Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

UMA VERGONHA COMUNISTAS NÃO SABEM MESMO A HORA DE PERDER O QUE NÃO SÃO DELES

Apoiantes e dissidentes cubanos do regime de Castro encenaram na noite de quarta-feira, 8 de abril, uma briga no parque Porras, da capital panamenha.

Membros de ambas as facções, gritou palavrões e houve troca de golpes. Foi preciso a intervenção da polícia nacional para controlar a situação.

À tarde, a polícia nacional informou que 12 panamenhos e um panamenho foram presos esta noite, para diferentes incidentes.

Um grupo de organizações ligadas ao governo cubano realizado uma manifestação contra o coordenador do fórum da sociedade civil e membro da rede de direitos humanos, Rubén Castillo.

Apoiantes do regime questionaram castelo porque ele supostamente creditada às pessoas eles chamada "mercenários", que são os dissidentes.

Alegaram ainda porque eles alegam que ele foi creditado a alguém que alegadamente participado no assassinato de Ernesto Guevara (1928-1967), um dos ideólogos e comandantes da revolução cubana conhecido.

Durante o protesto gritou: "Viva Fidel, vivo Raul, viva Cuba, Venezuela viva" e implantado o jornal chamado mercenários no Panamá.

"Cuba Sim, Yankees não", gritavam os cubanos, que insistiu que eles eram a verdadeira sociedade civil na ilha.

Entretanto, Castelo disse que o Panamá é um país democrático e não está permitindo que as pessoas expressarem suas opiniões. Dada a situação, o castelo sugeriu um diálogo com respeito e altura.

É a primeira vez que Cuba, o único país no continente fora da organização dos Estados americanos até 2009, participa nesta reunião hemisférica desde a primeira cúpula das Américas em Miami, Estados Unidos, em 1994.

MARIA CORINA MACHADO AGRADECE AOS 24 PRESIDENTES LATINO AMERICANO

A oposição venezuelana congratulou-se com antecipação o que para eles é um "Marco": 24 presidentes latino-americanos a assinar uma declaração que denunciava a "mudança democrática" perpetrada pelo regime do Nicolas Maduro e pedir uma solução para a crise política e social no sul do país.


Antigos presidentes denunciam a situação política na Venezuela


A "declaração do Panamá" será apresentado amanhã, em uma cerimônia que contará com a presença do presidentes Andrés Pastrana (Colômbia) e José María Aznar (Espanha). A intenção é que os chefes de estado, participando da 7ª Cimeira das Américas incluiu-a no seu manifesto final.

"É evidente que a destruição venezuelana transcende as nossas fronteiras, então eu acho que [a declaração do Panamá '] terá um enorme impacto e um efeito estimulante para outras vozes, outros setores, também é adicionado a esta denúncia e este apelo à acção", disse o líder da oposição Maria Corina Machado, em entrevista ao La Prensa.

Machado foi deputado até 24 de março de 2014. Naquele dia, o chavista Diosdado Cabello, presidente da Assembléia Nacional da Venezuela, anunciou sua demissão Machado - três dias antes - participar numa reunião da organização dos Estados americanos (OEA) como "Representante Suplente" do Panamá.

Um ano mais tarde, Machado reflete sobre aquele tempo e diz, sem hesitação, que não se arrependem disso.

"Eu estava na minha qualidade de deputado, atendendo a uma obrigação. Precisamente por este motivo fui expulso da Assembleia Nacional e ter mais de um ano proibida fora do meu país. Mas eu fiz a coisa certa e devolvê-lo, para tirar a voz dos venezuelanos ao mundo e sempre seremos gratos ao Panamá Você nos dar essa oportunidade", disse.

O impedimento de partida é a razão por que ele não pôde comparecer a 7ª Cimeira das Américas e outros fóruns paralelos ocorrendo esta semana no Panamá. Sim vem está maduro. O presidente venezuelano anunciou que trará mais de 10 milhões de assinaturas contra a declaração de Estados Unidos que considerou a Venezuela uma "ameaça" para o seu território.

"Importante, representa o processo de coleta de assinaturas. Para os fins que tem vindo a fazê-lo... Esta operação é o sinal da fraqueza de uma instituição, porque voluntariamente que nunca conseguiram aquele sinal de venezuelanos contra punir aqueles que violaram os direitos humanos", comentou:
FaleEsta é uma boa traduçãoEsta tradução está errada.

