Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

PSDB OPOSIÇÃO AONDE : DOIS PONTOS SERÁ SEMPRE POPULAR: É O PRATO SERVIDO 'A MULTIDÃO QUE NÃO LOGRA PARTICIPAR NO BANQUETE OU A CONSTÂNCIA NAS NOSSAS OPINIÕES SERIA GERALMENTE EMBARAÇO E OPISIÇÃO AO PROGRESSO DE MELHORAMENTO DA NOSSA INTELIGÊNCIA, MAS NOS DISCURSOS FEITO EM REDE NACIONAL DE TV, O PSDB SE APRESENTOU UMA OPOSIÇÃO TRAIDORA COLOCANDO S SOCIEDADE PARA CONDENAR OS CANCEROSOS DO BRASIL

RENATO SANTOS 

No programa eleitoral do PSDB nesta terça-feira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) iria adotar um discurso extremamente duro, essa  era a mensagem  que estava sendo divulgada nas redes  sociais, mas, o que  foi  falado  na  rede de televisão, tornou-se  um discurso a  " banho  maria", sem objetivos de quem  diz ser  oposição,  foi  uma vergonha nacional e  sem conteúdo.


Significado de Oposição

n.f.
1. Ação ou resultado de (se) opor;
2. Dificuldade, impedimento ou bloqueio;
3. Controvérsia, contraste ou objeção;
4. Antagonismo, rivalidade ou conflito;
5. Refutação, discordância ou contestação;
6. (Política) Designação atribuída à ação política daqueles que combatem as estratégias governamentais ou o próprio governo;
7. (Política) Conjunto de pessoas ou grupos que concretizam essas ações políticas;
8. (Linguística) Analogia ou paralelismo existente entre uma unidade linguística e outras unidades linguísticas (enquadradas no plano do paradigma);
9. (Astronomia) Denominação atribuída a dois astros que se distinguem ou diferenciam em 180º no que diz respeito ao valor das respetivas longitudes celestes.
(Etm. do latim: oppositiōne)

Nenhuma dessas  foi apresentado nem  no  discurso de FHC e nem  do  Aécio Neves e  tão pouco dos que  ali " se apareceram",  quanto a  palavra "  câncer da  corrupção" foi o momento  que  ia começar  a  virar  oposição, mas  na  verdade não  virou  ficou  apenas na  metáfora.

 Como  já  dizia : " -A oposição será sempre popular; é o prato servido à multidão que não logra participar no banquete.
-- Joaquim Nabuco-" .

Em outra  definição temos " ...A constância nas nossas opiniões seria geralmente embaraço e oposição ao progresso e melhoramento da nossa inteligência.
-- Marquês Maricá..." 

Descrevo  em qual dessas  posições  o PSDB, está :

Sinónimo de Oposição

Sinónimos: contestação, impugnação, protesto, queixa e reclamação

Antónimo de Oposição

Antónimos: adesão, afinidade, analogia, compatibilidade, concordância, harmonia, semelhança e unanimidade

Definição de Oposição

Classificação gramatical: nome feminino
Divisão silábica de oposição: o.po.si.ção

Poderia  falar  em  5  características de  Oposição  dentro de seu  sinônimo, mas,  não encontrei  nenhuma  delas  no tal partido. Quanto  ao  Antónimo  existe  oito  circunstâncias, o que pareceu mais  próximo  foi a  concordância e a  semelhança ao  atual  sistema de  governo.

Fico admirado com o que  esta  aparecendo nos  jornais e na  tv e  principalmente  nas  rede  sociais.

VEJAMOS  " O senador Aécio Neves (PSDB-MG) decidiu radicalizar ainda mais o discurso contra o Partido dos Trabalhadores e o governo da presidente Dilma Rousseff.

Nesta terça-feira, a propaganda eleitoral reservada ao PSDB mostrará um duríssimo ataque. "O Brasil precisa saber definitivamente quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo, se calou ou nada fez para impedir", dirá o tucano na TV.

A primeira cena do programa será a de um panelaço, como ocorreu no último programa exibido pelo PT. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também adotará um discurso moralista. 

