Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

DILMA ROUSSEFF É XINGADA 18 MILHÕES SO NA COMETIVA DE CHEFE DE ESTADO Joseph Blatter DISSE A FIFA NÃO VAI GASTAR NADA A CONTA É DELA

Dilma Rousseff é xingada ao chegar na Arena Corinthians

O esforço de esconder a presidente Dilma Rousseff do público no estádio da abertura da Copa do Mundo não deu resultado. Poucos minutos depois de a presidente ter chegado à Arena Corinthians para a festa de abertura do Mundial, o estádio xingou a presidente. "Ei, Dilma, vai tomar no c...", entoavam os torcedores. Em algumas partes do estádios, os gritos foram dirigidos contra a Fifa. 


Dilma chegou sob forte segurança. Depois de almoçar com chefes de Estado que estão em São Paulo para a Copa, ela seguiu para a arena. Aterrizou em um helicóptero e depois seguiu com um comboio a uma garagem do estádio. De lá,  pegou um elevador que a conduziu diretamente para dentro da sala vip.

Dilma não vai discursar na abertura, rompendo com uma tradição de 30 anos de chefes de Estado que abrem os Mundiais. 

Sua decisão foi tomada depois de ser vaiada na abertura da Copa das Confederações. Joseph Blatter, presidente da Fifa, também não vai discursar. Mas nem isso evitou a reação do estádio contra a presidente, mesmo sem a ver. 

Momentos depois de xingarem a presidente, os torcedores foram ao delírio quando a seleção brasileira entrou em campo para aquecer. 

A declaração de que o evento está oficialmente aberto será em uma cerimônia com jovens no meio do gramado, que soltarão pombas representando a paz. O xingamento foi realizado durante a festa que custou R$ 18 milhões. 

A Fifa garantiu que é ela quem está pagando pela cerimônia. Dilma assistiu à cerimônia ao lado de Joseph Blatter, presidente da Fifa. Ao lado dela estava sua filha, Paula. Ban Ki Moon, secretário-geral da ONU, o príncipe Ali da Jordânia e o vice-presidente Michel Temer também estavam nos assentos em sua volta. 

Na abertura, Blatter também não falará. "Como ele pode falar se Dilma não fala?", questionou Walter de Gregorio, diretor de comunicação da Fifa. Dilma, em reunião com jornalistas, indicou que foi Blatter quem a pediu para não falar. Mas a Fifa insiste que a decisão foi "compartilhada".  

A abertura da Copa teve uma presença fraca de chefes de Estado. Segundo o Palácio do Planalto, apenas oito presidentes ou vice-presidentes aceitaram o convite feito por Dilma Rousseff a todo o mundo e estão em Itaquera. 

A presidente brasileira receberá a presidente do Chile, Michelle Bachelet, Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador), José Eduardo dos Santos (Angola), além dos presidentes do Paraguai e Suriname. Da África, virão o chefe de Estado do Gabão e o vice-presidente de Gana. 



BRASIL GANHOU DE 3 A 1 DA CRIACIA


Com os dedos apontados para o céu pouco antes de a Croácia dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014. Foi assim que começou a primeira Copa do Mundo de Neymar. Protagonista da seleção brasileira, o atacante tem todos os olhares do planeta na sua grande chance de se colocar como um dos grandes do futebol atual.

E na estreia no maior dos torneios, conseguiu. Foram dele os dois gols da virada na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na Arena Corinthians.

Os 10 primeiros minutos foram de análise. Pouco fez. Apenas abaixou a cabeça quando viu Marcelo marcar contra aos 11 minutos do primeiro tempo. Gritou depois manifestando apoio ao colega e para animar o time.

Na véspera da partida Neymar disse que estava mais maduro. Suportaria bem tudo que envolve seu primeiro jogo numa Copa do Mundo. Não tinha vida fácil contra os marcadores croatas. Teve aos 14 minutos a primeira chance de empatar após cruzamento de Oscar, mas apesar do esforço, não alcançou a bola.

A dificuldade acabou fazendo dele um marcador. Teve de voltar para ajudar a defesa e numa dessas descidas, aos 26, tomou o primeiro cartão amarelo da Copa. Deixou o braço no rosto de Luka Modric. Os croatas pediram sua expulsão. Nada feito. Sorte do Brasil.