EXCLUSIVO DIRETO DO PANAMÁ : DILMA ROUSSEFF SE MANIFESTOU A NICOLAS MADURO POR TELEFONE HOJE A TARDE, DIRETO DO PALÁCIO DO ALVORADA SE OFERECEU EM AJUDA A SITUAÇÃO POLITICA INTERNA DA VENEZUELA E FEZ UM PEDIDO PELA PRIMEIRA VEZ LIBERTAR TODOS OS PRESOS POLITICOS PARA VALORIZAR A DEMOCRACIA NA VENEZUELA ISSO INCLUI LEOPOLDO LOPES


Maduro e Dilma Rousseff, realizaram hoje uma conversa telefônica em que foram tratadas questões relacionadas à situação política venezuelana.

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, mudou-se hoje para o Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sua vontade de "promover uma redução das tensões" com Estados Unidos, baseado no "respeito mútuo pela soberania nacional dos dois países", oficial fontes informou hoje.

Maduro e Dilma Rousseff, realizaram hoje uma conversa telefônica na qual foram tratados temas relacionados à situação política venezuelana e sobre a cúpula das Américas, que tem lugar este fim de semana no Panamá, disse em um comunicado da Presidência do Brasil.

O chefe de estado do Brasil saudou o "provisão" maduro "para promover uma redução das tensões com os Estados Unidos com base no respeito mútuo pela soberania nacional dos dois países" e ofereceu-se para "contribuir nesse sentido".

O Presidente também reiterou sua vontade de "continuar a desenvolver iniciativas de solidariedade que permitem o fortalecimento do diálogo entre o governo e a oposição venezuelana nos quadros do Estado democrático de direito" da Venezuela.

Segundo a nota oficial, Dilma Rousseff também manteve quarta-feira uma conversa por telefone com o Vice Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com quem discutiu questões relacionadas com a próxima visita a Presidente brasileira realizada para Estados Unidos.

Da mesma forma, Biden confirmou a reunião que o Presidente vai esta semana no Panamá connosco o Presidente Barack Obama, durante a cúpula das Américas, que será também "outros aspectos da visita detalhada" do Presidente para o país norte-americano, data TBD.

As revelações da exanalista da Agência de segurança nacional (NSA) americano Edward Snowden em 2013, que alegou que comunicações pessoais o país norte americano espiados Dilma, bem como os ministros e empresas brasileiras, levou o Presidente a suspender um Estado visita que foi programado para fazer a Washington em outubro do mesmo ano.

Desde então, Biden tem liderado a abordagem sutil entre os dois países com repetidas visitas à nação sul-americana, incluindo a posse de Dilma Rousseff após sua reeleição de janeiro deste ano.

PRESIDENTE FALA DA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DA 7 CÚLPULA DAS AMÉRICAS

O Presidente da República, Juan Carlos Varela, abordou esta noite a população em uma mensagem em cadeia nacional, por ocasião das reuniões hemisféricas que terá lugar no Panamá, no âmbito da 7ª Cúpula das Américas a partir de amanhã.

Quase ao mesmo tempo e são realizadas, a partir de amanhã até sexta-feira, quatro fóruns: um dos líderes empresariais, outro dos Reitores, mais um da sociedade civil organizada e a juventude.

Varela reiterou que a VII Cimeira de chefes de estado e de governo das Américas é um acontecimento histórico que contará com a presença do mais alto nível dos 35 países das Américas. Além disso, ele ressaltou que o evento de importância econômica para salientar que o Panamá espera mais de 18.000 visitantes.

Em seu discurso de oito minutos, Varela pediu desculpas a toda a população, em especial aos moradores dos distritos de Panamá e San Miguelito, que poderiam ser afetados pelas medidas tomadas para assegurar o livre trânsito e líderes de segurança, acadêmicos, empresários, representantes da sociedade civil e delegações acreditadas para os diferentes eventos.

EXCLUSIVO: CONHEÇAM A AGENDA DO PRESIDENTE OBAMA NO PANAMÁ

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos (EUA), vai chegar no Panamá amanhã, 9 de abril, da Jamaica. Assim, reiterou Ricardo Zúñiga, diretor de assuntos do hemisfério ocidental da União Europeia, em conferência de imprensa com jornalistas da América Latina lo ontem.

