Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Uso de monitoramento eletrônico uma piada pronta e sem graça<<>> Regime fechado uma farsa<<>> Exame criminológica uma aberração Jurídica <<>> O Senado Federal esta de brincadeira e às pessoas caíram na armadilha <<>> Saida temporária PLS 7/2012 DA EX SENADORA ANA AMÉLIA A MATÉRIA foi mudada uma solução pra Inglês ver <<>> LAMENTÁVEL <<>> PL 6.579/2013 tem falhas SENADORES interesse político não vale

 




RENATO SANTOS  04/08/2022  Se  o  Senado Federal  estivesse cuidando  dos Brasileiros  ao invés de perder  tempo  com  a pandemia do COVID-19  , que acebou  virando  motivo  de  chacotas, muitos  filhos  do lula  não  recebia  as saidinhas  temporárias e  o  Judiciário  faria  o  seu papel  de acordo  com  Recursos  feitos  em petições  Iniciais  ou  de ultima instâncias  e  muitos  estariam na cadeia  a qual  é  o  devido  lugar de quem  comete  crimes, nem  o  Ex Presidiário  estaria  solto e demais  da LAVA  JATO  se o Juiz Sério Moro  cometeu excesso  cabe  ao CONSELHO  NACIONAL  PUNI-LO  e não  mudar  os processos  para  outra  comarca  Federal, agora  o SENADO  tem a moral  de consertar.



O Senado voltará a analisar o projeto de lei que restringe as saídas temporárias de presos. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (3), na forma do substitutivo que o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) apresentou ao PL 6.579/2013.


A proposta já havia sido aprovada no Senado, onde teve origem. Mas, como sua redação foi alterada na Câmara, o texto terá de retornar ao Senado para nova análise.


O projeto original é de autoria da ex-senadora Ana Amélia (a matéria tramitou no Senado na forma do PLS 7/2012). Sua proposta limitava os chamados "saidões" em diversos casos. Já a versão aprovada na Câmara extingue completamente essas saídas.


Capitão Derrite argumenta que o fim do benefício é necessário porque, segundo ele, muitos condenados cometem novos crimes durante as saídas temporárias. O deputado cita a estimativa de que, após a saída temporária do final do ano de 2021, 1.628 presos não voltaram às prisões no estado de São Paulo. “Se já existe a previsão legal de cumprimento de pena e progressão de regime de forma proporcional, a saída temporária causa a todos um sentimento de impunidade”, declarou ele.


Por outro lado, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) criticou a versão aprovada na Câmara. Ela ressalta que a saída temporária é um benefício concedido a condenados que já estão em regime semiaberto. “A saída temporária é uma prova de que a pessoa já está própria ao convívio com a sociedade. Não estamos falando de criminosos em regime fechado, mas pessoas que estão próximas do final da pena”, disse ela.


A legislação atual permite a saída temporária dos condenados no regime semiaberto para que possam, por exemplo, visitar a família durante feriados e frequentar cursos. 


Exame criminológico

O texto aprovada aprovado na Câmara exige, como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto, a realização de exame criminológico. De acordo com essa versão do projeto, o exame deverá comprovar que o detento "irá ajustar-se, com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade, ao novo regime".


Além disso, a proposta também amplia as regras para o uso de monitoramento eletrônico dos condenados autorizados a sair do regime fechado.


Outros projetos

Também tramitam no Senado outros seis projetos de lei que tratam desse tema:


PL 6.471/2019, do senador Elmano Férrer (PP-PI): proíbe a concessão de saídas temporárias de condenados por crimes hediondos, tortura ou terrorismo;

PLS 179/2018, também do senador Elmano Férrer: prevê a coleta de material biológico do preso como condição para a saída temporária e outros benefícios;

PLS 141/2018, do ex-senador Wilder Morais (GO): reduz o benefício a duas saídas anuais e as condiciona ao exercício efetivo de trabalho, a parecer psicossocial favorável e à ausência de falta disciplinar nos últimos seis meses;

PLS 118/2018, do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE): condiciona as autorizações de saída à prévia comunicação à vítima ou a seus familiares, no caso de crime praticado com violência ou grave ameaça a pessoa;

PLS 120/2016, do senador Davi Alcolumbre (União-AP): condiciona a saída temporária ao uso de tornozeleira eletrônica no caso de condenados por crime violento, por crime de grave ameaça a pessoa ou por crime hediondo.