Dirá que "nunca antes na história desse país se roubou tanto em nome de uma causa", numa alusão ao ex-presidente Lula, a quem considera ser o nome mais forte do PT para 2018

"O que já se sabe sobre o petrolão é grave o suficiente para que a sociedade condene todos os que promoveram tamanho escândalo, tamanha vergonha", dirá ainda.

Na Lava Jato, o senador Aécio bateu na trave. Ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como 'dono' de uma diretoria em Furnas, durante o governo FHC, que pagava mesadas de US$ 100 mil a US$ 120 mil a diversos parlamentare.

Aécio quase foi investigado, mas seu caso, que ainda pode ser reaberto, foi arquivado pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Como ficou de fora da Lava Jato, sente-se à vontade para liderar uma oposição cada vez mais barulhenta.

FHC, por sua vez, esteve envolvido num dos maiores escândalos ligados a "um projeto de poder": a compra de votos para a reeleição, que mudou as regras do sistema político no Brasil e o beneficiou diretamente.

Bom  que  roubou, não nenhum politico neste  quadro  livre todos  sujaram  suas  mãos, mas  venderam  suas  almas  ao diabo e  por  isso  não  tem moral nenhuma, em fazer de uma investigação  tão séria  para  uma  espécie de  salvador  da pátria.

Quem mandou, olha  só  o cego  com uma  catarata sem  cura não enxerga, pois  todos  estão  envolvidos  no FORO DE  SÃO PAULO até  o pescoço  e  sabem muito  bem que FIDEL CASTRO E  RAUL  CASTRO  manda  nos  senhores, por que existe  um elo de ligação  que  chamamos  de  "  rabo preso" com eles.

Agora  virou  motivo de piada  mesmo, quem  calou, olha senhores  traidores e  hipócritas, vocês  mesmo  ficaram de boca calada  quando a  VENEZUELA  pediu ajuda, e  diante da corrupção da petrobras, vocês  fizeram  vistas  grossas. PT, que é uma organização  criminosa e  não um partido  já  vinha fazendo  seu jogo deste  2002, e  como disse  anteriormente a oposição será sempre popular; é o prato servido à multidão que não logra participar no banquete.

Então  senhores  o seu  programa de tv  não  mostrou absolutamente  nada.

Por  exemplo  DILMA,  qual  foi o acordo  com NICOLAS MADURO  feito e  por que  a  senhora  desviou  milhões de reais, com a desculpa de empréstimos.

Por  que  atentar  com  a  vida  dos estudantes  venezuelanos, e com a prisão de LEOPOLDO LOPES, para servir de exemplo ao  Brasil.

E  mais  com tantas  provas, nem AÉCIO e  nem  FHG acusaram e nem  cobraram da  DILMA  uma  posição definitiva, se fica  a  favor  do Brasil ou   manda  todos  os envolvidos  pra cadeia, e  retira  os  seus Ministro  do STF, e ainda  a  renuncia de todos  os ministros  dos MINISTÉRIOS.

A Senhora  Presidente  queremos a  sua  renuncia  o mais rápido  possível e de  seu  vice  presidente  as  quais  são uma vergonha  nacional,  e  vamos investigar  o acordo  feito entre a CHINA  E  O BRASIL.

O  que  gostaríamos de  ver  na  realidade  uma oposição de verdade, que  nos representa  :  "  A constância nas nossas opiniões seria geralmente embaraço e oposição ao progresso e melhoramento da nossa inteligência." 

Agora  colocar a  sociedade  para  condenar  o Petrolão é  uma piada  não  é  senhor  AÉCIO NEVES.

O QUE  FOI  FALADO  NA  TV:

Previsto para ir ao na noite desta terça-feira 19, o programa partidário de 10 minutos que o PSDB irá veicular em rede nacional foi inteiro dedicado a criticar o PT, a presidenta Dilma Rousseff e seu ajuste fiscal. Com direito a panelaço na abertura, o vídeo contou com um discurso duro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e espaço privilegiado ao senador mineiro Aécio Neves, presidente da legenda e candidato presidencial derrotado nas eleições de 2014.

O programa iniciou com imagens de panelaço e luzes de apartamento acendendo e apagando enquanto o apresentador explicava o papel da oposição no atual cenário político e adiantava o tom do programa ao afirmar que a presidenta “mentiu” para os eleitores com o intuito de vencer a campanha presidencial.

