a queda na demanda devido à preocupação crescente com a disseminação do coronavírus.
“Devido a um declínio significativo na demanda por viagens para a China, estamos suspendendo alguns vôos entre nossos hubs e Pequim, Hong Kong e Xangai, entre 1º de fevereiro e 8 de fevereiro.


Continuaremos a monitorar a situação à medida que ela se desenvolver e ajustar nossa programação conforme necessário", declarou a empresa em nota para a Fox News.

 O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (28) dois novos casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus. 


ESTADO PARANÁ JÁ TEM CASOS 

Os casos estão localizados em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre e ainda estão sob investigação por autoridades brasileiras. 

Os casos, segundo o ministério, se enquadram nos parâmetros definidos pela Organização Mundial da Saúde. As três pessoas com sintomas estiveram em áreas contaminadas na China.

A  outra companhia a não fazer voos para China, A companhia aérea British Airways (BA) suspendeu, com efeito imediato, todos os voos de e para a China. 

A empresa tomou a decisão após a confirmação de 8 casos do novo vírus corona na Alemanha (4) e na França (4).

A empresa tem conexões diretas com as cidades chinesas de Pequim e Xangai, que foram suspensas até março, segundo a BA.

A Grã-Bretanha aconselhou na terça-feira (28) seus cidadãos a não viajarem para a China se isso não for absolutamente necessário.

Nesta quarta-feira (29), a companhia aérea holandesa KLM realizará uma reunião de emergência. A KLM provavelmente decidirá, ainda hoje, como proceder com voos de e para a China.

O Governo Brasileiro 

Precisa rever sua posição de não retirar brasileiros da China, e rápido mediante as paralisações  dos voos internacionais, esperamos que o Bolsonaro não siga a determinação da OMS, e faça exatamente que os Estados Unidos estão fazendo e a Grã- Betânha , que ja se manifestaram em retirar seus cidadãos  imediatamente. 

Medo de pandemia toma conta de diversas nações, que montam plano para retirar seus cidadãos do território chinês, epicentro da epidemia.

Estados Unidos, França, Japão e outros países organizam a partir desta terça-feira (28) operações para retirar seus cidadãos de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus que deixou até o início da manhã desta terça-feira (28) 106 mortos na China e 4.500 infectados, ao mesmo tempo que foram registrados os primeiros casos de contágio fora do território chinês.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda, porém, a saída dos estrangeiros retidos em Wuhan, declarou nesta terça-feira seu diretor-geral, Tedros Adhanom Gebreyesus, durante visita a Pequim, informa um comunicado publicado pela diplomacia chinesa.

"Na situação atual, é preciso manter a calma. Não é necessário reagir com excesso", acrescentou o diretor-geral da OMS, segundo a nota.

O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que seu país trava uma importante batalha contra o "demônio" do novo coronavírus e pediu transparência nos esforços do governo para conter a epidemia.

"A epidemia é um demônio e não podemos deixar esse demônio escondido", afirmou Xi durante uma reunião com autoridades da OMS, segundo a imprensa estatal.

"O governo chinês sempre teve uma atitude aberta, transparente e responsável na hora de divulgar informação para os nossos cidadãos e para outros países", acrescentou.

Em Wuhan, cidade do centro da China onde o coronavírus foi detectado em dezembro, e quase toda a província de Hubei estão isoladas do mundo desde quinta-feira por ordem das autoridades para tentar frear a epidemia. Quase 56 milhões de habitantes estão confinados. 

O confinamento surpreendeu milhares de estrangeiros retidos na região. Para retirá-los, Estados Unidos, França, Japão e outros países preparam operações de emergência. 

O governo japonês anunciou que enviará um avião nesta terça-feira a Wuhan para retirar 200 cidadãos do país e aproveitará a oportunidade para entregar "máscaras e trajes de proteção" às autoridades locais.

Médicos estarão a bordo, e as pessoas com sintomas como febre alta serão levadas diretamente para o hospital no desembarque. Quase 650 japoneses de Wuhan expressaram o desejo de retornar para seu país, e o governo planeja novos voos de repatriação.

Um voo para retirar funcionários do consulado dos Estados Unidos em Wuhan deve partir na manhã de quarta-feira (hora da China) com destino à Califórnia, anunciou o Departamento de Estado. Outros assentos serão oferecidos a cidadãos americanos "dependendo dos lugares disponíveis". 

A França enviará na quarta-feira um primeiro voo para repatriar no dia seguinte seus primeiros cidadãos de Wuhan. Uma lista de 500 pessoas já foi estabelecida pelo consulado local, mas o número pode chegar a 1.000, já Wuhan recebe muitos estudantes franceses, além das fábricas da Renault e PSA. 

As pessoas retiradas serão submetidas a um período de quarentena.

"Temos todos os meios, a confiança e os recursos para ganhar rapidamente a batalha contra a epidemia", afirmou o ministro chinês das Relações Exteriores, Wang Yi.

Primeiros contágios fora da China

O número de vítimas fatais aumentou para 106, e o de casos confirmados supera 4.500 na China, de acordo com o balanço oficial atualizado. A cidade de Pequim informou na segunda-feira a primeira morte provocada pelo coronavírus: um homem de 50 anos que retornara de Wuhan. 

Outros 50 pacientes foram registrados no restante do mundo, e mais de 10 países foram afetados pelo vírus - na Ásia, na Austrália, na Europa e na América do Norte.