Joás Benjamin sob supervisão de Patrícia Oliveira / Com Agência Câmara


Fonte: Agência Senado

Atenção Golpistas estamos de olho<<>> Crimes nas rede social agora será pesada <<>> Lei 4229/15<<>> Será encaminhada pera o Senado<<>>Ex Deputado Marcelo Belinati( PR) <<>> Será incluído p Código Penal crimes de frendes e estelionato <<>> Contra fraude eletrônica <<>> Estelionato emocional<<>> contra idoso e vulnerável <<>> A novidadse é crime entregar bens ou valores <<>> 1 a 5 anos de cadeia e 4 a 8 anos no casos de fraudes eletrônica comuso de informações fornecidas pela vitima <<>> Eserá incluído crimes hediondos ( Lei n.º 8.072/90)

 



RENATO SANTOS  04/08/2022   A Câmara  dos  Deputados  acordou  pra  vida, pena tarde  de  mais, pelo  menos  esta fazendo o que  é  da tua alçada.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputado

Fonte: Agência Câmara de Notícias


     
Subtenente Gonzaga, relator do projeto de lei




O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece punição para quem aplica golpes por meio das redes sociais. A pena será maior quando a vítima é idosa ou parte de uma relação amorosa.


A proposta aprovada, que segue para o Senado, é o substitutivo do relator, deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG), ao Projeto de Lei 4229/15, do ex-deputado Marcelo Belinati (PR).


Gonzaga propôs a alteração do Código Penal para incluir novas hipóteses do crime de estelionato, que é a busca de vantagem por meio de fraudes que induzam a vítima a erro: estelionato emocional, fraude eletrônica, estelionato contra idoso ou vulnerável.


Ele afirmou que o crime de estelionato foi potencializado pela internet e as novas interações por meio de redes sociais e outros aplicativos. “O criminoso utiliza-se da facilidade do meio virtual para enganar suas vítimas, o que enseja um agravamento da reprimenda a ser imposta nesses casos”, disse o relator.


Novos crimes

Pelo texto aprovado, o estelionato emocional ocorre se a vítima entregar bens ou valores como parte de uma relação afetiva. O criminoso poderá ser enquadrado como estelionatário e estará sujeito à pena de 1 a 5 anos.


A pena será de 4 a 8 anos no caso de fraude eletrônica com uso de informações fornecidas pela vítima ou terceiros por meio de contatos nas redes sociais, telefones ou e-mail. Os golpes aplicados por clonagem de aplicativos serão punidos com a mesma pena.


A pena será o triplo se a vítima for idosa ou pessoa vulnerável, crime que será incluído ainda no rol dos crimes hediondos (Lei 8.072/90).


A proposta também cria novos agravantes para o estelionato: a pena será ampliada pela metade se o prejuízo for de grande quantia; e aumentada em até 2/3 se o criminoso se utilizar de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

O PT partido hipócrita esta desfazendo o acordo com PSB se o GERALDO ALKIMIN não abrir seus olhos vai ficar a ver navios <<>> O PT decidiu apoiar MARCELO FEIXO mas ANDRÉ CECILIANO ficou sem cadeira no SENADO<<>> ALESSANDRO MOLON não abdicou da sua candidatura <<>> ELES ACUSAM psb DE DESCOMPRIR O ACORDO ESTADUAL <<>> quem compõem a federação PC DO B E PV <<>> É melhor LULA desistir há ainda da tempo <<>> CARLA ZEMBELLI aproveita o discurso do mesmo e posta no INSTAGRAM <<>> DE QUEM É O JATINHO DE 300 MILHÕES QUE LULA ESTÁ VIAJANDO ?