O vídeo, então, reprisa trechos de debates e programa eleitoral da então candidata. Em um deles, ela afirma: “Não quero ser eleita para arrochar salário, desempregar e tirar direitos”. Foi a deixa para que o apresentador retornasse lembrando que o novo governo iniciou com aumento da gasolina, da luz e da inflação. “Dilma cortou os investimentos em saúde e educação”, diz ele, ao lembrar que a “própria Petrobras” estima em 50 bilhões de reais os prejuízos causados pela corrupção. “Ela [Dilma] decidiu oculta a real situação do Brasil.”

Aos 2’21, quem aparece para um duro recado é FHC, há tempos longe dos programas tucanos. Com ironia, culpa não só Dilma, mas seu antecessor ao parafrasear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "nunca antes na história deste País se roubou tanto."

O apresentador volta ao vídeo para citar a previsão de inflação na casa de 8% e os principais “prejudicados” pelo ajuste fiscal. “No ápice da crise, o governo corta direitos e benefícios”, diz ele, que completa com a afirmação de que “quem paga é o povo pelos erros do governo”.

O programa, que não deu espaço a nenhum governador da sigla, deu voz aos líderes do partido na Câmara (Carlos Sampaio) e no Senador (Cassio Cunha Lima) antes de surgir Aécio Neves, que ocupa os últimos quatro minutos da inserção. 

O mineiro lembrou que os 40 ministérios brasileiros ultrapassam o número de pastas nos Estados Unidos e Alemanha “juntos”, que o pacote econômico pune apenas a população e “não tira quase nada do governo”. “O que a presidente chama de ajuste, eu chamo de injusto.”

Na reta final do programa, Aécio volta ao tema principal do programa ao considerar “injusto” que a população "pague" pelos erros do PT. “Se o governo tivesse ouvido, hoje não seria necessário aumentar impostos, mas preferiu ir pelo caminho errado e escondeu a situação apenas para vencer as eleições. Deu no que deu.”

BRASIL E CHINA FAZEM ACORDOS NO VALOR DE 53 MILHÕES DE DÓLARES PASME SENHORES UMA RODOVIA TRANSCONTINENTAL PARA LIGAR OS OCEANOS ATLÂNTICO AO PACÍFICO A PERGUNTA E O TRÊM BALA SÃO PAULO RIO MAIS UMA MARACUTAIA DA DILMA SE PREPAREM

Por Anthony Boadle e Leonardo Goy
BRASÍLIA (Reuters) - Brasil e China anunciaram nesta terça-feira um amplo conjunto de acordos de comércio, investimentos e cooperação financeira que podem superam os 53 bilhões de dólares, potencialmente assegurando um fluxo de capital importante no momento em que a economia brasileira busca se recuperar.

