Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2021

A administração de Biden sugere que não há novas sanções para o projeto de pipeline Nord Stream 2 <<>> Agora o maior gasoduto do mundo sai <<>> Alemanha e Russia

 



RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO  20/02/2021   A  situação do gás  entre a Russia e a Europa, parece  que a  atuação gestão  Norte  Americana não vai mais se impor, vai ser o maior gasoduto do mundo e importante.




Um funcionário do governo Biden sugeriu na sexta-feira que os Estados Unidos não planejavam sancionar a Rússia por causa do Nord Stream 2 , provocando resistência dos legisladores.

Mas  o que é esse  projeto? Nord  Stream 2 é  o maior caminha de gás natural  já visto na nossa era, seu objetivo central  é oferecer o gás natural  mais limpo .

Nord Stream 2 é um projeto que visa conectar a Rússia e a Alemanha por meio de gasodutos offshore de gás natural. A Rússia seria então capaz de fornecer melhor gás natural às nações europeias.

“O Gasoduto Nord Stream 2 transportará gás natural para a União Europeia para aumentar a segurança do abastecimento, apoiar as metas climáticas e fortalecer o mercado interno de energia”, afirma o site do projeto, alegando que a união “precisa de novos suprimentos de gás confiáveis, acessíveis e sustentáveis ”Porque sua“ produção doméstica de gás está em rápido declínio ”.

Os Estados Unidos há muito se opõem ao projeto, afirmando que ele permitiria à Rússia pressionar os países se pudesse cortar a energia deles.

O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, reiterou essa opinião em Washington na sexta-feira, mas indicou que o governo do presidente Joe Biden está relutante em impor sanções se o descontentamento for ignorado.

“Há algum tempo deixamos claro que o Nord Stream 2 é um mau negócio e que as empresas correm o risco de sofrer sanções se estiverem envolvidas. Mas, como dissemos, não prevemos quaisquer sanções potenciais ”, disse ele durante um briefing.

Price falou enquanto o governo divulgava um relatório mandatável pelo Congresso sobre o gasoduto.

A administração anunciou aos membros do Congresso que estava designando o Fortuna, um navio russo, e seu proprietário, o KVT-RUS. Mas ambas as entidades já foram sancionadas pelo ex-presidente Donald Trump em 19 de janeiro.


Os republicanos condenaram imediatamente a falta de sanções adicionais.


“Estou profundamente preocupado e desapontado com o relatório do Departamento de Estado sobre as atividades do Nord Stream 2 e sua decisão de abrir mão de sanções adicionais a outras entidades envolvidas em sua construção. O Congresso aprovou várias leis bipartidárias em relação a este projeto e, especificamente, ampliou as sanções obrigatórias para incluir os tipos de atividades de colocação de tubos que ocorrem agora. A decisão do governo de ignorar essas atividades exige uma explicação imediata ”, disse o senador Jim Risch (R-Idaho), o principal republicano no Comitê de Relações Exteriores do Senado, em um comunicado.


“Simplificando, as designações de sanções atuais são totalmente inadequadas. A intenção do Congresso é clara e não pode ser ignorada: as autoridades obrigatórias aprovadas com apoio bipartidário nos últimos dois NDAAs têm como objetivo impedir a conclusão do maligno gasoduto russo Nord Stream 2. Período. 

Sancionar apenas o navio russo de colocação de tubos Fortuna e seu proprietário, KVT-RUS - que já foram sancionados pela administração anterior sob autoridades distintas - não atende a essa intenção ”, Rep. Michael McCaul (R-Texas), o membro do ranking do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, acrescentou.

O Congresso em 2019 e 2020 incluiu textos do Protecting Europe's Energy Security Clarification Act em projetos de defesa que autorizam os Estados Unidos a sancionar entidades envolvidas com Nord Stream 2.

A ameaça de sanções fez com que uma empresa envolvesse a paralisação de seus trabalhos, causando um atraso de meses na data de término do projeto.

Biden falou na sexta-feira de forma remota na Conferência de Segurança de Munique de 2021, acusando o presidente russo Vladimir Putin de buscar “enfraquecer o projeto europeu e nossa Aliança da OTAN”.

“Ele quer minar a unidade transatlântica e nossa determinação, porque é muito mais fácil para o Kremlin intimidar e ameaçar estados individuais do que negociar com uma comunidade transatlântica forte e intimamente unida”, acrescentou. “É por isso que defender a soberania e a integridade territorial da Ucrânia continua sendo uma preocupação vital para a Europa e os Estados Unidos.”

Ao anunciar as sanções no mês passado, o então Secretário de Estado Mike Pompeo disse que o oleoduto, se concluído, “daria à Rússia os meios para contornar completamente a Ucrânia, privando a Ucrânia de receitas vitais e abrindo-a para novas ações agressivas russas, ao mesmo tempo que fornece o significa usar os recursos naturais como uma ferramenta de pressão política e influência maligna contra a Europa Ocidental. ”

“O anúncio de hoje demonstra que os Estados Unidos não tem medo de responsabilizar aqueles que continuam a ajudar e a encorajar esta ferramenta de coerção russa”, acrescentou.

Price disse na semana passada que as sanções são "apenas uma entre muitas ferramentas importantes", acrescentando: "Vamos trabalhar em estreita colaboração com nossos aliados e parceiros para reforçar a segurança energética europeia e para salvaguardar contra o tipo de comportamento predatório contra o qual alertamos."


fonte https://www.theepochtimes.com/assets/themes/eet/images/logo_eet.svg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.