Sem chuvas, sistemas de SP registram queda; Cantareira fica estável
Sem chuvas, a maioria dos sistemas hídricos que abastecem o Estado de São Paulo registraram queda nesta quarta-feira (15), diz o balanço diário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O Sistema Cantareira, que atende cerca de 8 milhões de pessoas na Grande São Paulo, manteve estabilidade pelo oitavo dia e chega ao 73º dia sem cair, com 19,9% de sua capacidade. Alto Cotia permaneceu em 64,6% pela segunda vez, mesmo volume da segunda e terça-feira. Já os outros sistemas tiveram queda: Alto Tietê (de 21,8% para 21,7%), Guarapiranga (de 83,5% para 83,3%), Rio Grande (de 96,3% para 96,1%) e Rio Claro (de 45,3% para 45%).
Falta de chuva afeta armazenamento de água em reservatórios de SP
Nos primeiros 15 dias de abril, os principais sistemas que abastecem a região metropolitana de SP não atingem nem 20% do volume de chuva esperado para este mês em seus respectivos reservatórios. A falta de chuva em São Paulo tem feito os níveis dos sistemas permanecerem estáveis ou recuarem em sua capacidade de armazenamento de água. O principal deles, o Cantareira, permanece estável pelo quarto dia consecutivo. Já o reservatório Alto de Cotia entrou em seu terceiro dia seguido sem alterar seu índice. Os demais mananciais vem recuando sua capacidade dia após dia.
Sabesp diz que vai propor aumento de 22,7% da tarifa de água
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai propor um aumento total da tarifa de 22,7% em audiência pública nesta quarta-feira (15) sobre a proposta de revisão tarifária extraordinária da empresa. O valor é "composto de 7,8%, referente ao reajuste da tarifa pelo IPCA, menos o fator de produtividade e mais o resíduo do ajuste compensatório retroativo, referente à primeira revisão tarifária, e 13,82%, referente à revisão extraordinária", disse a empresa em comunicado ao mercado. No fim do mês passado, a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo) autorizou um reajuste de 13,8% nas contas de água e esgoto da Sabesp. (Com Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.