Durante a primeira visita do premiê chinês, Li Keqiang, à América Latina, também foi anunciada a criação de um fundo de 50 bilhões de dólares destinados à infraestrutura no Brasil, pela Caixa Econômica Federal e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês), confirmando reportagem da Reuters da semana passada.
Talvez o projeto mais importante a ser financiado pelo fundo será uma ferrovia transcontinental para ligar os oceanos Atlântico ao Pacífico, reduzindo o custo do frete de exportações para a China.
"A infraestrutura será beneficiada com um projeto de grande alcance para o Brasil, para a integração sul-americana via o Peru e para o comércio com a China", disse Dilma.
Os estudos de viabilidade da ferrovia devem ser apresentados aos governos do Brasil, Peru e China em maio de 2016, segundo o governo brasileiro.
Os acordos assinados, no que foi chamado de Plano de Ação Conjunta 2015-2021, vão da venda de jatos regionais da Embraer a novas linhas de crédito chinesas à Petrobras, passando pelo fim do embargo à carne brasileira pela China.
A injeção de capital da China não poderia vir em melhor momento para o Brasil, que está entrando em uma recessão e ainda ressente o fim do boom dos preços das commodities da década passada que impulsionou a demanda chinesa por suas principais exportações, como minério de ferro e soja.
Os investimentos em infraestrutura são a principal aposta da equipe do governo Dilma para retomar a atividade econômica. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve ter contração de 1,20 por cento em 2015, segundo boletim Focus do Banco Central, depois de ter apresentado variação positiva de 0,1 por cento no ano passado.
Para a China, os acordos no Brasil representam uma oportunidade para suas empresas que buscam novas oportunidades de investimentos no exterior, à medida que a economia asiática desacelera.
Li disse que as empresas de construção e siderúrgicas chinesas estão prontas para ajudar em projetos de infraestrutura no Brasil para reduzir os custos do frete nas exportações de commodities.
No passado recente, porém, maciços investimentos prometidos pela China no Brasil acabaram em sua maioria por não se confirmar. No fim de 2013, menos de um terço dos investimentos de cerca de 70 bilhões de dólares prometidos pela China no Brasil de 2007 até aquele ano tinha sido executado, com o restante em compasso de espera ou cancelado.
GRANDES EMPRESAS
Alguns dos acordos de cooperação firmados nesta manhã com a China envolvem grandes empresas brasileiras.
No caso da Petrobras, foram firmados dois acordos para financiamento de projetos somando 7 bilhões de dólares.
O maior deles, no valor de 5 bilhões de dólares, é com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB). Não está claro se a cifra é inteiramente nova ou se inclui um contrato de financiamento de 3,5 bilhões de dólares da petroleira com o CDB anunciado no começo de abril.
Já a Vale fechou nesta terça a venda de quatro navios Valemax, para transporte de minério de ferro, à China Merchantz Energy Shipping (CMES).
A mineradora brasileira também firmou acordo com o chinês ICBC para linhas de crédito de até 4 bilhões de dólares sob a forma de empréstimos sindicalizados, bilaterais, crédito à exportação e trade finance, entre outros instrumentos financeiros.   
A Embraer, por sua vez, formalizou um contrato já conhecido para vender 22 aviões regionais a uma companhia aérea chinesa, em um negócio de 1,1 bilhão de dólares a preços de tabela. Há previsão de que o acordo seja ampliado adiante para incluir outras 18 aeronaves da fabricante brasileira.
Em outra frente, o chinês Bank of Communications anunciou a compra de cerca de 80 por cento do banco brasileiro BBM por estimados 525 milhões de reais, marcando a primeira aquisição do grupo no exterior.
"A proposta de aquisição do Banco BBM é a primeira compra do Bank of Communications no exterior. Também marca o primeiro passo da expansão do banco na América Latina", disse o banco chinês em comunicado, lembrando que a China vem sendo o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009.
Na pecuária, o Ministério da Agricultura brasileiro informou a habilitação para a exportação à China de oito unidades de abate de bovinos no Brasil que estavam suspensas, com a assinatura de compromisso para a habilitação de mais nove plantas em junho, quando a ministra Kátia Abreu irá ao país asiático.

MENINA DE 12 ANOS SOFRE ESTUPRO NA ESCOLA ESTADUAL LEONOR QUADROS NO JARDIM MIRIAM ZONA SUL


Uma menina de 12 anos diz ter sido estuprada dentro de um dos banheiros da Escola Estadual Leonor Quadros, no Jardim Miriam, na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu, segundo a polícia, durante a manhã do dia 12.


Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a menina, que é aluna da escola, foi atacada durante as aulas por outros três estudantes menores. Após o fato, ela buscou ajuda na secretaria, onde chegou com "falta de ar", de acordo com a pasta.



A direção da escola informou que, como o quadro de saúde da aluna estava se agravando, decidiu chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya. De lá, ela foi enviada ao Hospital Pérola Byington. 



A Secretaria de Educação explicou que ela relatou o estupro apenas quando já estava no hospital, e a mãe da menina foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na polícia. A garota passou por exames para comprovar a violência sexual. Os resultados são aguardados pela polícia.



A escola afirmou ter acionado a Vara da Infância e da Juventude, além do Conselho Tutelar, logo após ficar sabendo do crime. A instituição também chamou os pais dos alunos suspeitos da agressão. Seguindo orientações do Conselho Tutelar, a direção escolar registrou um novo boletim de ocorrência. A direção afirmou que está prestando "todo apoio" à jovem e a sua família e diz ter se colocado à disposição da polícia para colaborar com as investigações. "É importante destacar que a adolescente está recebendo acompanhamento médico", ressaltou a pasta.



