Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Não vacile <<>> Tomem os devidos cuidados<<>> Que diabos está acontecendo na Europa <<>> <<>> Europa 24 horas <<> O Brasil fica atrás dos Estados Unidos em números de mortos do covid-19 <<>> <<>> Tem mais mortes que fevereiro números estão assustando o resto do mundo que diabos é isso ? As vacinas não estão fazendo efeito <<>> a Turquia suspende seus voos ao Brasil<<>> Em cinco dias Portugal registra duas mortes e 1.568 novos casos de COVID-19 <<>> Espanha e Reino Unido 22.869 nos casos <<>> A Ministra da saúde, Marta Temido admitiu nessa segunda feira que a vacina contra a COVID-19 vai fazer parte do Programa Nacional<<>> A Escócia está a enfrentar um aumento de casos de infecção <<>> A Itália registra 389 novos casos e 28 mortos <<>>

 



RENATO SANTOS  28/06/2021  O diabos está acontecendo com a Europa? Que vírus é esse além de satânico que esta levando vidas mesmo depois de vacinados?  São perguntas perturbadoras mas real.







O tratamento precoce não seria a solução? Mas os interesses pessoais e dos laboratórios estão ceifando vidas é o que estamos presenciando.

Cinco dias acima dos mil casos. Não acontecia desde o fim de fevereiro

Portugal conta mais duas mortes e 1568 casos de covid-19. Há 447 pessoas internadas, mais 16 que ontem. Região de Lisboa e Vale do Tejo acima dos 1000 casos pelo terceiro dia consecutivo.

Portugal registou nas últimas 24 horas 1568 novos casos e duas mortes por covid-19. É o quinto dia consecutivo em que os números globais do país ficam acima dos mil - é preciso recuar até à última semana de fevereiro para encontrar um registo idêntico.


Este é também o pior sábado desde 20 de fevereiro (registaram-se então 1570 casos, mais dois que hoje).


De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste sábado (26 de junho), há agora 447 pessoas hospitalizadas (mais 16 que no dia anterior). Deste total 113 doentes estão internados em unidades de cuidados intensivos, um aumento de cinco casos relativamente ao dia anterior.


A região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) continua a registar os números mais altos de contágio, com 1039 novos casos de infeção em 24 horas. É o terceiro dia consecutivo que regista valores acima de um milhar. Um dos óbitos registados no boletim de hoje reporta-se à grande Lisboa, o segundo aos Açores.


No norte há registo de 196 novos casos, enquanto o Algarve contabilizou 163. A região centro conta 119 casos e o Alentejo 33. Os Açores reportaram 12 contágios e a Madeira seis.


Nesta altura há 30 759 casos ativos de covid-19 em Portugal, mais 317 que no dia anterior. Recuperaram da doença 1249 pessoas.


A matriz de risco não é atualizada ao sábado, pelo que se mantém os valores de sexta-feira: a incidência no continente é de 138,7 casos de infeção por 100 mil habitantes (era de 129,6 na atualização anterior). Considerando todo o território, a incidência subiu de 128,6 para os 137,5 casos por 100 mil habitantes.


Já o R(t) sofreu uma ligeira diminuição, para 1,15 no continente e de 1,14 em todo o território nacional.


Portugal tem agora 58 concelhos com incidência do coronavírus SARS-CoV-2 superior a 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (mais 18 que na semana anterior). Neste total incluem-se os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), sendo que 13 têm mais de 240 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, tendo os restantes cinco uma incidência superior a 120 casos.


Nesta altura, a variante Delta já é maioritária na região de Lisboa e Vale do Tejo. "O Norte tem um valor estimado para esta variante de cerca de 20%, enquanto se estima que em Lisboa e Vale do Tejo esse valor exceda já os 70%", refere o relatório das "linhas vermelhas" do Instituto Ricardo Jorge e Direção-Geral de Saúde, ontem divulgado.

Incidência aumenta em Espanha. Reino Unido regista 22 869 novos casos, o número mais alto desde janeiro

Acompanhe aqui ao minuto as notícias sobre a pandemia em Portugal e no mundo.

Turquia suspende voos com Brasil e mais cinco países

A Turquia suspendeu esta segunda-feira, até nova ordem, os voos diretos com Brasil, África do Sul, Índia Bangladesh, Nepal e Sri Lanka, países onde existem novas variantes mais contagiosas de covid-19, decretou o Ministério do Interior turco.


Um comunicado publicado no portal da instituição indica que as pessoas que tenham estado num dos seis países mencionados durante os 14 dias anteriores à chegada à Turquia terão de ter um certificado com PCR negativo, embora tenham de observar uma quarentena de 14 dias num local determinado pelas autoridades e fazer novo teste após este período.


