RENATO SANTOS 08/11/2021 Quando estudamos jornalismo e deparamos num acidentes trágico, precisamos observar todos os comentários, publicações que fica no ar, e prestar bastante atenção nos detalhes que aparece.
Nota do editor prefiro ficar com essa imagem, ela não morreu mas esta em nossas lembranças
Na hora,depois e principalmente as entrelinhas o que elas querem nos dizer, seja terrestre ou aéreo.
Mesmo que não esteja no local dos fatos, mas essa visão é primordial basta enxergar com mais atenção, às vezes pode ajudar na solução do caso.
Temos dois temas vamos tratar, quem foi o primeiro médico e o que ele viu ao atender às vítimas do acidente da Marília Mendonça, o blog tem essa vantagem "enxergar" que às midia tradicionais não consegue ver.
Ás imagens falam por si mesmo, e é nelas que se tem amplitude da noticia, se fizessem trabalho sério fotografaria, cenas de crime, acidentes, mortes, a posição dos corpos encontrados, mas aqui isso não é feito.
A Segunda parte buscar a história da fabricante da aeronave, investigar mais aprofundo detalhes até encontrar o impossível.
Aqui no Brasil são poucos jornalistas investigativos e quando tem, não são valorizados, isso não depende do MTb.
O profissional tem que se empenhar, numa cena entra tudo, o profissional precisa se especializar em direito criminal.
Onde temos local do crime, a queda do avião, verificar o cadáver, os passageiros vítimas , a fauna cadavérica o estado de suas posições na potronas, e a pericia, tudo, isolar o local, tinha muita gente mesnos o fator principal a perícia não pela Poliia Civil mas aeronautica, nessa area a Firça Aerea já informou no ia 06 de 11, o detalhe segue anexo no final da matéria, mas assessoria da Imprensa precisa ser mais ágil e não divulgar agora.
Ajuda para obter a respostas necessária, aqui já podemos adiantar, dois erros, foram feitos. Um exame mais detalhados, os corpos da vítimas foram mexidos rápidos e pior tiraram o aparelho muito rápido.
Não é assim, tudo tem que ser periciado, a pergunta é pra que? Se na queda todos morreram, a globo chegou a noticiar que tiraram uma vítima com vida, um homem aparentando 55 anos de idade, e não foi isso que ocorreu, um jornalismo cheio de falhas
O que tivemos foi cenas de especulaçao, inclusive da assessoria de imprensa da cantora, que deveria esta lá no local para passar informação, a única coisa que passaram era que Marília Mendonça ainda estava viva, foca a pergunta onde esses assessores estavam? Lá não estava.
Ontem a Gazeta Central Blog publicou 07/11/2021, Conscidência ? <<<>> Beech aircraft King Air <<>> Aeronave que caiu em Piracicaba no dia 14 de setembro de 2021 matando pilito,co piloto e uma familia completa, capacidade até 8 passageiros até hoje não se sabe às causas do acidente pela Anac detalhe validade até 13 de setembro de 2022<<>>> <<>> Avião da Marilia Mendonça 05/11/2021 fabricante Beech Aircraft Data de validade do CVA 01/07/2022 <<>> Desse modelo temos no Brasil 428 aeronaves <<>> fabricado nos Estados Unidos motores Canadense <<> A gazeta Central Blog chama atenção precisa fazer recall dessas aeronaves a Anac precisa suspende-las no Brasil <<>> Em dois meses 14 pessoas morreram, são detalhes que trazem informações precisas, houve uma falha e grave,mas com certeza já podemos adiantar não foram dos pilotos, esses depois a gente trata, e a história da fabricante das duas aeronáves que se envolveram matando 14 pessoas no Brasil, se houve então tem que descobrir, chamo atenção lembram do acidente da aero france, se não fosse uma equipe indepedente não saberiamos que um pito tinha emtupido em pleno voo.
Vamos aos fatos: Médico do Samu responsável pelo primeiro atendimento aos passageiros do avião que caiu com Marília Mendonça, contou o que viu dentro da aeronave após o acidente. Além disso, testemunhas relataram que o avião girou no ar antes de cair na zona rural de Minas Gerais. Opa! Temos testemunhas oculares que precisam ser ouvidas, como avião girou no ar, a pergunta é foi antes de bater nas torres ou depois a que altuma a aeronave estava, quando girou são detalhes que falam por si.
Havia uma denuncia que o Ministério Publico Federal de Goaina que arquivou matéria publicada no mesmo blog, as coisas começar dar sentidos, a pergunta como se arquiva sem investigar, anac também deu seu parecer errado como sempre, falando nisso cadê às respostas do outro acidente em São Paulo com a mesma fabricante da aeronave, lá o piloto não teve a chance de deixar o aparelho inteiro, caiu e explodiu.
Os últimos segundos de vida de Marília Mendonça, que morreu após a queda do avião em que estava, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, foram rodopiando no ar, dentro da aeronave que perdeu o controle possivelmente após se chocar com um cabo da linha de transmissão de energia da cidade.
Segundo testemunhas do acidente, ouvidas pelo "Fantástico", o avião voava muito baixo quando passava pelo local, pouco antes de cair.
Primeiro a entrar na aeronave, o soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Libardi contou ao programa que logo reconheceu a cantora. "Me aproximei do avião, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça", afirmou.
A descrição da cena foi assutadora, logo depois coube ao médico do Samu, Kleyton Ferreira de Carvalho, tentar encontrar algum dos tripulantes do voo com vida. "A aeronave estava bastante quebrada, tinha bastante destroços na aeronave, a bagagem estava sobre as vítimas.
E, prontamente, eu fui em cada um para verificar se tinha sinais vitais, se estariam vivos, né? Eu reconheci que já estavam em óbitos, e aí depois que eu verifiquei todos os sinais vitais, e saí da aeronave", descreveu.
Nessa cena como a sua assesoria comunicava que a cantora estava viva aqui cabe a Polcia Civil de Minas investigar. Se nem local estavam.
Neste momento, investigadores do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) da FAB realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PT-ONJ em que estavam a bordo a cantora @MariliaMReal e mais 4 pessoas, em Caratinga/MG. pic.twitter.com/nbb6T1npVX
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) November 6, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.