Medo



A mãe da vítima disse ao portal UOL que a filha não quer mais passar perto da escola e que ela vai estudar em casa nos próximos meses. Outras alunas da Escola Estadual Leonor Quadros também relataram estar com medo de frequentar as dependências da instituição. A mãe da jovem afirmou ao portal que teme que os suspeitos fujam - até a noite de ontem, eles não haviam sido apreendidos. A Secretaria de Educação confirmou que eles foram transferidos para outra unidade de ensino. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

NICOLAS MADURO COLOCA CULPA NA COLOMBIA E O PRESIDENTE SANTOS O CHAMA DE MENTIROSO E TRAIDOR DO SEU POVO

Colômbia manda  uma respostas  para NICOLAS MADURO, o presidente  do País  colombiano o  chama de mentiroso e covarde,  e  ainda  denuncia  que  o Governo  da Venezuela mergulhou  o  seu  País  em um caos  sem  procedência, e quanto as  acusações  não são verdadeiras.


Maduro  vive  em  etáse de  poder  já que ele  sim esta envolvido na morte  do povo  venezuelano, quanto  aos paramilitares que ele  mesmo  contratou  para  esterminar a  população que  veio junto  com as  farc e  o  foro de  são paulo.


O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse neste sábado que tem provas de que colombiana e venezuelana pay "extrema direita" "com drogas e dólares" bandos criminosos que continuam a matar pessoas em seu país e criar uma situação de caos, publicado pelo jornal El Nacional .

"Temos provas dos principais líderes conjuntos da direita venezuelana extremo, a extrema-direita na Colômbia com gangues criminosas que são pagos com drogas e dólares (...) para continuar matando pessoas, selecionados por eles, e criar um situação de caos no país ", disse o chefe de Estado.

Maduro deu declarações de um evento que levou à cidade de Los Teques, perto de Caracas, que foi transmitido por rádio e televisão obrigatório.

Segundo o presidente, "o direito" em seu suposto complô para derrubá-lo, gere várias "frentes" para derrubá-lo, a primeira das quais com foco na sabotagem da economia do país ea segunda em "crime organizado pago com droga e dólares ".

"Então, eu relato é a segunda linha de ataque que temos agora, ter importado a violência criminal da Colômbia e trouxeram e foi completamente (...) ele procurou conjunta modelado com crimes violentos ", disse ele.

Para o Ministro do Interior é o problema do paramilitarismo, e nenhum submundo

O ministro do Interior venezuelano Gustavo Gonzalez, disse ontem o desmantelamento de uma gangue criminosa "paramilitar" que operam em uma área popular de Caracas, formada por indivíduos que se apresentam como trabalhadores e membros de sindicatos e que transportam os bilhetes de identidade Colômbia e Venezuela.

De acordo com Gonzalez, a banda desenvolveu atividades criminosas, tais como sequestro, extorsão, roubo, contratou assassinos e tráfico de drogas e armas.

Venezuela foi abalada nos últimos dias pela violência em diferentes partes do país entre os quais a morte no mês passado, nove pessoas da mesma família nas mãos de criminosos em residências de programa social estado chamado Mission House no estado central de Miranda.

Quarta-feira passada também viu a aquisição de 2.000 policiais em uma área pobre do estado de Aragua no Centro-Oeste, onde três criminosos foram mortos e premissas foram presos mais de 200 pessoas.

Também ontem a notícia do assassinato de dois jovens atendidos por criminosos que tentam roubar no centro de Caracas, estudante uma universidade e ativista que lutou contra a insegurança no município Libertador onde viveu e onde foi assassinado.

Figura insegurança em todas as sondagens como um dos principais problemas da Venezuela, país que detém uma taxa de homicídios de entre 39 e 79 pessoas por 100.000 habitantes, de acordo com estimativas do governo ea ONG Observatório Venezuelano da Violência (OVV), respectivamente.

FALTA DE VERGONHA NA CARA DEIXA PARANAGUÁ SEM LUZ POR 15 DIAS NO ESTADO DE FALCON

Habitantes da Península de Paraguaná no estado de Falcon, relataram ter mais de 15 dias sem luz, e isso tem dificultado o comercial, escola e vida profissional no setor. As autoridades não deram resposta em tempo hábil, para que ambos os comerciantes e moradores têm vindo a protestar soluções exigentes. 


Eles disseram que, apesar dos protestos ficaram sem resposta por parte das autoridades.

