II. antecedentes e contexto político
5. é muito cedo para saber a importância que irá limpar em dezembro de 2013 de Jang Song-Taek, Vice-Presidente da Comissão Nacional de defesa, liderança em geral política de Kim Jong - um e a estratégica e a política externa da República da Coreia popular democrática. Em particular, ainda sem saber se os militares têm aumentado sua influência e controle. República da Coreia Democrática Popular reduziu a intensidade de sua retórica provocativa em comparação com o início 2013 e ênfase tem sido mais no desenvolvimento económico. Seu isolamento, seu deficit comercial, sua falta de credibilidade e sua pressão económica precisa sugerir que qualquer bem precisa aumentar sua renda através de um aumento das vendas de banido itens ou melhorar as suas relações económicas com a comunidade internacional.
6 desafiar as resoluções do Conselho de segurança, República da Coreia Popular Democrática continua afirmando sua "condição legítima... do possuidor do estado de armas nucleares... como outros reconhecê-lo ou não" e tem afirmado repetidamente que fortalecerá sua "capacidade de dissuasão nuclear". Ele tem mencionado e continuamente reafirmou o crescimento estratégico "nova linha" em paralelo da economia e a capacidade de armas nucleares, aprovada na reunião plenária do Comité Central do partido dos trabalhadores da Coreia em março de 2013.
7. os participantes nas conversações a seis tem mantido contactos com a República da Coreia Popular Democrática e uns com os outros em um esforço para reiniciar as negociações, mas ainda não conseguiram ser um progresso significativo. Não é provável que as medidas da República da Coreia popular democrática, para melhorar as suas relações políticas e económicas com os outros participantes vão entregar frutas sem grandes mudanças no ambiente de nacionais e regional, incluindo a aceitação das medidas solicitadas nas resoluções. Só houve uma reaproximação entre a República Popular Democrática da Coréia e a República da Coreia, mais notavelmente a permissão para reabrir o complexo industrial em Gaesong, onde foram realizadas discussões preliminares para expandir a participação de empresas internacionais.
III. o grupo de peritos e sua metodologia
8. em conformidade com a resolução 2094 (2013), o mandato do grupo de peritos foi prorrogado até 7 de abril de 2014 e o número de especialistas foi aumentado de sete a oito anos.
9. o grupo cumpre seu mandato para recolher, examinar e analisar informações de Estados, os organismos competentes das Nações Unidas e outras partes interessadas na implementação das medidas impostas pelas resoluções, em particulares incidentes de incumprimento e fazer recomendações sobre ações que o Conselho de segurança, a Comissão ou os Estados-Membros poderiam ser considerada para melhorar a implementação das medidas impostas pelas resoluções.
10. o grupo realiza seu trabalho em conformidade com as regras metodológicas contidas no relatório do grupo de trabalho informal do Conselho de segurança sobre questões gerais relativas a sanções (S/2006/997). O grupo procura manter elevados padrões relativos a testes, apesar da falta de autoridade para citar testemunhas, forenses e investigação de um órgão judicial. Baseia-se em três tipos de informação: um) observações em primeira mão e peritos no local; (b) as informações fornecidas pelos Estados-Membros e organizações internacionais, funcionários, jornalistas e indivíduos; e (c) informações encontradas no domínio público. O grupo leva em conta a identidade e o papel das fontes, corroboram as informações na medida do possível e para garantir que as informações fornecidas como confidencial ou reservada são tratadas de maneira consistente com as responsabilidades do grupo.
11. durante o período de informação, o grupo enviou nove relatórios de incidentes ao Comité e levou em conta tais incidentes neste relatório e fornece informações sobre casos cuja investigação continua. O grupo realizou consultas com 13 Estados-Membros, três organismos das Nações Unidas e outras partes interessadas. Estas consultas incluíam sete visitas para reunir informações sobre o número de incidentes de não-conformidade para inspecionar a carga, sete para discutir a implementação das sanções e 11 para assistir a conferências e seminários a fim de aumentar a conscientização sobre as resoluções.
12. o grupo enviou um total de 64 pedidos de informações relacionadas a seus pedidos aos Estados-Membros, entidades privadas e privadas. Tem recebido um total de 32 respostas até agora. Anexo I contém uma tabela que apresenta a correspondência enviada e recebida dos Estados-Membros. Apesar de algumas solicitações de longa data permanecem pendentes dos Estados
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