Logo depois Neymar marcou o seu primeiro gol numa Copa. Não foi o melhor dos seus chutes, mas o goleiro Pletikosa demorou para cair e só viu a bola tocar a trave antes de entrar na sua meta. Quase 30 minutos, ou um terço do jogo já era passado. Neymar ainda tentaria linda jogada na linha de fundo em lance que Paulinho quase marcou, mas foi só.

2014/06/12 Respuesta de Chataing a Nicolás Maduro

ALFINETE DE SEGURANÇA! Com bombardeio e tudo: Chataing resposta a Nicolas Maduro


na manhã de quinta-feira, o humorista Luis Chataing referidas declarações o presidente Nicolas Maduro em relação a sua partida da televen Chataing resposta para Nicolás Madur

ALERTA GERAL lei 7.656, de 1986, PODE COLOCAR AERONAVES DE JORNALISTAS EM PERIGO


A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta quinta-feira (12) o comando da Aeronáutica abater aeronaves suspeitas ou hostis durante o período da Copa do Mundo no Brasil. A medida vale entre os dias 12 de junho e 17 de julho –quatro dias depois do fim do Mundial.

Apesar de a presidente ter dado prazo de dois dias para a Aeronáutica definir os procedimentos, uma edição extra do "Diário Oficial da União" publicada nesta quinta já especificou quais são as situações em que o tiro de destruição poderá ser disparado.

Portaria assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, definiu 13 itens para enquadrar aeronaves como suspeitas. Entre elas estão, por exemplo, aquelas que entrarem no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo aprovado, sem marca de nacionalidade, matrícula, bandeira ou insígnia, as que omitirem informações necessárias à identificação, as que mantiverem luzes apagadas em voo noturno ou efetuarem manobras para fugirem do interceptador. Também estão nessa lista as aeronaves suspeitas de estarem sequestradas, furtadas ou roubadas.

MEDIDA EXTREMA

O abate, contudo, é a última e mais extrema medida prevista no protocolo e só se aplica aos aviões com clara intenção de provocar uma catástrofe, ressalta a Aeronáutica.

"As aeronaves classificadas como suspeitas [...] estarão sujeitas às medidas coercitivas de averiguação, intervenção e persuasão, de forma progressiva e sempre que a medida anterior não obtiver êxito", diz a portaria da Aeronáutica.

O decreto fala em destruição somente de aeronaves suspeitas que não cumprirem as determinações das autoridades de defesa do espaço aéreo ou agirem com a evidente intenção de atacar, seja lançando materiais bélicos, tropas ou manobrando em direção a outras aeronaves, instalações (militares ou civis) ou aglomerados.


Além da necessidade de autorização do comandante da Aeronáutica, o abate deverá ser registrado em áudio ou vídeo "sempre que possível".

A medida regulamenta a lei 7.656, de 1986, que estabelece diretrizes de detenção, interdição e apreensão de aeronaves que, entre outras ações, entrar no espaço aéreo sem comunicar as autoridades brasileiras, não pousar em aeroporto internacional e passar por averiguação. Pela legislação, a aeronave classificada como hostil só pode ser destruída depois de esgotados os meios coercitivos legalmente previsto e após autorização do presidente da República ou autoridade por ele delegada.


O governo federal informa que são quase 13 mil militares e 77 aeronaves que atuam na segurança do espaço aéreo do país durante o evento. Serão 170 mil agentes entre policiais, militares e segurança privada que participarão da vigilância do torneio. Desse total, 57 mil são integrantes das Forças Armadas.É o maior contingente de militares já designado para um evento no Brasil.

CNN journalist is injured in protest against the Cup in SP The producer Barbara Arvanitidis was hit by bomb shrapnel.


CNN journalist is injured in protest against the Cup in SP
The producer Barbara Arvanitidis was hit by bomb shrapnel.
A man was arrested during the confrontation between the PM and demonstrators.

A CNN journalist was injured during a confrontation between demonstrators and military police in a protest against the World Cup in São Paulo, on the morning of Thursday (12). The trouble started about 10 minutes after the beginning of the Act, shortly after 10:0. Four other journalists also were injured.


According to a message posted on the social network by sports correspondent and Instagram CNN anchor Alex Thomas, the producer Barbara Arvanitidis may have broken his arm. She was hit by shrapnel of moral effect pump.
"We know she was injured and bailed out for medical care," said the G1 the delegate-General of the Civil Police of São Paulo, Luiz Mauricio Souza Blazeck. The case will be registered in the 52 DP, in Vila Carrão. The civilian police will establish whether she was injured by some artifact of the PM or the demonstrators.