A Alemanha, segundo país afetado na Europa, depois da França, informou na segunda-feira um primeiro caso de um cidadão que viajou a Wuhan e, nesta terça, o primeiro contágio entre humanos na Europa: um homem que teve contato com uma colega chinesa que visitou o país.

O Japão também anunciou que um caso de coronavírus em seu território, um homem de 60 anos, aconteceu com um paciente que não viajou à China, mas que transportou turistas de Wuhan em um ônibus.

A OMS ainda não se pronunciou após os contágios fora da China. 

A ameaça de propagação é considerável. O prefeito de Wuhan admite que cinco milhões de pessoas deixaram a cidade de 11 milhões de habitantes antes do Ano Novo chinês, celebrado em 25 de janeiro.

Bateria de medidas

A propagação do vírus aumenta a ansiedade e a bateria de medidas de contenção. Muitos países reforçaram a precaução nas fronteiras. A Mongólia fechou a passagem terrestre com a China.

A Malásia proibiu a estada de pessoas procedentes de Hubei. Vários países recomendaram que seus cidadãos evitem viajar para esta província, mas a Alemanha ampliou o conselho para toda China. O governo dos Estados Unidos fez o mesmo.

As autoridades chinesas decidiram prolongar por três dias, até 2 de fevereiro, o feriado de Ano Novo (sete dias de recesso), para adiar as viagens de retorno para suas cidades de centenas de milhões de trabalhadores migrantes e reduzir o risco de propagação da epidemia.

Além disso, o início do semestre letivo nas escolas e universidades foi adiado por tempo indeterminado, informou o Ministério da Educação.

A Administração Nacional de Imigração também recomendou aos moradores da China continental que adiem os planos de viagem ao exterior "não necessárias". Hong Kong anunciou o fechamento de locais públicos, como estádios, museus e piscinas.

Wuhan parece uma cidade fantasma. Lojas permanecem fechadas e as autoridades proibiram a circulação de veículos não essenciais. 

Nos hospitais, a situação permanece caótica. A construção de dois hospitais, com 1.000 leitos cada, deve terminar na próxima semana.

"A capacidade de propagação do vírus aumentou, mas não é tão potente como a SARS", afirmaram autoridades chinesas, em referência à Síndrome Respiratória Aguda Severa, que deixou centenas de mortos no país no início dos anos 2000. 


A crise aumentou os temores de um enfraquecimento mais intenso da economia chinesa e do cenário mundial.

Japão. As autoridades japonesas confirmaram nesta terça-feira que começarão a fazer a retirada de cerca de 200 japoneses atualmente em Wuhan. 

Os 650 japoneses que vivem nessa metrópole expressaram o desejo de serem repatriados. 

Austrália

O Departamento de Relações Exteriores da Austrália anunciou nesta terça-feira que tentará repatriar todos os seus cidadãos, a maioria dos quais com dupla cidadania. 

O departamento disse que recebeu cerca de 400 pedidos para serem incluídos na lista de evacuados.

Camberra não tem consulado em Wuhan, mas o primeiro-ministro Scott Morrison confirmou que o governo está negociando termos com as autoridades chinesas. 

Além de falar com o Reino Unido e os Estados Unidos sobre planos de evacuação, ele disse que estava trabalhando com a Nova Zelândia para remover em conjunto seus cidadãos daquela província. 

Índia

Segundo os meios de comunicação, o governo da Índia pedirá permissão a Pequim para retirar mais de 250 indianos de Wuhan e, em  Mumbai, um Boeing 747 está esperando para buscá-los. 

Indonésia

Jacarta relatou que cerca de 100 indonésios vivem em Wuhan e outros 143 na província de Hubei. 

O Ministério das Relações Exteriores disse nesta terça-feira que não decidiu ainda sobre um plano de evacuação. 

Sri Lanka

Colombo disse que organizou o retorno de 860 estudantes, dos quais 32 estavam em Wuhan. 

Coreia do Sul

Seul enviará aviões fretados esta semana, segundo a mídia, para repatriar centenas de sul-coreanos na quinta ou sexta-feira. 

Tailândia

O porta-voz da força aérea tailandesa disse nesta terça-feira que esperará uma autorização das autoridades chinesas para proceder à evacuação de seus cidadãos. 

No momento, 64 tailandeses - 49 estudantes e 15 trabalhadores ou turistas - estão atualmente em Wuhan. 

Filipinas

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta terça-feira sobre a possível evacuação de 150 filipinos de Wuhan e outros 150 da província de Hubei, mas ainda não confirmou seus planos. 

Estados Unidos

O departamento de Estado anunciou que um avião fretado deixará Wuhan nesta quarta-feira com cerca de 240 cidadãos americanos a bordo, incluindo o pessoal consular. 

França

O Ministério da Saúde confirmou que está preparando uma evacuação aérea de seus cidadãos. 

Aproximadamente 500 franceses estão registrados no consulado de Wuhan, mas seu número total, incluindo os não registrados, é provavelmente de cerca de mil, de acordo com o secretário de Estado das Relações Exteriores, Jean Baptiste Lemoyne. 

Alemanha

Berlim não confirmou nenhum plano de evacuação, mas disse estar considerando muitas opções para cerca de 90 cidadãos em Wuhan. 

Marrocos

Segundo a mídia, cerca de 100 pessoas, principalmente estudantes de Wuhan, serão evacuados. 

Espanha

As autoridades espanholas estão trabalhando com a China e a União Europeia para tirar seus cidadãos da área, disse o ministro das Relações Exteriores às agências de notícias.


Com informações da Reuters e AFP... 
Comentários Renato Santos