Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES VENEZUELA NICOLAS MADURO IMPEDIU ACORDOS DE AVANÇO DO BRASIL NO MERCOSUL

O candidato da oposição para a Presidência do Brasil, Aécio Neves, reiterou terça-feira seu desejo de "relaxar" as regras do Mercosul para poder negociar acordos bilaterais sem o consenso do bloco sul-americano.

Neves "não podemos, como aconteceu nos últimos dois anos, por exemplo, que a posição da Venezuela e Argentina impediu acordos de avanço do Brasil com outras regiões do mundo que seria benéfico para nós", disse em conferência de imprensa em Campo Grande (Mato Grosso do Sul, sudoeste).


O candidato social-democrata, no domingo, disputado a Presidência para o atual chefe de estado, Dilma Rousseff, disse Brasil "deve manter boas relações", com os seus vizinhos, mas salientou que ele compreende que "a política externa é um negócio".

Neves acusado o governo de Dilma Rousseff dar prioridade à "ideologia" nas relações estrangeiras acima do interesse comercial.

"Eu quero permitir Brasil resgatar a capacidade de ter uma política externa equilibrada como sempre foi, mais pragmático, do ponto de vista do adiantamento e a abertura de novos mercados para quem produz no Brasil," disse.

O Social-Democrata disse segundo o modelo de integração da Aliança do Pacífico, bloco composto de Chile, Colômbia, México e Peru.

No primeiro turno das eleições, realizada em 5 de outubro, Dilma era o candidato mais votado com 41,59% dos votos, em comparação com 33,55% das Neves, do partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

De acordo com pesquisas recentes, ambos os candidatos estão empatados tecnicamente no próximo domingo, embora o atual chefe de Estado mantém uma vantagem de entre dois e três pontos percentuais, dentro da margem de erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.