Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

A Gazeta Central Blog unificada com a GAZETA CENTRAL DE PUBLICIDADE E JORNALISMO LTDA com sede na Cidade de Guarulhos reconhece o termo que Pede Deferimento a entrada da Ucrânia na União Europeia e na OTAN <<>>> UCRÂNIA DESTE 28 DE JUNHO DE 1996<<>>> Mas foi em 7 de fevereiro de 2019, o Verkhovna Rada votou a favor de emndar a constituição para declaras os objetivos estratégicos da Ucrânia a adesão à União Europeia e à OTAN <<>> A briga da Ucrância é Justa a Russia errou feio em declarar Guerra a soberania <<>> Mas em 2010 depois dos eventos da EUROMAIDAN as emendas de 2004 foram reintegradas<<>> A União Europeia precisa fazer a vontade da Ucrânia Já<<>> Não se pode mais aceitar essa Guerra desumana e Genocida

 



RENATO  SANTOS  28/06/2022   Vamos  tratar  da  Constituição da  Ucrânia,  precisamos  conhecer a sua  História  e principalmente  a  sua  Constituição  por  ser  uma Nação  Soberana.

A Gazeta   Central  Blog, uma  empresa  Constituída  nas  normas brasileiras  e  da  União  Europeia e Norte  Americana, referente  a  UCRÂNIA  a  sua  entrada  a  UNIÃO  EUROPEIA E NA OTAN  reconhece  fielmente  a  sua entrada  e se dispões  em  ajuda-los. 

A Constituição da Ucrânia (em ucraniano: Конституція України) é o conjunto de leis fundamentais, adotado e ratificado pela quinta sessão do Verkhovna Rada (parlamento) da Ucrânia, em 28 de junho de 1996. Foi aprovada com 315 votos de 450 (de um mínimo de 300).

A Ucrânia possui um dos solos mais férteis do mundo, o chamado tchernozion, que tem grande quantidade de matéria orgânica. A população ucraniana apresenta baixas taxas de crescimento demográfico e intensa emigração para outros países da Europa.

O protestos do Euromaidan começaram em novembro de 2013, quando os cidadãos ucranianos exigiram uma maior integração do país com a União Europeia (UE). As manifestações foram provocadas pela recusa do governo ucraniano em assinar um acordo de associação com a UE, que Yanukovych descreveu como sendo desvantajoso para a Ucrânia.

Com as partilhas da Polônia no final do século XVIII entre a Prússia, a Áustria e a Rússia, o território correspondente à atual Ucrânia foi dividido entre o Império Austríaco e o Império Russo, aquele anexando a Ucrânia Ocidental (com o nome de província da Galícia ), este incorporando o restante do território ucraniano.

Em 2004, foram adotadas emendas que mudaram significativamente o sistema político da Ucrânia. Essas mudanças são algumas vezes erroneamente chamadas de "Constituição de 2004". Em 2010, o então presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, reverteu essas mudanças com base em uma decisão do Tribunal Constitucional da Ucrânia. Após os eventos da Euromaidan, as emendas de 2004 foram reintegradas.

Em 7 de fevereiro de 2019, o Verkhovna Rada votou a favor de emendar a constituição para declarar os objetivos estratégicos da Ucrânia como a adesão à União Europeia e à OTAN.

Desde 1996, o Dia da Constituição se tornou um feriado público, celebrado no dia 28 de junho.

 «Ukraine celebrating 20th anniversary of Constitution». www.unian.info (em inglês). Consultado em 5 de dezembro de 2021

 Yulia Tymoshenko Goes On Trial A Day Before Constitution Day, Eurasia Daily Monitor (30 de julho de 2011)

 1996: THE YEAR IN REVIEW, The Ukrainian Weekly (29 de dezembro de 1996)

 «Ukraine's parliament backs changes to Constitution confirming Ukraine's path toward EU, NATO». www.unian.info (em inglês). Consultado em 5 de dezembro de 2021

Texto oficial da Constituição — site do parlamento (ucraniano)


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Constituição da Ucrânia

Tradução para o inglês da Constituição de 1996

Emendas (Emendas nº 2222-IV) — site do parlamento (ucraniano)

Constituição de 1978 (com emendas) — site do parlamento (ucraniano)

Acordo Constitucional de 1995 — site do parlamento (ucraniano)

Declaração de Soberania do Estado de 16 de julho de 1990 — site do parlamento (ucraniano)

Ato de Independência de 24 de agosto de 1991 — site do parlamento (ucraniano)

Processo constitucional na Ucrânia (incluindo documentos legais históricos e crônicas da adoção da Constituição de 1996) — site do parlamento (ucraniano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.