Os viajantes provenientes do Afeganistão e Paquistão terão de observar uma quarentena de 10 dias, enquanto os do Reino Unido, Egito, Irão e Singapura necessitam apenas de um teste PCR negativo efetuados nas últimas 72 horas.


Todas estas medidas entrarão em vigor a partir de 1 de julho próximo, dia em que a Turquia levantará todas as restrições internas para combater a propagação da pandemia.


Lusa


28 jun17:37há 1 hora

Ministra da Saúde admite que vacina pode fazer parte do programa de vacinação

A ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu esta segunda-feira que a vacina contra a covid-19 possa no futuro vir a fazer parte do Programa Nacional de Vacinação.


Questionada numa entrevista conduzida por Júlia Pinheiro no programa da SIC "Júlia" sobre se Portugal vai ter "um plano nacional de vacinas para todos" em que a vacina contra a covid-19 vai estar incluída como acontece com a vacina do sarampo e outras, Marta Temido afirmou que "não havendo certezas é muito provável".


"O progresso da ciência colocou-nos neste momento a vacina como uma oportunidade que temos para nos proteger", salientou.


Comentando a atual situação epidemiológica, Marta Temido afirmou que Portugal está novamente a passar por "uma fase muito complicada".


"Esta pandemia tem a característica de não ser fácil de antecipar nada. Não é fácil fazermos planos neste contexto", admitiu, numa reposta sobre que planos os portugueses podem fazer para as férias.


O que se pode antecipar neste momento, disse, "é que a situação ainda se vai complicar mais, antes de melhorar".

A Escócia está a enfrentar um aumento de casos de infeção, o que motivou a primeira-ministra escocesa a pedir "cautela extra" aos cidadãos no combate à pandemia de covid-19.


O país registou 3285 novos casos de infeção em 24 horas, um novo recorde diário de contágios desde o início da pandemia.


"Estamos a assistir agora a um aumento acentuado nos casos de covid-19 na Escócia, enquanto enfrentamos a variante Delta do vírus", que é mais transmissível.


“Se queremos evitar que o vírus antecipe a vacina, é muito importante que todos nós tenhamos cuidado", alertou a primeira-ministra Nicola Sturgeon.


"Estou a pedir a todos na Escócia, neste momento crucial, para fazer todas as coisas que ajudam a desacelerar o vírus", pediu a governante.

Incidência acumulada sobe em Espanha para 100 casos por cada 100 mil habitantes

A incidência acumulada subiu esta segunda-feira em Espanha para 100 casos por cada 100 000 habitantes, sendo que morreram 10 pessoas e foram registados 10 179 novos casos durante o fim de semana, segundo o Ministério da Saúde espanhol.


Os contágios de covid-19 continuam a subir em Espanha, desde que a tendência se ter invertido em meados da semana passada.


A incidência acumulada subiu de 95 (sexta-feira) para 100 casos diagnosticados por cada 100 000 habitantes, sendo as comunidades autónomas com os níveis mais elevados as da Andaluzia (164), Cantábria (160), La Rioja (134), Catalunha (123) e Canárias (109).


Os dados divulgados elevam o número de mortes com a doença a 80 789 num total de 3 792 642 pessoas que já foram infetada pela pandemia.


O número de novos casos aumentou do fim de semana anterior para este, passando de 7209 para 10 179, enquanto o número de mortes diminuiu de 37 para 10.


Nas últimas 24 horas, deram entrada nos hospitais de todo o país 204 pessoas com a doença (243 na sexta-feira), das quais 62 na Andaluzia, 55 na Catalunha e 24 em Madrid.


Lusa

Itália regista 389 novos casos e 28 mortos

Itália registou nas últimas 24 horas mais 389 novos casos de Covid-19 e 28 mortos, quando cerca de 33,15% da população com mais de 12 anos já está vacinada, indicou hoje o Ministério da Saúde.


Estes números elevam o total de casos para 4.258.458 desde que começou a situação de emergência no país, em fevereiro de 2020, e o de mortos para 127.500.


A pressão sobre os hospitais continua a baixar, havendo hoje menos quatro pessoas nas unidades de cuidados intensivos e menos 28 internados.


Quanto à campanha de vacinação, Itália administrou até agora 50,1 milhões de doses, e quase 18 milhões de pessoas têm a vacina completa, o equivalente a 33,15% da população maior de 12 anos.


Lusa


28 jun14:35há 4 horas

PorSusete Henriques

Quem tem 33 ou mais anos já pode fazer o auto agendamento da vacina

O auto agendamento da vacina contra a covid-19 já está disponível esta segunda-feira para quem tem 33 ou mais anos, conforme indica o site da Direção-Geral da Saúde (DGS), onde é possível fazer a marcação.


