Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O oitavo episódio da quinta temporada de Game of Thrones será exibido hoje à noite, pela HBO.

As Crônicas de Guerra  dos  tronos" é uma série de livros cheia de detalhes e personagens, cujo mundo é uma criação fantástica de seu autor. 


Assim, George R.R. Martin fez o que deveria para localizar o seu leitor mais atento espacialmente, criando um mapa de Westeros, Essos e as cidades que compõem o universo de Game of Thrones.

Pois, agora, os leitores dos livros e os espectadores da série têm um dispositivo virtual para conhecer a geografia da obra.

Um usuário do site Reddit, de pseudônimo selvag, criou um prático mapa de Game of Thrones no formato Google Maps. E sem spoilers, como é o bonito e detalhado mapa do Quarter Maeste.

George R.R. Martin anunciou que não irá escrever episódios para a sexta temporada de Game of Thrones.

Em seu Livejournal, o autor revelou que a decisão foi tomada para ter mais tempo para finalizar o sexto livro da saga, The Winds of Winter, ainda sem título em português.

"Depois de lutar com isso por um mês ou mais, decidi não roteirizar um episódio da sexta temporada de Game of Thrones," ele escreveu. "Escrever um roteiro me leva três semanas no mínimo, e até mais do que isso quando não é uma adaptação direta dos livros. 

E realmente, acabaria me custando mais tempo, já que eu nunca fui muito bom em ficar alternando de uma mídia para outra. 

Escrever um roteiro para a sexta temporada me custaria um mês de trabalho em WINDS, talvez chegando a seis semanas, e eu não posso me dar a esse luxo. Com [os produtores e showrunners] David Benioff, D.B. Weiss e Bryan Cogman no comando, os trabalhos de roteirização da sexta temporada estarão bem cobertos. Minhas energias serão melhor direcionadas a WINDS."

Quando digo que estou cheio de coisas, não quero dizer só Winds [of Winter]"

Martin escreveu um episódio para cada uma das quatro primeiras temporadas de Game of Thrones, mas optou por dispensar a participação no quinto ano da série para focar novamente nos livros. Ele já havia revelado que deixará de comparecer a eventos, inclusive na San Diego Comic-Con, para ter mais foco no trabalho do livro -- que conforme ele afirmou anteriormente, não será lançado em 2015.

"Quando digo que estou cheio de coisas, não quero dizer só WINDS", ele explicou. "Eu também estou editando High Stakes, o último volume de Wild Cards [série de ficção científica]. Eu tenho um acordo com o HBO e três conceitos de programas em diversos estágios de desenvolvimento, com uma grande variedade de colaboradores e parceiros. 

Estou prestando consultoria para dois jogos de videogame. Tem o filme inspirado em Wild Cards, do qual sou o produtor. E recentemente formei uma nova empresa de produção para criar curtas de baixo orçamento baseados em um trio de contos clássicos de... bem, não vou falar ainda, isso seria revelar prematuramente."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.