No momento, a reunião só bilateral que o presidente americano tem na agenda é o acordado com o panamenho Juan Carlos Varela. Será o primeiro dia da Cimeira: sexta-feira, 10 de abril, data em que também realizou uma reunião com as cadeiras que fazem parte do sistema de integração centro-americana (SICA).

Nesse mesmo dia, o Presidente Obama vai participar dois fóruns: a empresários e sociedade civil. Além disso, de acordo com Zuniga, realizará uma reunião "reduzidas" com os presidentes do Uruguai, Tabaré Vázquez e Costa Rica: Luis Guillermo Solís.

Enquanto isso, no sábado, dia 11 de abril vai participar em todos os eventos da agenda que será realizado no Atlapa. Na reunião bilateral com Varela, eles conversam sobre a cimeira, cooperação e segurança.

"O Panamá é um dos parceiros mais importantes que temos em todas as Américas," ele disse.Além disso, fale de comércio entre as duas nações e trabalho que pode ser desenvolvido em conjunto para aumentar a competitividade da região.

A operação para garantir a segurança de Obama no Panamá começou mais de oito meses, com a chegada do serviço secreto para o país.

Mas nas últimas semanas, o América começou a implantar os elementos que compõem seus dispositivos de segurança tais como helicópteros, blindados e mais recentemente, tornou-se o veículo que transportava o governante, conhecido como a besta.

É um Cadillac One construída pela General Motors em Detroit. É capaz de suportar o impacto direto de bombas, granadas e tiros de franco-atiradores, bem como ataques com armas químicas.

Os pneus são feitos de aço balístico. Tem câmeras de visão noturna e um conjunto de ativação de bombas e armas automáticas. Tem armas de gás para a defesa do Presidente.

O motorista do caminhão foi treinado pelo serviço secreto. Ontem de manhã amanheceu um porta-aviões ancorado na Baía do Panamá, que, em princípio, está relacionada com a segurança de Obama, mas o Secretário de comunicação do estado disse que é um velho porta-aviões que está indo ser demolidos no Texas, Estados Unidos.

VENEZUELANOS NO PANAMÁ VÃO FAZER PROTESTOS ENTRE HOJE ATÉ SEXTA FEIRA EM URRACA PRECISAMOS DA DEMOCRACIA E A LIBERDADE DOS PRESOS POLÍTICOS

Através de sua conta no Twitter, o prefeito disse que esse impedimento legal para que, tanto nacionais como estrangeiros, não há nenhum protesto no país.

Ele também lembrou que, durante a ditadura de Manuel Antonio Noriega, dezenas de panamenhos, incluindo, protestaram tanto nos Estados Unidos e Porto Rico, o prisioneiro hoje na prisão de El Renacer.

Os comentários do Blandon, então são conhecidos como venezuelanos residentes serão hoje e sexta-feira uma série de manifestações públicas, para protestar contra o governo de Nicolas Maduro.

primeiro destes eventos será "uma manifestação pacífica" nas imediações do parque de Urraca, amanhã 8 de abril, às 17:00

"Os venezuelanos no Panamá concentramo-em paz por respeito pelos direitos humanos, democracia e a liberdade dos presos políticos na Venezuela. Comparecer com estandartes e bandeiras", uma chamada para esse evento realizado pelo Comité panamenho pelos direitos humanos, as vozes dos direitos do homem e a reza de organização que popular será.

Dois dias depois, realizados-se uma "massa para a democracia e a liberdade dos presos políticos na Venezuela", às 18:00 na Igreja Santa Marta, o Golden. No final da missa, realizada uma vigília pela liberdade com representantes da oposição venezuelana.

"Agradecemos o nobre povo panamenho por nos permitir, seus irmãos venezuelanos, terão a oportunidade de ser escucchados, porque é um assunto que não tem limites em um fórum tão vital como é a cúpula das Américas e por permitir-na imitar as façanhas em sua luta RID a poucos anos contra o regime ditatorial de [Manuel Antonio Noriega", disse Andreína Chacín, coordenador da Comissão Organizadora destes eventos.

