Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Os israelenses se apressam em oferecer aos sulistas uma pausa dos mísseis <<>> Enquanto as cidades israelenses na área de Gaza estão sendo bombardeadas, o presidente Rivlin abre sua residência oficial aos cidadãos sob fogo. O Ministério do Turismo e muitas cidades e vilas oferecem atividades gratuitas para as pessoas das áreas mais afetadas.

 




RENATO SANTOS  12/05/2021 O Ministério do Turismo de Israel e muitas cidades e conselhos regionais - tão ao norte como as Colinas de Golan e tão ao leste quanto o Conselho Regional de Binyamin - também ofereceu aos residentes do Sul para vir e desfrutar de entrada gratuita para museus, locais históricos, apresentações de teatro e outros atividades, bem como hospitalidade, se necessário. Vinte hotéis estão oferecendo aos residentes do Sul e de Gaza grandes descontos.

Algumas das cidades que abriram suas portas para outros cidadãos, incluindo Tel Aviv, logo foram atacadas também.

Um número crescente de mísseis começou a atingir os arredores ocidentais de Jerusalém e, na terça-feira, sirenes de ataque aéreo enviaram israelenses correndo para se abrigar ao longo da costa leste, ao norte até Hadera e bem no centro do estreito país.


Hoje (12 de maio) as sirenes continuam tocando a cada poucos minutos nas cidades do envelope de Gaza, bem como em cidades como Ashdod e Beersheva.


Muitos foguetes disparados da Faixa de Gaza foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis Iron Dome , mas as primeiras vítimas foram relatadas na terça-feira, quando cerca de 26 pessoas em Ashkelon ficaram feridas depois que mísseis atingiram suas casas.

Na quarta-feira, as Forças de Defesa de Israel relataram que 1.050 foguetes foram disparados contra Israel de Gaza em um período de 40 horas.

Hospitais admitiram dezenas de israelenses feridos pelos ataques ou enquanto corriam para se abrigar. Pelo menos seis mortes foram relatadas em cidades ao sul de Tel Aviv, incluindo Ashkelon, Rishon LeZion e Holon.

De acordo com a Israel Trauma Coalition , no domingo e na segunda-feira, centenas de explosivos transportados por balões e artefatos incendiários foram lançados de Gaza para o sul de Israel, causando 39 incêndios.


Além disso, alto-falantes instalados em Gaza, perto da fronteira, transmitiam mensagens ameaçadoras em hebraico para os israelenses.


Como resultado, o ITC “viu um aumento no número de pessoas que procuram nossos Centros de Resiliência para terapia”, relatou o diretor do ITC, Taly Levanon.


“Uma população particularmente em risco são famílias jovens que recentemente enfrentaram quase um ano de permanência em casa e agora precisam lidar com o preço emocional de viver com novos ataques terroristas.” Ela disse que os cuidadores são outra população de risco.


O IDF está respondendo com ataques retaliatórios direcionados por via aérea e está construindo tropas terrestres prontas para enfrentar a escalada dos ataques.


Enquanto isso, os bombeiros estão lutando para controlar um grande incêndio no oleoduto de energia trans-Israel em Ashkelon, desencadeado por um foguete de Gaza na noite de terça-feira. Os últimos dias também viram conflitos de rua surgindo em Jerusalém, Lod e em outras localidades mistas de judeus e árabes em todo o país.

Na esteira de uma enxurrada de mísseis lançados de Gaza contra Israel desde segunda-feira, o presidente israelense Reuven Rivlin convidou cidadãos da área do “envelope” de Gaza e grande sul de Israel para sua residência oficial em Jerusalém, Beit Hanasi.


“Na terça-feira, 11 de maio / 29 Iyyar, e durante o período de conflito, grupos de crianças e adultos das áreas sob ataque de mísseis são convidados a Beit HaNasi para desfrutar dos passeios educacionais e experienciais oferecidos pelo centro de visitantes”, tuitou o presidente em hebraico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.