PARA GAZETA CENTRAL
centralgazeta@ig.com.br
Renúncia - por Maria Corina Machado
centralgazeta@ig.com.br
Renúncia - por Maria Corina Machado
Na opinião
Deixo o Congresso do Brasil , animada para o exercício do dever e da honra de falar como membro , em nome de todos os venezuelanos . Coincidiu com uma homenagem aos parlamentares ditadura há 50 anos foi expulso do Congresso Nacional, acusado de " traição por criticar o seu país no exterior. " Isso pode influenciar o entusiasmo com que os deputados , em pé , gritando: " Venezuela ", " democracia ", " bravos " e " liberdade " de se retirar do plenário.
O funcionamento do sistema para impedir que o mundo saber sobre suas violações cruéis dos direitos humanos, a soberania popular ea liberdade de expressão , foi caro e inútil. Parlamentos , jornais e casas de todos os continentes chamado regime venezuelano pelo que ele é : uma ditadura.
Até dois meses atrás , o regime acreditava que havia renunciado . Venezuela acordou . Ordens de Cuba para suprimir todos " tealight " com a fúria de grupos criminosos paramilitares , PNB e GNB provocou mais indignação e energia para o movimento cívico mais amplo e aprofundado da nossa história. O regime cruzou uma linha vermelha e agora, atores estrangeiros , a indiferença é cumplicidade.
A aldeia está na rua decidiu mudar-se de forma irreversível e sem demora na transição para a democracia. Um país que exige uma mudança , não apenas política ou governantes , mas os valores do modelo de sociedade e estão determinados a fazer através de meios democráticos nos termos da Constituição . Por que não admitir uma nova decepção com uma chamada para o diálogo visando desmobilizar protesto ou aparência de legitimidade. Quanto ao governo , recusou a oferta de ações a maquillarlos . Reestruturação total da CNE , o procurador-geral , o Provedor de Justiça e da Controladoria , só para começar é imposta .
Dois anos atrás, em uma carta aberta a Fidel Castro, disse, " o comandante . Castro, parar de interferir nos assuntos internos da Venezuela. Fazê-lo de bom grado ou as forças democráticas da Venezuela , vamos entender como há 50 anos. " O Castro e o venezuelano entendido que luta para conquistar a democracia , a soberania nacional e liberdade. Como deputado e cidadão , eu digo , o Sr. Maduro : tempo você também vai entender o que veio : Desistir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.