A fissura mede mais de 2 km de comprimento e de oito metros de profundidade. Os habitantes de Suaqui La Candelaria, a população rural mais próximo ao ponto onde o chão abriu-se, foram surpresos ao ver que, de um dia para o outro da estrada norte 36 foi interrompido por esse crack.
De acordo com o chefe da estação Regional do Instituto de Geologia da UNAM em Hermosillo, Martín Moreno Valencia, descartada é uma falha geológica, apontando para o crack foi causado por correntes de água subterrânea que remover sedimentos, que é oco para causar o colapso da terra.
Apesar da opinião deste especialista, não pode ser descartada completamente que a fissura poderia resultar de atividade sísmica. México é um em que frequentes tremores são registrados, mas há também o medo que actividades relacionadas com o fracking, aliás, uma prática ardeu na reforma da nova energia e que já estava se apresentando em alguns Estados do Norte, poderia aumentar a frequência e a intensidade dos tremores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.