Cesar Bermudez, um residente do sector Jamaica do Falcon município, que ele descreveu como "caótica e preocupante" problema ". Nós também carregam mais de oito dias sem água, tivemos que comprar alguns navios", disse.

Bermudez acrescentou que eles suspenderam as aulas em escolas e faculdades, porque eles não têm o direito de manter os alunos nas condições da sala de aula: "É impossível que os professores dão aulas sem dois desses recursos básicos, como água e eletricidade" .

Vizinhos descreveu a situação como uma "tragédia" estabelecimentos, pois a maioria não tem usinas de energia, por isso suspendeu negócio. Eles também alegaram que a água é enviada por Hidrofalcon apenas três dias por semana e como não há eletricidade, não será possível ligar as bombas para transportar tanques.

Recentemente, o vice-ministro de novas fontes e Uso Racional de Energia Elétrica, Dalila Hernandez, disse que as condições meteorológicas "estranhas" causaram uma perturbação na transmissão dos sectores de serviços da Península de Paraguaná no estado de Falcon.

"Ele está apresentando um fenômeno localizado na península, apenas para a geografia da área onde a presença de ventos, normais neste momento é perceptível, mas juntamente com as altas temperaturas e falta de chuva neste momento porque Eles estão causando alterações no sistema elétrico. "

Até oito horas sem energia elétrica em Táchira

De acordo com relatos de falha de rede social no serviço elétrico foi estendido por oito horas em vários sectores de Táchira. Em relatórios dizem que foram locais afetados: San jocesito, Patiecitos, Lomas del Este, Coloncito e San Cristobal.

Autoridades estaduais Corpoelec e Tachira formalmente pronunciado pela situação.

VILA AUGUSTA EM GUARULHOS TERÁ A UBS

A plenária do Programa Saúde Participativa do último sábado, dia 16, no Jardim Tranquilidade aprovou a sugestão de transferência do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) para outra localidade e a consequente instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no local onde hoje funciona o órgão, na rua Engenheiro Alexandre Machado, 234 – Vila Augusta.

 Esta proposta estará entre as demais vencedoras das plenárias deste ano do Saúde Participativa na Conferência Municipal de Saúde, dias 26 e 27 de junho, no Adamastor - Centro. Também marcarão presença os 18 delegados eleitos naquela plenária.

Na oportunidade, o secretário Carlos Derman falou da importância da participação popular nas questões de sua Pasta. Também a diretora da Região I - Centro, Heloisa Helena Sampaio Ferreira de Castro, discursou comentando sobre os avanços do atendimento em cada uma das Unidades de Saúde.

Cerca de 250 pessoas compareceram à sede da Igreja Assembléia de Deus Bom Retiro, na rua Cabo Antonio Pereira da Silva,569 – Jardim Tranquilidade. Foram 82 propostas apresentadas e 49 pessoas falaram no espaço denominado “Fala Povo”.

Nesta terça-feira, dia 19, o Saúde Participativa será na EM Glorinha Pimentel, na rua Pedra Lavada, 829 – Cumbica, onde participarão moradores das regiões e representantes das UBSs Uirapuru, Cummins, Soimco, Cumbica Mario Macca e Nova Cumbica.

GUARULHOS TERÁ NOVIDADES NAS RUAS A PARTIR DO DIA 30 DE MAIO, 50 ÔNIBUS SENDO 20 ARTICULADOS E 30 CONVENCIONAIS, MAS PARA EVITAR FRAUDES NOS BILHETES UNICOS, OS USUÁRIOS DEVERÃO RECADASTRAR POIS OS VIBRADORES DOS COLETIVOS TERÃO CÂMARA DE RECONHECIMENTO FACIAL E TERÁ MAIS DOIS TERMINAIS UM NO SHOPPING INTERNACIONAL E OUTRO EM FRENTE AO CÉU DO BONSUCESSO

foto: José Luiz/PMG ASSESSORIA DE IMPRENSA/PMG 

O prefeito Sebastião Almeida entregou na manhã desta segunda-feira (18), no Paço Municipal, 50 novos ônibus, sendo 20 articulados e 30 convencionais estendidos, com portas dos dois lados, que vão integrar a frota do município a partir do final deste mês. 