"Queremos profundamente saber entender que estamos a atravessar uma grave situação de direitos humanos, que tem impacto não só na Venezuela, mas também em outros países vizinhos, permanecem em risco em toda a região. Pedimos a eles para se juntar as mãos e as suas vozes ao nosso, para que este flagelo não é adueñe de América, "acrescenta.

"Totalmente cumprimos todas as notificações e permisologias, fazendo um primeiro aviso para o Ministério dos negócios estrangeiros e pelo prefeito municipal, José Isabel Blandón. Nossa intenção não é prejudicial ao desenvolvimento da cimeira, pelo qual antecipa levantando nossas vozes dentro o magpie longe da área do Parque Atlapa", acrescentou.

VEJAM A CNBB A VERGONHA DO BRASIL EM 21 DE JULHO DE 2010 FAZ UMA CARTA PEDINDO AOS FIÉS TÁ PIOR QUE EDIR MACEDO ESSE PELOS MENSO QUANDO APOIOU A DILMA O FEZ


ARCEBISPO DA CNBB DÁ AS COSTAS AO PEDIDO DE DEFESA DA NAÇÃO, CONTRA O RECOLHIMENTO DE ASSINATURAS PARA REFORMA POLÍTICA!!!

Cruzada pela Liberdade através do Daniel Barbosa em Brasília - DF, acaba de encontrar o Arcebispo da CNBB que vira as costas ao pedido de Defesa da Nação contra o projeto de recolhimento de assinaturas para uma falsa reforma política realizada pelos corruptos no poder, e um Plebiscito Constituinte a qual rasgará a nossa Constituição Federal.

•Veja o vídeo:

DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA;
FORA FORO DE SP!
S.O.S FFAA

Curta a nossa página e marque para receber notificações: https://www.facebook.com/GuarulhosDireitaConservadora :::SIGA-NOS no Twitter: https://twitter.com/Guarulhos_DireiTA

AGORA  VEJAM EM OUTROS  LINK  O QUE A  CNBB  A VERGONHA  DO BRASIL


  • Em carta, CNBB pede que fiéis não votem em Dilma - O Globo

    oglobo.globo.com/.../em-carta-cnbb-pede-que-fieis-nao-votem-em-dilm...
    21 de jul de 2010 - "Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne ...

  • CNBB retira pedido para não votar em Dilma | Eleições ...

    www.gazetadopovo.com.br/.../cnbb-retira-pedido-para-nao-votar-em-dil...
    CNBB retira pedido para não votar em Dilma. Artigo no site conclamava os fiéis a nãoaleger candidata que defende o aborto. 22/07/2010; 14h20; O Globo ...
  • Em carta, CNBB pede que fiéis não votem... - OCC ...

    https://pt-br.facebook.com/.../posts/226559320884786
    Em carta, CNBB pede que fiéis não votem em Dilma A Conferência Nacional dos ... Rodrigo Ca Aliás qualquer cristão não deveria votar numa ideologia que combate o cristianismo e seus valores ..... A CF 2014 fala sobre o tráfico humano.
  • CNBB pede que fiéis não votem em Dilma... vc vai votar? | Yahoo ...

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid...
    9 de mai de 2014 - não que a CNBB tenha moral pra falar de alguma coisa, mas nãovotem na dilma!!!
  • Regional da CNBB lança comunicado condenando Dilma ...

    https://afeexplicada.wordpress.com/.../regional-da-cnbb-lanca-comunica...
    28 de set de 2014 - Comopode ser cristão e votar no PT, mesmo sabendo que term ... (A)FALA O QUE QUE,DILMA, LUCIANA GENRO E MARINA NAO TEM ...
  • CNBB recomenda não reeleger Dilma - Em Direita Brasil

    www.emdireitabrasil.com.br/.../716-cnbb-recomenda-nao-reeleger-dilma...
    6 de abr de 2014 - "Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne ...
  • UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, Thomas Shannon JÁ SE ENCONTRA EM CARACAS, SE NICOLAS MADURO FIZER ACORDO COM O GOVERNO OBAMA VAI SER A MAIOR VITÓRIA DA DEMOCRACIA NA VENEZUELA E AMBOS ACORDO INCLUI A LIBERTAÇÃO DE LEOPOLDO LOPES E TODOS OS DEMAIS PRESOS POLITICOS SERÁ O FIM DO FORO SÃO PAULO E DO PT JÁ QUE AMBOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM ESCANDÁ-LO DE CORRUPÇÃO TANTO NO PAÍS CARIBENHO COMO NO BRASIL, PRESTA ATENÇÃO NO QUE A DILMA FEZ COM PMDB

