Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Testemunhas relatam que o avião girou antes de cair <<>> Médico do SMU relatou que todos estavam mortos <<>>Assessoria da cantora deve explicações por que mentiu<<>> a 3.º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronauticos ( SERIPA III) Da FAB realizaram a ação inicial da Ocorrência envolvend a aeronave PT-ONJ via twiiter drrenatosantos

  RENATO  SANTOS  08/11/2021  Quando  estudamos  jornalismo e  deparamos  num acidentes  trágico, precisamos  observar  todos  os  comentários, publicações  que  fica  no ar, e prestar bastante atenção nos  detalhes  que  aparece. 

Nota  do  editor  prefiro  ficar  com  essa  imagem, ela não  morreu  mas  esta em nossas  lembranças


Na  hora,depois e principalmente  as  entrelinhas  o que  elas  querem  nos dizer,  seja terrestre  ou  aéreo. 

Mesmo que  não esteja  no  local dos fatos, mas  essa  visão é  primordial  basta  enxergar  com mais atenção, às vezes  pode  ajudar  na solução  do caso.  


Temos dois temas  vamos  tratar, quem  foi  o primeiro  médico  e o que  ele  viu  ao  atender às  vítimas  do  acidente  da Marília Mendonça, o  blog  tem essa vantagem  "enxergar" que  às midia  tradicionais  não consegue  ver. 

Ás  imagens  falam  por si mesmo, e  é nelas  que  se tem amplitude  da noticia, se  fizessem  trabalho  sério  fotografaria,  cenas  de  crime, acidentes, mortes, a posição  dos  corpos  encontrados, mas  aqui  isso  não  é feito.

A  Segunda parte    buscar  a história  da fabricante  da  aeronave, investigar  mais  aprofundo  detalhes  até  encontrar  o impossível. 

Aqui no Brasil  são poucos  jornalistas  investigativos  e quando  tem,  não  são valorizados, isso  não depende  do MTb. 

O  profissional  tem que  se empenhar, numa cena entra  tudo, o  profissional precisa se  especializar  em direito criminal. 

Onde  temos local  do  crime, a queda  do  avião, verificar o  cadáver, os  passageiros vítimas , a  fauna cadavérica  o  estado  de suas  posições na potronas,   e  a pericia,  tudo, isolar o local,  tinha  muita gente mesnos o fator  principal a perícia  não pela Poliia Civil mas  aeronautica, nessa area  a Firça  Aerea  já  informou  no ia  06  de 11, o  detalhe  segue anexo  no  final da matéria, mas  assessoria  da Imprensa  precisa  ser mais  ágil e não   divulgar  agora.  


Ajuda  para obter  a respostas necessária, aqui  já  podemos  adiantar,  dois  erros, foram   feitos.  Um  exame mais  detalhados, os  corpos  da vítimas  foram mexidos  rápidos  e  pior tiraram o  aparelho  muito  rápido.  

Não é  assim, tudo  tem que  ser  periciado, a pergunta  é  pra que?  Se na queda  todos  morreram, a  globo  chegou a noticiar  que  tiraram uma  vítima  com  vida,  um  homem  aparentando 55  anos  de idade, e  não  foi  isso  que  ocorreu, um  jornalismo  cheio  de falhas  

O  que  tivemos  foi  cenas  de especulaçao, inclusive  da  assessoria de imprensa  da cantora, que  deveria  esta  lá no  local para  passar  informação, a única  coisa que passaram  era  que  Marília  Mendonça  ainda estava  viva,  foca  a pergunta  onde  esses assessores  estavam? Lá  não estava.

Ontem  a Gazeta  Central  Blog publicou 07/11/2021,  Conscidência ?  <<<>>   Beech aircraft King Air <<>>    Aeronave que  caiu  em Piracicaba no dia 14  de  setembro  de 2021 matando  pilito,co piloto e  uma familia  completa, capacidade  até  8  passageiros  até  hoje  não  se  sabe às causas  do acidente pela  Anac detalhe  validade até 13  de setembro de 2022<<>>> <<>>   Avião  da Marilia Mendonça  05/11/2021  fabricante  Beech Aircraft  Data  de validade do CVA  01/07/2022 <<>> Desse modelo  temos  no Brasil  428  aeronaves <<>>  fabricado  nos  Estados   Unidos  motores Canadense <<>  A  gazeta Central  Blog   chama  atenção  precisa fazer  recall dessas  aeronaves  a  Anac  precisa suspende-las  no Brasil  <<>>  Em  dois meses 14  pessoas morreram,  são  detalhes  que  trazem informações  precisas, houve  uma falha e grave,mas  com certeza  já podemos  adiantar  não  foram  dos  pilotos, esses  depois  a gente  trata, e  a história  da fabricante das  duas  aeronáves que  se envolveram matando 14  pessoas  no Brasil, se houve  então  tem que  descobrir, chamo  atenção  lembram  do  acidente  da  aero france, se não  fosse  uma equipe  indepedente não  saberiamos  que  um pito  tinha  emtupido  em pleno  voo.

Vamos  aos fatos:  Médico do Samu responsável pelo primeiro atendimento aos passageiros do avião que caiu com Marília Mendonça, contou o que viu dentro da aeronave após o acidente. Além disso, testemunhas relataram que o avião girou no ar antes de cair na zona rural de Minas Gerais. Opa!  Temos  testemunhas oculares  que  precisam  ser  ouvidas,  como  avião girou  no ar, a pergunta é foi  antes de bater  nas  torres  ou  depois a que  altuma  a  aeronave  estava,  quando  girou são  detalhes  que falam  por si.

Havia  uma  denuncia  que  o Ministério  Publico  Federal de Goaina que arquivou  matéria  publicada  no  mesmo  blog,  as  coisas  começar dar  sentidos, a pergunta  como  se  arquiva  sem investigar, anac  também  deu seu parecer  errado  como  sempre,  falando  nisso cadê  às respostas  do  outro  acidente  em São  Paulo com  a mesma fabricante  da  aeronave, lá  o piloto  não teve  a chance  de deixar  o aparelho  inteiro, caiu  e explodiu.

Os últimos segundos de vida de Marília Mendonça, que morreu após a queda do avião em que estava, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, foram rodopiando no ar, dentro da aeronave que perdeu o controle possivelmente após se chocar com um cabo da linha de transmissão de energia da cidade. 


Segundo testemunhas do acidente, ouvidas pelo "Fantástico", o avião voava muito baixo quando passava pelo local, pouco antes de cair.

Primeiro a entrar na aeronave, o soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Libardi contou ao programa que logo reconheceu a cantora. "Me aproximei do avião, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça", afirmou.

A  descrição  da cena  foi  assutadora, logo depois coube ao médico do Samu, Kleyton Ferreira de Carvalho, tentar encontrar algum dos tripulantes do voo com vida. "A aeronave estava bastante quebrada, tinha bastante destroços na aeronave, a bagagem estava sobre as vítimas. 

E, prontamente, eu fui em cada um para verificar se tinha sinais vitais, se estariam vivos, né? Eu reconheci que já estavam em óbitos, e aí depois que eu verifiquei todos os sinais vitais, e saí da aeronave", descreveu.

Nessa  cena  como  a sua  assesoria  comunicava que  a cantora  estava  viva aqui cabe a Polcia  Civil  de Minas  investigar. Se nem local  estavam. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.