Diversas autoridades estiveram presentes à cerimônia, entre elas vereadores, o deputado estadual Alencar Santana e o secretario de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, que ressaltou a importância do prefeito Almeida na revolução do transporte público da cidade.

 Segundo Atílio, o prefeito foi o responsável pelo avanço no setor de transportes, com a implantação do Bilhete Único e dos terminais de ônibus, que têm trazido grande benefício para a população: 

“Em 2010, a cidade não tinha nenhum terminal de ônibus; e hoje Guarulhos conta com seis e nós vamos ter mais um, próximo ao Shopping Internacional. 

Temos projeto para construção de outro terminal em frente ao CEU Bonsucesso. A cidade mudou para melhor, e ao lado disso vamos construindo outras saídas, com os articulados, que terão também faixas exclusivas nas avenidas Delfinópolis e Faria Lima”,disse o secretário.



O prefeito Almeida, por sua vez, comparou a entrega dos novos ônibus a uma nova etapa desta que é, para ele, uma batalha constante pela mobilidade urbana: “Temos feito uma verdadeira batalha na mobilidade, que favorece a quem vai pegar a cidade, porque vai ter um município planejado. Essa entrega é mais uma etapa desta que foi uma ousadia que começou lá atrás, quando a cidade não tinha sequer um terminal e só contava com pontos de ônibus espalhados”, explica Almeida.

“Hoje, nós temos terminais, que organizam os ônibus e dá segurança à população. E temos as vias preferências, que podem parecer pequenas, mas que significam muito, porque isso significa menos estresse e isso vale muito. Vamos continuar avançando no transporte e na qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

Os novos ônibus

Os 50 novos ônibus entregues nesta segunda-feira pertencem à empresa Vila Galvão e devem entrar em operação no próximo dia 30. O investimento da empresa foi de R$ 21.900.000,00, sendo 13.500.000,00 na aquisição dos 20 articulados, ao custo de R$ 650 mil por unidade, e R$ 8.400.000,00 na compra dos 30 novos convencionais alongados, ao custo de R$ 280 mil por unidade.


Serão 18 ônibus articulados, com tecnologia BRT (Bus Rapid Tecnology), que farão a linha 453– Terminal São João/Centro (via Tiradentes) e mais sete convencionais alongados com cinco portas (dos dois lados).

A linha 433 - Terminal São João / Terminal Vila Galvão (via Anel Viário) – linha do corredor Taboão – Vila Galvão receberá dois veículos articulados e dez (novos convencionais alongados, porta esquerda totalmente acessível);

Já a linha 434 – Terminal São João / Centro (via Cumbica) terá a substituição de 13 carros convencionais adaptados por 13 novos veículos convencionais alongados.

Características técnicas


Os veículos convencionais alongados possuem motor Euro 5 com 210 CV, câmbio manual de 6 velocidades, capacidade para 80 lugares, freio ABS, acessível com duas plataformas elevatórias para cadeirantes e cinco portas, sendo três do lado direito e duas do lado esquerdo. Conta ainda com monitoramento por sistema de GPS e câmara de reconhecimento facial no validador.


Já os veículos articulados MB O500MA possuem câmbio automático Voith de 4 velocidades com retarder integrado, carroceria Marcopolo BRT Viale de 19 metros, suspensão pneumática, freios ABS, motor traseiro OM 457 LA Euro 5 com 360 CV, capacidade para 180 lugares, também equipado com duas plataformas elevatórias para cadeirantes, cinco portas, sendo três do lado direito e duas do lado esquerdo do veículo ideal para corredor central. Conta ainda com monitoramento por sistema de GPS e câmera de reconhecimento facial no validador.

ALERTA A OEA, ONU, CORTE DA HAIA DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS VOLTA ATACAR OS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE ZULIA EM MARACAIBO USANDO ARMA DE FOTO, GÁS LACRIMOGÊNIO E BALAS DE BORRACHA SALDO 9 FERIDOS E PRESO

Así fue la represión en la Universidad del Zulia de Maracaibo, que durante horas del medio día se registro en las inmediaciones de la facultad de ingeniería de LUZ, oficiales del CPBEZ acudieron al lugar para tratar de dispersar a los manifestantes, acción que fue contundente por parte de los cuerpos represores, los cuales arremetieron con bombas lacrimogenas y perdigones. 



