RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 22/02/2021 Os Estados Unidos já esta pagando o preço por sua infeliz escolha, criticaram o ex presidente Donald Trump pela morte de 200 mil americanos diante do COVID-19, durante a Campanhas, agora são mais de 300 mil americanos na gestão de Joe Biden a poucos meses.
foto ilustrativa
Os Estados Unidos ultrapassaram na segunda-feira mais de 500.000 mortes por COVID-19, mostram os dados.
O número impressionante é responsável por cerca de 20% do número mundial de mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, classificou meio milhão de mortes devido ao vírus de "terrível" e "histórico".
“Não vimos nada nem perto disso por bem mais de cem anos desde a pandemia de gripe de 1918”, disse Fauci ao âncora da NBC Chuck Todd em “Meet the Press” no domingo.
“É algo que impressiona quando você olha os números, quase inacreditável, mas é verdade. Esta é uma pandemia devastadora e é histórica. As pessoas estarão falando sobre essas décadas e décadas e décadas a partir de agora. ”
O número vem mais de um ano depois que o primeiro caso de coronavírus foi anunciado nos Estados Unidos em 21 de janeiro.
Desde então, houve mais de 28 milhões de infecções registradas no país, mostram os dados.
Os EUA têm o oitavo maior número de mortes por coronavírus per capita - ou uma taxa de cerca de 1.495 mortes por 1 milhão de pessoas, de acordo com o Statista .
Enquanto isso, mais de 43,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus desde que a primeira injeção foi aprovada em dezembro, disseram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.