    Finalmente  os  Estados  Unidos  acordou  para  o que  está  acontecendo  na  NOSSA VENEZUELA, é  o momento  mais  crítico de sua  história, algo  ainda  pode  acontecer  a restabelecimento da  DEMOCRACIA, o que  não  pode  se  admitir  que  um  grupo de assassinos, ladrões, criminosos  tomam  afrente de uma NAÇÃO pelo FORO SÇAO  PAULO, esses  tem  que saber  que  o  crime  não   tem vez  na  AMÉRICA  LATINA.

    Se  todos  nós  se  unirmos  na  causa  da  NOSSA  VENEZUELA  enfraquecemos  tanto  o  foro são paulo como o pt, e  eles  tem  que  ficar  em seus  lugares  e  respeitar  a  SOBERANIA  DE CADA  PAÍS, o papel  DO PRESIDENTE  OBAMA  é  louvável  deste que  restabeleça  a DEMOCRACIA  NA VENEZUELA  o mais  rápido  possível. e  que  os irmãos  CASTRO reconheça o seu devido  lugar depois disso a  DEMOCRÁCIA  começa a   ver  uma luz  nas trevas da  VENEZUELA.

    A casa branca fazendo o  sua  obrigação de  ser civilizado afirmou ontem no Panamá. 

    Eles argumentam que não tem 'nenhum programa hostil' para o país caribenho.

    Thomas Shannon, o segundo de John Kerry no departamento de estado dos Estados Unidos, já se  encontra em  Caracas e  pretende  ficar  por  10 dias da Cúpula das Américas.  A  Gazeta  Central  está de olho , você terá uma entrevista com o mediador.

    O diretor do departamento de estado dos Estados Unidos, Thomas Shannon, chegou hoje em Caracas e está programado para atender na quarta-feira com o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro,  note-se que sua chegada ao país do Caribe coincide com a publicação de um comunicado da casa branca que esclarece que o decreto de Barack Obama é um formato padrão.

    "Estados Unidos não acredita que a Venezuela representa uma ameaça à segurança nacional. Honestamente, nós temos um formato com o qual fazemos nossas ordens do executivo ", disse Ben Rhodes, conselheiro presidencial para a segurança nacional. 

    Rhodes expressou também sua expectativa de que "o governo venezuelano expressou sua oposição às políticas dos EUA" durante a cúpula das Américas."


    Shannon, que é o segundo-Secretário de Estado John Kerry, também uma entrevista com o Ministro dos negócios estrangeiros venezuelano Delcy Rodríguez. De acordo com o portal de notícias mais recente, o objetivo é obter um acordo antes da implementação da cimeira, que terá lugar esta sexta-feira e sábado na cidade do Panamá. 

    Lá, Maduro pretende trazer 10 milhões de assinaturas para Obama em condenar o decreto declarando o país caribenho como uma "ameaça" para a segurança dos Estados Unidos.

    A cúpula das Américas principalmente se resumirão a aproximação entre os Estados Unidos e Cuba, depois de mais de meio século de confronto. Apesar de não está agendado para uma reunião bilateral entre o Presidente dos Estados Unidos e seu homólogo cubano, Raúl Castro, sim espera-se que interagir de alguma forma, de acordo com vários funcionários de governo de Obama à frente.


    No entanto, o recente conflito com a Venezuela poderia ofuscar as negociações, em particular, se o Marcão realiza suas intenções para publicamente denunciar os Estados Unidos e procurar apoio no resto dos países da América Latina a fazer o mesmo. Por conseguinte, parece que a visita de Shannon, que visa reduzir a intensidade do discurso Chavez.

    "A cúpula deve ser um momento para ter um civilizado com todos os líderes. Não temos preocupação falar qualquer participante, mas toda a gente deve pensar que deveria ser um evento adequado, onde nós podemos ter uma troca, como deve ser ", disse Obama escritório para assuntos hemisféricos, Ricardo Zúñiga Advisor.