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terça-feira, 14 de setembro de 2021

Vamos ficar de olho nessa obra <<>> Aeroporto Internacional de Guarulhos <<>> Obras abandonadas pelo governo estadual será retomada <<>> Com uma viagem prevista para 6 minutos<<>> Linha Jade 13<<>> Com capacidade de 2 mil passageiros <<>> Governo Federal Jair Messias Bolsonaro <<>> Assinou o contrato para a Construção do sistema modal ferroviário <>>MMcom sinais de WI- Fi<<>> Ar-condicionado- som Ambiente<<>> Painés de Informações do aeroporto <<>> Trens " People Mover" <<>> Teremos um Shopping sonho dos moradores do Jardim São João e Adjacências e Hotel en trente ao terminal 2 <<>>Obras prevista em Janeiro de 2022 e término previsto em janeiro de 2024 <<>>


 

 




RENATO   SANTOS  14/09/2021 Uma  ótima  noticia  para  a  Cidade  de  Guarulhos, o  Aeroporto  Internacional  passará  uma grande   transformação tecnologica,   será  modernozado  e  contará  com  serviços  de  primeiro  mundo  na  área  de  trannsporte  da  linha  13-  Jabe,   mais  rádido  e poderá  levar  2.000  passageiros,  uma esperança já  que  o  governador estadual esqueceu  e nos  deixou  de  lado.




Foi  assinado  um  contrato  que  mudará  a História  do  Município  de  Guarulhos, assinado contrato para resolução da questão do acesso ferroviário ao Aeroporto de Guarulhos, que ficou incompleta. O People Mover ligará a Linha-13 Jade (CPTM) aos 3 terminais em 6 minutos. Uma tecnologia limpa, com emissão de zero poluentes e 100% de investimento privado.

Divisão ferroviária da Marcopolo será a responsável pelos três trens do chamado 'People Mover' do maior aeroporto do país.

Alvo de críticas desde o início da operação, a ligação por ônibus entre a estação Aeroporto da linha 13-Jade da CPTM e os terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, está com os dias contados.


Porém, veículos de uma fabricante de ônibus continuarão a operar no trecho, mas de outra forma. A Marcopolo, tradicional encarroçadora brasileira, está no Consórcio AEROGRU, vencedor da disputa para construir a ligação complementar entre a estação ferroviária da CPTM e os terminais do maior aeroporto do país.

Os trens serão construídos pela divisão ferroviária da empresa, e terão ar-condicionado, som ambiente, Wi-Fi e painéis com informações do aeroporto.

Na última quarta-feira (8), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou o aditivo para a construção de um sistema para ligar o modal ferroviário aos terminais do aeroporto de forma mais efetiva do que os ônibus atuais.


Isso porque a estação da CPTM fica a até 3 km do terminal mais distante de Guarulhos. O projeto previa que a concessionária do aeroporto construísse um monotrilho para esse trecho final em troca da autorização para construir um shopping e um hotel na frente do terminal 2. Porém, isso nunca saiu do papel.


Agora, a administradora do aeroporto vai investir R$ 271,7 milhões para a construção de um trecho de 2,7 km, ligando a atual estação Aeroporto da CPTM aos três terminais. Os valores serão descontados da outorga paga pela GRU Airport à União.


A pequena linha terá 4 estações: uma de integração com a CPTM e uma em cada terminal do aeroporto. Serão usados 3 veículos, capazes de transportar até 200 pessoas, cada. Isso é menos de 10% da capacidade de um trem da Série 2500 utilizado pela CPTM na linha 13. De todo modo, o governo promete que até 2 mil usuários possam ser transportados por hora em cada direção com esse novo modal.

O tempo de viagem deve cair dos atuais 20 minutos para 6 minutos, considerando o deslocamento entre a estação da CPTM e o Terminal 3, o mais distante. O tempo de espera entre os trens também será de 6 minutos.


As obras devem começar em janeiro de 2022, com previsão de finalização no mesmo mês de 2024. A tecnologia utilizada, Aeromovel, é brasileira, e foi criada por Oskar Coester.

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