RENATO SANTOS 03/10/2021 As vacinas deixaram de ser aplicadas no mundo e no Brasil e utilizaram como tratamento pírula contra o COVID-19 .
O que o presidente Jair Messias Bolsonaro sempre defendeu o " tratamento precoce" que os comunistas abestados do Brasil negam, agora a China toca na possível realização.
A Gazeta Central Blog
https://www.scmp.com/coronavirus.
Professor David Hui. Foto: Winson Won
Hong Kong está em processo de garantir o primeiro
a pílula, que os fabricantes afirmam poder reduzir as hospitalizações e mortes pela metade.Fontes disseram ao Post que as autoridades de saúde planejavam comprar centenas de cursos da medicação antiviral, que ganhou as manchetes na sexta-feira depois que a gigante farmacêutica MSD e seu parceiro Ridgeback Biotherapeutics divulgaram resultados promissores de seus testes.
Os testes envolveram 775 adultos com Covid-19 leve a moderado, escolhidos aleatoriamente em mais de 20 países e considerados altamente propensos a doenças graves devido a problemas de saúde como obesidade, diabetes ou doenças cardíacas.
Metade dos participantes do estudo receberam um curso de cinco dias do medicamento experimental, conhecido como molnupiravir, na forma de pequenas cápsulas marrons tomadas duas vezes ao dia, enquanto os outros receberam um placebo. De acordo com os resultados, apenas 28 pacientes, ou 7,3 por cento, daqueles que receberam a droga foram hospitalizados, em comparação com 53, ou 14,1 por cento, no grupo do placebo.
Após o ensaio, nenhuma morte foi relatada entre aqueles que receberam a droga, enquanto o grupo do placebo teve oito. Os dados, no entanto, não foram revisados por pares e a droga ainda não foi licenciada para uso.
Três fontes médicas confirmaram ao Post que Hong Kong estava procurando adquirir o medicamento.
“A Autoridade Hospitalar planeja comprar 500 cursos para pacientes, mas também está pensando em mais”, disse o professor David Hui Shu-cheong, consultor do governo sobre pandemia, no sábado.
Ele revelou que o medicamento custa cerca de US $ 700 por curso para cada paciente.
Hui e outras autoridades médicas disseram esperar que o assunto seja discutido na próxima reunião dos comitês científicos conjuntos do Center for Health Protection, que provavelmente acontecerá no final de outubro ou início de novembro.
Outra fonte familiarizada com o assunto disse que as negociações entre a MSD, que comercializa como Merck na América do Norte, e a autoridade continuam e que "nenhuma papelada foi assinada" ainda
Uma terceira fonte disse que a droga poderia ser aprovada para uso emergencial para tratar pacientes gravemente enfermos, embora ainda não tenha sido licenciada pelas autoridades de saúde locais.
“No entanto, seria difícil conduzir qualquer estudo local sobre sua eficácia, pois felizmente temos tão poucos pacientes na comunidade e a maioria dos casos importados tem uma carga viral baixa”, disse o especialista em saúde.O especialista em doenças infecciosas, o professor Ivan Hung Fan-ngai, que analisou os dados do ensaio, disse que o molnupiravir obteve os melhores resultados com uma dosagem diária de 800 miligramas administrada na primeira semana da doença, em vez de quantidades menores de 400 ou 200 miligramas.
d“Funciona melhor quando administrado precocemente e resulta em menos hospitalizações e mortes subsequentes”, disse ele.Hung, que co-preside um painel governamental sobre os efeitos adversos da vacina, observou que o coquetel de terapia da cidade para Covid-19 é centrado no interferon antiviral, que também alcançou seus melhores resultados quando administrado precocemente.
“Em geral, o tratamento precoce é a chave para o sucesso de todos os antivirais”, disse ele.
Uma fonte da Autoridade Hospitalar disse que estava monitorando o desenvolvimento do medicamento.
Comentário Renato Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.