 



RENATO SANTOS 04/08/2022  Todos  nós  estamos  cansados  de ver  os hipócritas   a  esquerda  brasileira  e Americana  de  fetiche  de ser tratada  desta  maneira,  não  é  para  eles  ofensa  nenhuma  por que  a moral  deles  já  foi  pro  esgoto  faz  tempo.






ADJECTIVE

que ou aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado

que contém hipocrisia

"elogio hipócrita"

Hipócrita pode ser uma pessoa que tem atitudes hipócritas, ou ela mesma uma pessoa falsa, fingida, que faz coisas que na verdade não faria, em outra situação.

Relativamente à origem da palavra, ela vem do grego, e servia para qualificar o ato artístico de representar um papel, sendo que inicialmente descrevia um ator ou atriz.

O  mundo deste a época  de CAIM  vive  na hipocrisia, mas só  vive,  quando  CAIM  matou  seu  irmão  ABEL  ele  deixou a sua marca, a  sua característica o  seu  verdadeiro  EU,  toda  esquerda  tem  essa  em suas marcas  demora  é verdade mas  faz questão  de deixar.

Hipócrita é a pessoa que age como outra, que usa de hipocrisia, que não é leal, e principalmente que não é alguém confiável. Uma pessoa hipócrita é aquela que finge ser o que não é, seja através de religião, virtudes, características, idéias, sentimentos, e etc. A pessoa hipócrita finge ter algo que não tem, seja para agradar aos outros, se aproximar de um determinado grupo, ou até mesmo para melhorar a sua própria auto-estima.


Um ato hipócrita é quando alguém critica uma atitude de alguém, quando ela faz exatamente a mesma coisa, ou até pior. O hipócrita nem pensa nesse fato, tudo que ele quer é estar em vantagem sobre outras pessoas. Outro exemplo de alguém hipócrita é aquele que tem vontade de fazer alguma coisa, e critica as pessoas que fazem, mesmo que ele queira, apenas para diminuir os outros.


Hipócrita também é uma pessoa dissimulada, demagoga, que finge ser algo que não é.

Quatro integrantes da executiva nacional do PT já se posicionaram contra a candidatura do deputado Alessandro Molon (PSB) ao Senado pelo Rio. Todos devem engrossar o movimento contra a aliança do petismo com o PSB fluminense na reunião da direção nacional da sigla marcada para esta quinta-feira,  A maioria da direção petista no Rio, porém, ainda defende a aliança com o PSB no Estado.

Nas articulações da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa pela Presidência, o PT decidiu apoiar o deputado Marcelo Freixo (PSB) na disputa para o Palácio Guanabara. Em troca, os petistas esperavam indicar o candidato da chapa à cadeira no Senado. O escolhido era André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Mas o presidente estadual do PSB, o deputado federal Alessandro Molon, não quis abdicar de sua candidatura. Decidiu mantê-la, contrariando o PT, que pressionava por um único candidato para o cargo. Segundo o parlamentar, o acordo entre as legendas alegado pelos petistas nunca existiu. Insatisfeita, a executiva estadual do partido no Estado aprovou, por maioria, o rompimento da aliança com Freixo na noite desta terça-feira,  Eles acusam o PSB de descumprir o acordo estadual. Cabe ainda ao diretório nacional validar a decisão junto com os outros partidos que compõem a federação: PC do B e PV.

carla.zambelli "Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta"


Alguém sabe informar de quem é o jatinho de 300 milhões que o Lula está viajando? 😀🤑


#PraTodosVerem: Video do Lula falando sobre a ostentação da classe média, com prints de imagens do avião que Lula está andando avaliado em R$300 milhões.