Other journalists injured
The CNN Correspondent reporter Shasta Darlington was also slightly injured in the protest. She and Arvanitidis, which had to be withdrawn from the stretcher, were on the street, in the immediate vicinity of Apucarana Carrão.


The camera Assistant of SBT, Douglas Barbieri, was also hit by bomb shrapnel. He was wounded in the face, but was still working on coverage of the event, with dressings.
Already the Argentine journalist, Rodrigo Abd, Associated Press News Agency, was injured in the leg during a light heavyweight bout. Abd said he tried to run during the confusion and felt a blow to the leg.

Rush and pumps
Shortly after the initial confusion, the police returned to throw bombs to unlock the street Apucarana. There was the run on side streets. One of the bombs struck the courtyard of a residential building. Condo residents fought with protesters.
The Group did not answer the request of PM to stay away from East via Radial that will be the main connection of the delegations with the Corinthians Arena. The PM threw gas bombs and moral effect to try to disperse the group. m protester was detained by PM.

GCM ARTEFATO EXPLODE EN FRENTE A CAMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Artefato explode próximo à Câmara de São Paulo, diz GCM

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) registrou a explosão de um artefato que seria um coquetel molotov perto da Câmara Municipal de São Paulo, no centro da cidade, por volta das 7h desta quinta-feira, 12. Não houve feridos e, segundo a Polícia Civil, a explosão foi de pequenas proporções.

A perícia esteve no local e os policiais do 1ºDP (Sé) investigam o caso. Até às 11h, nenhum suspeito de atirar o artefato tinha sido identificado.

Os guardas metropolitanos que registraram a ocorrência não detalharam o local exato da explosão, mas, de acordo com a Polícia Civil, foi a uma quadra da Câmara, que fica no Viaduto Jacareí, na Bela Vista, região central da capital paulista.

BRASIL ESTA MOSTRANDO QUE O DISCURSO DA DILMA É UMA MENTIRA E QUE ELA NUMCA FOI A PRESIDENTA DO BRASIL POR NÃO SER CIDADÃO BRASILEIRA! A COPA É AVERGONHA INTERNACIONAL

Aeroportos lotados, e desde cedo o movimento é grande na Arena Corinthians. Muitos torcedores já estão por lá, muitos deles sem ingressos. A foto do jornal O Globo anuncia o inicio do espetáculo midiático que assistiremos durante um mês. Depois virá o balanço e se debaterá o legado. A paixão pelo futebol sairá de campo e os brasileiros se defrontarão com a realidade das consequências. Positivas ou Negativas? .Veremos.

Confrontos violentos entre a polícia e manifestantes em São Paulo poucas horas que começam a mundo Brasil 12J polícia brasileira dispersada com bombas de gás lacrimogêneo quinta-feira a primeira manifestação contra a Copa do mundo 2014 Brasil registrado em São Paulo no dia em que começa a competição, disseram fontes oficiais. 

Cerca de 150 homens da tropa de choque da polícia militar do estado de São Paulo dispersaram um grupo de 50 manifestantes que tentaram em março pela Avenida Radial leste, a principal via de acesso para a Arena do Corinthians, o estádio de São Paulo no jogo de abertura da Copa do mundo será realizado. 

A polícia deteve um dos manifestantes que tentaram impedir a marcha dos policiais que, em uma fileira, avançando de escudos para protestar contra o local. 

Os manifestantes, convocados em 10 hora local (13:00 GMT) movimentos sociais que criticam as altas despesas do governo no mundo, inicialmente concentraram Carrao do metro, na zona leste de São Paulo e se destina a sair pela Radial leste.

Como os participantes no protesto se recusou a obedecer as instruções da polícia que eles não tentam bloquear a principal via, o comandante da tropa de choque ordenou que os manifestantes foram dispersados apenas dez minutos após o início da marcha. 

Algumas pessoas que dispersaram-se para metro estação Tatuape, a poucos quarteirões de distância e onde um grupo de empregados do metrô de São Paulo está concentrado em uma manifestação contra o despedimento de 42 trabalhadores da empresa. 

Funcionários do metrô, que chegou a ameaçar um congelamento no dia da abertura da Copa do mundo e finalmente desistiram, realizou diferentes protestos para exigir a empresa a readmitir aos trabalhadores despedidos.


O governo regional de São Paulo encontrado demissões, uma vez que a Justiça declarou ilegal, "abusivo", a greve de cinco dias por funcionários do metrô até segunda-feira. 