Até esta segunda-feira, os que tinham 35 ou mais anos podiam fazer o auto agendamento da vacinação.


Para fazer a marcação da vacina basta aceder aqui




28 jun13:44há 5 horas

Ciberataque a hospital de Ponta Delgada atrasa divulgação dos resultados de testes

O secretário da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, reconheceu hoje ter existido atrasos na divulgação dos testes negativos à covid-19 na região devido ao ciberataque ao Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada.


"A nossa preocupação foi notificar os casos positivos. Está a haver um trabalho de recuperar todos aqueles negativos que não foram notificados, por impossibilidade. Não foi por incompetência, não foi por má vontade, foi por impossibilidade de proceder a esta notificação", afirmou Clélio Meneses


Segundo um comunicado de imprensa, o governante falava após ter sido questionado pelos jornalistas à margem de uma visita à Casa de Saúde de São Miguel, em Ponta Delgada.


O secretário regional afirmou que o trabalho de notificar os casos negativos "está a ser feito" e reforçou que a "preocupação" do Hospital de Ponta Delgada foi comunicar os casos que deram positivo à covid-19, para evitar que aquelas pessoas "se mantivessem em situação de algum risco de contaminação de outras pessoas".


Lusa


28 jun13:05há 5 horas

PorSusete Henriques

PSP registou 44 contraordenações em operações de fiscalização

A PSP registou, entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 desta segunda-feira, 44 contraordenações, sendo a maioria por venda e consumo de álcool na rua e por não utilização de máscara.


Fonte da Polícia de Segurança Pública avançou à agência Lusa que a PSP realizou, naquele período, 400 operações em todo o país no âmbito da fiscalização às regras em vigor para controlar a pandemia de covid-19, sendo a maior parte delas na Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde atualmente se registam mais casos.


No âmbito desta fiscalização, a PSP deteve uma pessoa por resistência e coação e registou 44 contraordenações, 20 das quais por venda e consumo de bebidas alcoólicas na rua, 10 por não utilização de máscara na via pública e quatro por desrespeito do dever de encerramento de estabelecimento comercial.


Lusa


28 jun13:03há 5 horas

Futebolistas e comitiva que esteve no Euro2020 testaram negativo ao novo coronavírus

Os futebolistas da seleção portuguesa e todos os elementos que integraram a comitiva ao Euro2020 testaram negativo para o novo cornavírus, em análises realizadas esta segunda-feira à chegada a Lisboa, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


Num curto comunicado, a FPF indica que os testes foram realizados na Cidade do Futebol, em Oeiras, para onde a comitiva se dirigiu depois de ter chegado a Lisboa, perto das 12:00, proveniente de Sevilha.


A seleção portuguesa, campeã europeia em título, foi afastada no domingo do Euro2020, após a derrota por um 1-0 com a Bélgica, em jogo dos oitavos de final da competição, disputado em Sevilha.


Em 13 de junho, a dois dias da estreia de Portugal no Euro2020, o lateral direito João Cancelo testou positivo ao novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, e abandonou a concentração da equipa, tendo sido substituído por Diogo Dalot.


Lusa


28 jun12:40há 6 horas

PorSusete Henriques

Reino Unido regista 22 869 novos casos, o número mais alto desde janeiro

Foram confirmados 22 869 novos casos de covid-19 no Reino Unido, indicam as autoridades de saúde britânicas. Este é o número diário de contágios mais elevado desde 30 de janeiro (dia em que foram registados 23 275 novas infeções), de acordo com a Sky News.


Registados ainda mais três mortes devido à infeção por SARS-CoV-2.

Brasil regista mais 739 mortes e 33.704 novas infeções nas últimas 24 horas

O Brasil registou nas últimas 24 horas mais 739 mortes associadas à covid-19, número que eleva o total de óbitos desde o início da pandemia para 513.474, segundo os dados anunciados no sábado pelo ministério brasileiro da Saúde.


O país registou ainda 33.704 novos casos de infeção durante o período em análise e acumula agora 18.420.598 pessoas infetadas dezasseis meses após o surto de SARS-CoV-2, cuja propagação ainda está fora de controlo em solo brasileiro.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com o segundo maior número de mortes associadas à covid-19 em todo o mundo, depois dos Estados Unidos (600.000), e regista o terceiro maior número de pessoas infetadas, atrás dos Estados Unidos (33,2 milhões) e da Índia (30,1 milhões).


fonte de pesquisa dn.pt

comentários  Renato Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.