Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ALERTA AO BRASIL FEDERAL RESERVE AUMENTOU AS TAXAS DE JURO PELA PRIMEIRA VEZ


renato santos
16/12/2015

O Federal Reserve aumentou as taxas de juro pela primeira vez em quase uma década em um movimento amplamente telegrafou ao sinalizar que o ritmo de aumentos subsequentes será "gradual" e em linha com as projeções anteriores.





O Comitê de Mercado Aberto Federal votou por unanimidade para definir o novo objectivo para a taxa dos fundos federais em 0.25 por cento para 0,5 por cento, acima de zero para 0,25 por cento. 

Os decisores políticos previsão separadamente uma taxa adequada de 1,375 por cento no final de 2016, o mesmo em setembro, o que implica aumentos quatro trimestre de ponto no intervalo de destino no próximo ano, com base no número médio de 17 funcionários.

"Os juízes da comissão de que houve melhora considerável nas condições do mercado de trabalho este ano, e é razoavelmente confiante de que a inflação vai aumentar, a médio prazo, ao seu objectivo 2 por cento", disse o FOMC em um comunicado quarta-feira seguinte um período de dois dia de reunião em Washington. 

O Fed disse que elevou as taxas ", dada a perspectiva econômica, e reconhecendo o tempo que leva para ações políticas para afetar os resultados econômicos futuros.

O aumento chega ao fim um período sem precedentes das taxas recordes de baixa que eram parte das políticas do Fed extraordinárias e controversos destinadas a estimular a economia dos EUA, na esteira da crise financeira mais devastadora desde a Grande Depressão. 

O FOMC baixou sua taxa de referência para perto de zero em dezembro de 2008, três meses após o colapso do banco de investimento Lehman Brothers Holdings Inc. e 10 meses antes do desemprego em os EUA atingiu um pico de 10 por cento.
Inflação Outlook

"A uma frase que eu acho que é notável é que o comitê está confiante de que a inflação vai subir, e que foi o critério-chave que mudou", disse Guy lebas, diretor-gerente e estrategista-chefe de renda fixa da Janney Montgomery Scott LLC, na Filadélfia.

Stocks realizada ganhos anteriores e no rendimento de dois anos do Tesouro observa brevemente superou 1 por cento pela primeira vez em cinco anos. Índice Standard & Poor 500 subiu 0,6 por cento para 2,056.32 em 14:14, em Nova York. O Índice de Mancha Dólar Bloomberg foi mudado pouco desde terça-feira.

Enquanto a votação foi unânime, as previsões da taxa de mostrar que dois funcionários entre o grupo cheio de eleitores e não-eleitores não viu taxa aumenta conforme o caso, em 2015, sem identificá-los.

"O comitê espera que as condições econômicas vão evoluir de uma maneira que irá justificar aumenta apenas graduais na taxa de fundos federais", disse o FOMC. "O caminho real da taxa de fundos federais vai depender do panorama econômico como informado por dados de entrada."
Balanço

O FOMC disse que espera manter o tamanho de seu balanço patrimonial "até a normalização do nível da taxa de fundos federais está no bom caminho."

O aumento do quarto-ponto no alvo alimentado taxa de fundos, a taxa de empréstimos interbancários overnight que influencia outros custos de empréstimos na economia, foi previsto por 102 de 105 analistas consultados pela Bloomberg News.

O Fed fez uma avaliação muito positiva da economia dos EUA, dizendo que a expansão continuou a um "ritmo moderado" e que um "intervalo" de indicadores do mercado de trabalho "confirma que a subutilização dos recursos de trabalho tem diminuído sensivelmente desde o início deste ano."

O banco central também disse que os riscos para as perspectivas para a actividade económica e do mercado de trabalho são agora "equilibrada", mudando de uma referência anterior a ser "quase equilibrada."
Política accomodative

O Fed disse que a política monetária é ainda "acomodatícia após este aumento, apoiando, assim, outras melhorias nas condições do mercado de trabalho e um retorno a 2 por cento de inflação."

O banco central reconheceu o estado de baixa inflação, dizendo que planeja "acompanhar cuidadosamente os progressos real e prevista para a" sua meta de 2 por cento.

Como parte da decisão, o Fed aumentou os juros que paga aos acordos de recompra overnight reversa para 0,25 por cento, de 0,05 por cento, para colocar um piso na extremidade inferior do intervalo. 

Ele também despertou o interesse que paga sobre as reservas excedentárias mantidas no Fed a 0,5 por cento de 0,25 por cento, para marcar o fim superior do intervalo.

Em um movimento relacionado, o Conselho de Governadores do Fed votou por unanimidade para elevar a taxa de desconto, que abrange empréstimos diretos a bancos, por um ponto de um quarto de 1 por cento.

Fed presidente Janet Yellen está programado para realizar uma conferência de imprensa às 2:30 da tarde em Washington.

Quantitative Easing

Além de definir as taxas de juro de curto prazo do fundo do poço durante a crise, o Fed envolvido em três rodadas de compras de títulos destinadas a reprimir as taxas de longo prazo para estimular empréstimos e gastos. As autoridades também forneceu orientações invulgarmente explícito, garantir aos investidores durante anos tinham a intenção de manter as taxas baixas no futuro.

Até 2008, a taxa de fundos federais eficaz nunca caiu abaixo de 0,63 por cento, segundo dados compilados pela namoro St. Louis Fed volta a 1954.

Em dezembro 3 observações Yellen chamou a atenção para o quanto a economia tinha reparado desde os dias mais sombrios da recessão, notando que o desemprego tinha caído pela metade, para 5 por cento, perto de estimativas do Fed para o nível normal de longo prazo.

Ainda assim, a recuperação tem sido decepcionante para muitos. Rendimentos das famílias permanecem baixos do que eram há uma década, quando ajustado pela inflação, e os salários subiram única lentamente, mesmo quando as empresas contrataram trabalhadores de volta. 

Remunerações horárias subiram cerca de 2,2 por cento um ritmo médio anual nos últimos sete anos, em comparação com 3,3 por cento nos 20 anos até 2008.

PIB

Expansão do produto interno bruto não superou 3 por cento desde o terceiro trimestre de 2010, em uma base de ano-a-ano. É projetada para crescer 2,2 por cento nos três meses até dezembro.

Representando um outro sintoma de fraqueza, a inflação não atingiu a meta do Fed de 2 por cento desde abril de 2012. A versão núcleo do calibre preferido do banco central de pressões sobre os preços, o que retira os preços de energia e alimentos voláteis, era apenas de 1,3 por cento nos 12 meses a outubro.

Yellen disse que 03 de dezembro que continuou a melhoria do mercado de trabalho este ano tinha reforçado a sua confiança de que a inflação iria mover de volta para 2 por cento a meta do Fed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.