Entre las imágenes del vídeo, vemos como uno de los esbirros, con arma de fuego en mano (arma reglamentaria que no debe usarse en una protesta común) persigue a los estudiantes y se lleva a uno detenido bajándolo a golpes del muro que pretendía saltar. El resultado de la protesta fue de nueve estudiantes heridos y de un manifestante detenido.

Tal foi a repressão na Universidade de Zulia, em Maracaibo, durante o horário de almoço foi registrada nas imediações da faculdade de engenharia da LUZ, funcionários CPBEZ correram para o local para tentar dispersar os manifestantes, ação que foi forte para parte dos órgãos repressivos, que atacou com gás lacrimogêneo e balas de borracha. 

Entre as imagens do vídeo, vemos como um dos capangas, com a arma na mão (arma de serviço não deve ser usado em um protesto em massa) os alunos perseguindo e leva a morte parou de abaixar a parede destina salto. O resultado do protesto foi ferido nove estudantes e um manifestante detido


GENERAL ANTONIO REVERO DENUNCIA O PT E CUBA POR ASSASSINATO NA VENEZUELA

Um general dissidente venezuelano, que esteve na clandestinidade por quase um ano, fez uma aparição pública nesta quinta-feira em Nova York. 


O general de brigada aposentado Antonio Rivero estava escondido desde que o presidente Nicolás Maduro deu a ordem para sua prisão no começo do ano passado, o acusando de treinar "fascistas" para fomentar uma rebelião durante os protestos que sacudiram o país socialista. 

Na quinta-feira, Rivero conversou com jornalistas ao lado de fora da sede da ONU, na sua primeira aparição pública em 11 meses.Deixou  bem  claro em suas  denuncias que  NICOLAS MADURO só  esta  fazendo atrocidades com  o povo VENEZUELANOS por que  recebe  dinheiro  do  governo DILMA, e  ajuda militar de  CUBA. 

Se  a  Policia Federal  do  Brasil  fizer a ligação  com a organização criminosa  FORO DE  SÃO PAULO e  NICOLAS MADURO  vai descobrir que  todos  os  envolvidos  no escandalos da  PETROBRAS   e principalmente  do BNDS, desviaram  recursos  do  BRASIL  em  forma  de empréstimos legais para  drogas a  qual o  chefão  é  o DIOSDADO CABELLO  e  alguns  politicos  brasileiros q  qual  ele  ainda não  revelou  os  nomes  devido as  investigações  da  JUSTIÇA AMERICANA e que  esse  dinheiro  foi  usado  para  pagar  aos Militares corruptos do  alto  comando venezuelano e que  hoje está  nas mãos  dos  generais  cubanos.

A  organização  é  maior  não há  limites  internacionais, há algumas  prisões  que  a Policia  Federal esta  fazendo no  Brasil por  tráfico de drogas, afirma  ele  é  peixinho  diante do poder que  instalou  nos  poderes  brasileiros e  venezuelanos.

Ele diz que não vê sua família há um ano, e tem vivido em "condições difíceis". O general viajou para Nova York em busca de ajuda mundial para sua causa.

Antonio diz que o Comitê das Nações Unidas para Detenções Arbitrárias o defendeu em 2013 quando fora preso provisoriamente com acusações de incitar tumultos após as eleições presidenciais. Agora, ele pede novamente para que o comitê impeça Maduro de continuar lhe perseguindo.

"Eu apoio todos os órgãos internacionais que estão tentando expor a crise que se prolonga no país, especialmente as violações de direitos humanos, que tem sido uma estratégia constante deste regime para calar seus opositores," diz ele.

Rivero ocupava o cargo de diretor de gerenciamento de emergências do governo, mas começou a ficar preocupado com o que via como uma crescente influência cubana nas forças armadas, e se aposentou, em 2010, como protesto contra isso e outros acontecimentos.

Ele se tornou um crítico feroz do governo, e no começo de 2014 apoiou as ondas de protestos que resultaram em mais de 40 mortes.

Na quinta-feira, Rivero se recusou a explicar como deixou a Venezuela, mas disse que continuará a criticar o regime chavista.

"Eu não estou enfraquecido. Não me sinto desanimado. Estamos do lado certo da história," ele diz.

A representação venezuelana na ONU não respondeu a um pedido de comentários.