Páginas

domingo, 28 de março de 2021

CHINA Partido Comunista PCCh é o mesmo que Adolf Hitler <<>> Você vai se emocionar nos vídeos <<>> O ano Chinês é o mesmo do Natal pra nós <<>> Imagina o desespero deles diante da morte anunciada <<>> Dedico essa matéria a quem entregou a sua vida para salvar dos outros<<>>Coronavírus: relatório da OMS sobre a missão de encontrar a origem do Covid-19 'em breve' <<>> Lockdown não salva vidas !

 



RENATO SANTOS 28/03/2021 A situação na Ásia e na China ainda é preocupante sobre o COVID-19, vamos destacar aqui alguns casos ao qual merece nosso destaque. 


28/02/2020  !!!!!  O  Lockdown na China !!!!


Às 10 da manhã do dia 23 de janeiro, Wuhan entrou em confinamento. Isso foi feito para impedir que um vírus mortal se propagasse ainda mais por todo o país. 

Faltava um dia para a véspera do Ano-Novo chinês, um importante dia de viagem para as pessoas que planejam voltar para casa nas férias. 

Este documentário é dedicado a todos aqueles que lutam incansavelmente contra o vírus COVID-19 para conter a epidemia. Seus esforços para proteger a humanidade do vírus sempre serão lembrados. #Coronavirus #CGTNDocumentary

Para eles, o Ano Novo Chinês é como o Natal para nós aqui no Reino Unido. Imagine um bloqueio nacional acontecendo na véspera de Natal. Como você se sentiu? O estresse, o desespero. Você está tentando ir para casa, mas os trens não estão mais circulando e não funcionarão novamente no futuro próximo. Como você se sentiu? É assim que eles se sentiram. Milhões de famílias chinesas sacrificaram sua liberdade para ganhar um pouco mais de tempo para que o resto do mundo respondesse, mas perdemos esse tempo precioso ... Sinto pena deles. Eu realmente estou. O amor de um médico no Reino Unido ❤️ Obrigado Wuhan, obrigado China.


O que a China tem a esconder sobre a origem do vírus a qual esta dizimando a população da terra.



Estamos no ponto em que estamos limpando o documento para garantir que todos os especialistas estejam de acordo com o conteúdo', disse o cientista dinamarquês que fez parte da equipe que visitou a China.


Mas o chefe do programa de emergências de saúde da OMS afirma que o documento será enviado aos países membros antes de ser divulgado ao público.

O Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o relatório sobre sua missão para wuhan para rastrear a origem do coronavírus estará pronto em alguns dias.



A agência agora está verificando os fatos e traduzindo o documento, disse na sexta-feira Peter Ben Embarek, cientista dinamarquês e gerente de programa da OMS que esteve envolvido na viagem.

“Estamos no ponto em que estamos limpando o documento para garantir que todos os especialistas estejam de acordo com o conteúdo”, disse ele.

“Espero que nos próximos dias todo o processo seja concluído e possamos lançá-lo publicamente.”



–– ADVERTISEMENT ––



Michael Ryan, diretor executivo do programa de emergências de saúde da OMS, disse que o relatório seria enviado primeiro aos Estados membros para discussão antes de ser divulgado ao público.

“Queremos mostrar nosso respeito por nossos Estados membros e compartilhar o relatório com eles primeiro, pois foram eles que trabalharam em estreita colaboração com o diretor-geral para garantir que esse trabalho fosse concluído”, disse ele.


O relatório de 400 páginas sobre a missão de 28 dias que terminou em 9 de fevereiro deve incluir atas das reuniões entre cientistas chineses e a equipe internacional liderada pela OMS. Esperava-se que o relatório fosse divulgado em 16 de março, enquanto um relatório provisório foi descartado em meio a tensões entre a China e os EUA sobre as questões de transparência.


Uma reportagem do jornal estatal chinês Global Times citou um especialista não identificado como tendo dito no fim de semana passado que Pequim estava preocupada sobre como as opiniões políticas globais poderiam moldar as conclusões do relatório e que ele poderia “se desviar do consenso anterior”.

A missão do coronavírus da OMS Wuhan acabou, mas ainda há muito mais trabalho a fazer

Em um movimento aparente para deixar clara sua posição antes da divulgação do relatório, Pequim realizou na sexta-feira um briefing para diplomatas de mais de 50 países.

“Nosso objetivo é mostrar nossa abertura e transparência”, disse o funcionário do Ministério das Relações Exteriores, Yang Tao.

“A China combateu a epidemia de forma transparente e não tem nada a esconder.”

Feng Zijian, vice-diretor do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças e membro da equipe que hospedou a missão da OMS, foi citado pelo Global Times como tendo dito aos diplomatas que um consenso já havia sido alcançado entre as duas partes sobre o conteúdo do relatório .

Ele reiterou que a missão havia descartado a possibilidade do coronavírus vazou de um laboratório e, em vez disso, concentrou-se em como poderia ter saltado para os humanos diretamente dos morcegos ou por meio de um animal intermediário, ou por meio de produtos alimentícios congelados e resfriados.



Pequim sugeriu repetidamente que o vírus pode ter entrado na China em produtos de armazenamento refrigerado mas a teoria foi amplamente contestada pelos cientistas.

Feng também disse que os esforços para rastrear a origem do coronavírus não devem ser restritos a um "local ou hora específica", mas sim estendidos em todo o mundo.

Falando à CNN na sexta-feira, Robert Redfield, o ex-diretor dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, disse acreditar no patógeno originado de um laboratório em Wuhan.

“Acho que ainda acho que a ideologia mais provável desse patógeno em Wuhan era de um laboratório. Escaped. Outras pessoas não acreditam nisso. Isso é bom. A ciência acabará descobrindo ”, disse ele.

A maioria das autoridades de saúde pública, entretanto, descartou tal possibilidade, de acordo com o chefe de doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci.

Colabnoração:

Reportagem adicional da Associated Press

https://www.scmp.com/

Comentários  Renato  Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.