O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou ontem que formou uma Comissão especial de inquérito de dólares e lavagem "dólares cérebro" que supostamente foi feito do seu país em Panamá.
"Formaram uma Comissão especial de inquérito da lavagem de dólares e a fuga de dólares, especialmente em matéria de Panamá,", disse ele durante seu programa de rádio e televisão "em contacto com maduro".
O governante disse que ordenou uma investigação completa "porque há riqueza ilícita do roubo foi feita com os dólares que pertencem ao povo venezuelano e da máfia que se formou em torno de alguns bancos e banqueiros privados".
"É rude e riquezas e opulência que mostra uma das pessoas que passou aqui e agora eles querem ser, e eles postulam e proclamam, os donos do Panamá"
Nicolas Maduro
Presidente da Venezuela
Ele observou que "ele ficou impressionado", durante sua recente visita ao Panamá para participar da 7ª Cúpula das Américas que teve lugar no país com queixas recebidas na suposta lavagem de dinheiro por venezuelanos.
"É nojenta riqueza e opulência que mostra uma das pessoas que passou aqui e agora eles querem ser, e eles postulam e proclamam, os donos do Panamá," disse ele.
Neste sentido, o Presidente assinalou que precisamente para lidar com estes "máfia liderada pelo câmbio dos alguns bancos contingentes redução medida foi lançada para viajantes venezuelanos no âmbito da troca de controle operada no país desde 2003.
O presidente acusado vale do contingente preferencial de dólares para os viajantes obter moeda que então vendidos no mercado paralelo ilegal de violar o progresso do país e disse que a acusação será mencionada para o grande percentual de pessoas que têm "raspou a cota" para esta finalidade.
Além disso, dirigiu-se às críticas que surgiram sobre esta redução na alocação de moeda estrangeira do chavismo mesmo e disse que é "proteger a renda nacional" e os benefícios para as pessoas.
Informações sobre este corte do "contingente de passageiros" foi apresentadas na sexta-feira por uma ordem que, entre outras coisas, estabelece que os venezuelanos podem obter US $700 para viajar para os Estados Unidos quando, até essa data, eles poderiam comprar até US $2.500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.