Os brasileiros tem sempre perguntado o seguinte : com uma penca de crimes desse naipe, porque esses diretores ainda não foram responsabilizados e presos ? 

Perguntem ao Poder Judiciário Brasileiro. 

Diante do MAIOR ROUBO DO MUNDO ( venda da Vale do Rio Doce - calote de R$. 30 bilhoes ), a Justiça Brasileira nega-se em prolatar - nos Tribunais, decisão dentro do direito, o que se esperar em tais casos ? NADA. 

Não é sem razão que o capenga Brasil tá atolado até o pescoço num verdadeiro caos e alguns já falam NUMA INTERVENÇÃO MILITAR ( temporária ), para que o congresso seja fechado e a coisa seja arrumada ( tudo pelos civis, é claro ). 

A Justiça condenou a Eternit a indenizar os funcionários que tiveram a saúde comprometida por doenças causadas pelo contato com o amianto. O valor das indenizações pode chegar a US$160 milhões, segundo a Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea). A ação civil pública foi proposta em abril pelo Ministério Público de São Paulo. 


Na sentença, dada no fim de agosto em primeira instância, a juíza Teresa Rodrigues dos Santos, da 18ª Vara Cível, condenou a empresa ao pagamento de indenizações patrimoniais - com pensão vitalícia mensal - e por danos morais - com valores de cem a 300 salários mínimos. Também obrigou a indústria a pagar planos de saúde para os doentes. 


Essa é a maior vitória das vítimas do amianto até hoje. Segundo estimativa do Ministério Público, a sentença poderá beneficiar 2.500 trabalhadores em todo o país. A Abrea contabiliza 80 mortos por causa do amianto. 


A Eternit anunciou que vai recorrer da decisão. A empresa disse que a sentença ''ratifica'' um acordo que já havia sido firmado com os ex-funcionários, mas que ''tem pontos a serem discutidos em apelação'