Organizações que se opõem à organização do mundo e quem criticar os gastos públicos no concurso realizado para hoje, coincidindo com a cerimônia de abertura, manifestações em cidades diferentes. 

As autoridades têm admitiu sua preocupação com as manifestações contra o mundo, mas deve ser menor do que aqueles registrados no ano passado, quando milhões de brasileiros saíram às ruas para exigir melhores serviços públicos, em partida da Copa das Confederações. 

O governo disse que as manifestações tolerará desde que eles não são violentos, e desde que eles não ameaçam a locomoção para os estádios em que o mundo será realizado.


Ato no Rio fecha acesso ao Galeão. São Paulo também terá protestos

Aeroviários em greve protestam perto de vias que levam ao Aeroporto Internacional do Rio. Na capital paulista, grupo quer marchar até o ItaquerãoOs aeroviários em greve no Rio de Janeiro fecham nesta quinta-feira o acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. A manifestação é integrada ainda por membros do Movimento Nacional da Luta por Moradia. Além do Rio de Janeiro, pelo menos outras sete cidades-sede da Copa do Mundo têm protestos agendados nesta quinta: Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, que sediará a abertura do evento.


 

a oposição venezuelana Maria Corina Machado foi reconhecido hoje pela Fundação para sistemas eleitorais (IFES)


GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL
cortesia Ecoinformativo


A oposição venezuelana Machado recebe prêmio pela defesa da democracia nos Estados Unidos
por Eco Notícias | Quarta-feira, 11 de junho de 2014 | 2 vistas que a oposição venezuelana Machado recebe prêmio pela defesa da democracia nos Estados Unidos







A oposição exdiputada e líder Maria Corina Machado. / WireImage

Washington, (EFE).-a oposição venezuelana Maria Corina Machado foi reconhecido hoje pela Fundação para sistemas eleitorais (IFES), com sede em Washington, com Manatt Award por sua defesa da liberdade e da democracia.

Machado, que perdeu seu estatuto parlamentar depois de uma viagem aos Estados Unidos.UU. em que denunciou a repressão do governo do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ele disse que eles me senti honrados e agradeceram o reconhecimento"em nome do povo venezuelano democrático que diariamente luta para recuperar a democracia," de acordo com uma nota enviada para o IFES.

O IFES disse que "Machado tem sido alvo de inúmeras alegações infundadas pelo governo venezuelano".


O diretor do IFES, o antigo presidente colombiano Andrés Pastrana (1998-2002), reconheceu que "o esforço incansável do Machado" para defender a liberdade e a democracia em seu país natal, um esforço que ressoa através de toda a América Latina e serve como exemplo de coragem. Machado receberá o prêmio no dia 1 de outubro, em Washington.


O prémio Charles T. Manatt - falecido líder democrata de nós.UU-é concedido anualmente a um político americano republicano, outro democrata e membro da comunidade internacional que tem demonstrado seu compromisso com a democracia e os direitos humanos.

Machado tem sido destacada como uma das vozes mais críticas contra o governo de Maduro, quem está qualificado para o membro da oposição de "caráter do fascismo".

No final de março, a Assembleia Nacional venezuelana tirou de sua inauguração parlamentar por supostamente violar a constituição do país sul-americano, falando para a organização dos Estados americanos (OEA), como representante do Panamá, que lhe deu seu espaço para intervir e informar de protestos contra o governo, a decorrer na Venezuela.

NICOLAS MADURO ACUSA MARIA CORINA DE ASSASSINA !


Presidente Maduro insistia que Maria Corina Machado era um assassino e um magnicida, embora não mencionou seu nome e sobrenome: "esses dias eu apontou com nome e sobrenome de uma das pessoas e disse-lhe que ele é um assassino e um magnicida. É um assassino. Como você pode chamar uma pessoa que prepara o assassinato do Presidente da República no seu país? Qual é o seu nome? Líder? Como temos de chamar? Temos de lhe dar um prêmio? N. º Assassino, chama-se magnicida. Assassino".



O presidente nacional acrescentou que levaria a denúncia e provas de sua tentativa de assassinato de organismos internacionais, entre os quais ele mencionou que o G77 na China. "Sábado e domingo eu vou trazer. Fizemos hoje a nível do Alba. Ministro Elías Jaua no movimento dos países não-alinhados também fez isso. Fez seu Chanceler Elías Jaua na Unasul. E vamos trazer para todos internacionais, instâncias diplomáticas e legais. Já a equipe de advogados tanto nacionalmente e internacionalmente". Ele ressaltou que os testes foram certificados.