Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SE VOCÊ FOI VÍTIMA DE ASSÉDIO E TEM PROVAS USEM A REDE SOCIAL E DENUNCIE TANTOA BBC COMO A GAZETACENTRAL IRBING INTERNACIONAL ESTA DE OLHO ASSÉDIO É CRIME PREVISTO EM LEI

"Você é solteira?" foi uma das perguntas ouvidas por Mariana* de um técnico da Net, operadora de internet, telefonia e TV a cabo, que fazia uma segunda visita em sua casa, em Florianópolis, em 2012.





Muito  cuidado  com as  operadoras e  com perguntas  que  não esteja  dentro  do seu  serviço  ou dentro de sua necessidade  pode  virar  caso de policia. Na primeira vez em que ele veio, meu pai estava aqui. Ele foi simpático e prestativo. Depois de uns dias, a internet começou a cair e solicitei outro atendimento. Dessa vez, estava sozinha", disse à BBC Brasil.

Depois de pedir que o funcionário da operadora parasse com as perguntas íntimas, Mariana diz ter sido atacada em seu apartamento. "Ele tentou vir pra cima de mim. Ficava me rodeando pela casa, tentando me agarrar. Empurrei ele e o ameacei, porque tinha facas por perto. Ele saiu, mas ameaçou me ligar e voltar."

Mariana decidiu compartilhar sua história pela primeira vez depois que a jornalista paulistana Ana Prado, de 26 anos, publicou no Facebook as mensagens que recebeu de um funcionário da Net na última terça-feira.

"Falei com você hoje. Desculpa, mas fiquei curioso por causa da sua voz", dizia o atendente, que, poucos minutos antes, ligou para Ana para oferecer um pacote de serviços.

Ao ser alertado de que a atitude era invasiva, ele respondeu: "Relaxa, tenho apenas o número do seu telefone... nós temos acesso aos dados de todos os clientes (...) Só gravei o número do seu celular no meu... =)".

Após o relato público de Ana, mais histórias de assédios sofridos mulheres e homens vieram à tona. 

A BBC Brasil ouviu uma dezena de denúncias de clientes das principais operadoras de telefonia do país. Eles vão desde simples contatos não solicitados de atendentes e técnicos através do Whatsapp a casos de assédio sexual e tentativa de estupro.

"Postei isso porque a gente precisa discutir como essas empresas estão lidando com nossos dados e com a nossa integridade física. Cadê treinamento desse pessoal? O treinamento é só pra conseguir vender pacotes?", disse Ana Prado à BBC Brasil.

Em nota, a Net afirmou que está averiguando seu caso e que "tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas dos clientes".

"Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim. Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento", disse a empresa.

'Sua voz é linda'

A maior parte de situações do tipo deixam de ser noticiadas porque as vítimas se sentem intimidadas ou consideram que as atitudes não são graves, apesar de invasivas. Uma busca no Twitter e no Facebook revelou diversos relatos – alguns até bem-humorados – de contato pessoal feito por funcionários de operadoras.

Em abril de 2014, em São Paulo, um funcionário da Oi escreveu para a publicitária Andressa Jordano, de 23 anos, oferecendo "atendimento personalizado" pelo Whatsapp, mas pedindo que ela não mencionasse isso à empresa. "Ele não deu em cima de mim nem nada, mas bloqueei o cara e mandei mensagem para a Oi", disse à BBC Brasil.

Em novembro de 2014, o publicitário paulistano Pietro Brugnera, de 23 anos, foi abordado após o atendimento por uma funcionária da Vivo. "Sua voz é linda", dizia a mensagem, acompanhada de um coração.

Em nota à BBC Brasil, a Vivo afirmou que "os casos mencionados pela reportagem encontram-se em apuração interna e estão totalmente desalinhados com as práticas e valores da empresa" e que possui um canal de denúncias para incidentes de segurança da informação, pelo e-mailcsirt.br@telefonica.com.

Já a Oi disse que "os contatos da companhia com seus clientes são para tratar exclusivamente de assuntos de interesse das duas partes" e que "preserva o sigilo dos dados de seus clientes"."Qualquer desvio pontual que venha a ocorrer no atendimento será apurado pela companhia", afirmou, por e-mail. 

Ataques

A maior parte dos clientes descreve cantadas ou tentativas de manter contato, mas, em casos como o de Mariana, que abre esta reportagem, o assédio dos funcionários vai mais longe.

Ela fez um boletim de ocorrência e chegou a fazer uma denúncia à Net, mas afirma que a única resposta que recebeu da empresa foi que não seria possível obter dados sobre o homem que foi até sua casa, nem mesmo o número do atendimento.

MUDOU TUDO, AGORA FIM DAS COLIGAÇÕES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS É REJEITADO E AGORA SÓ TERÃO ACESSO AOS RECURSOS DO FUNDO PARTIDÁRIO E AO TEMPO DE TV E RÁDIO SE PELO MENOS UM CANDIDATO A CÂMARA FEDERAL É O INÍCO DA REPUBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL

O plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (28) dispositivo que estabelece uma nova cláusula de barreira, ou de desempenho, mudando as regras de acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e televisão.


Foram 369 votos a favor, 39 contra e cinco abstenções ao destaque apresentado ao relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à proposta de emenda à Constituição (PEC 182/07) que trata da reforma política. O dispositivo ainda precisa ser aprovado em segundo turno para ser encaminhado ao Senado para apreciação.Fim das coligações nas eleições proporcionais é rejeitado

A medida estabelece que só terão acesso aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de rádio e televisão os partidos que tiverem pelo menos um candidato à Câmara Federal e um parlamentar eleito para a Câmara ou para o Senado. Pela medida, não terão acesso aos benefícios quatro partidos: PSTU, PCO, PPL e PCB. 

Hoje, todos os partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm direito a uma parte do Fundo Partidário e tempo de rádio e TV. O fundo é dividido da seguinte forma: 95% para os partidos com representação na Câmara, de acordo com o tamanho da bancadas, e os outros 5%  divididos igualmente entre todos os partidos com registro no TSE.

im das coligações nas eleições proporcionais é rejeitado

Antes da aprovação da cláusula de desempenho, os deputados rejeitaram o destaque do PSDB que propunha acabar com as coligações nas eleições proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores). Foram 206 votos a favor, 236 contra e cinco abstenções.

O dispositivo assegurava as coligações eleitorais nas eleições majoritárias (presidente da República, governador, senador e prefeito). Com a rejeição do destaque, fica mantido o atual sistema eleitoral, que permite as coligações tanto nas eleições proporcionais quanto nas majoritárias.

Em outra votação, os deputados rejeitaram requerimento de preferência para votação de emenda que previa mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos do Executivo e do Legislativo, exceto de senador, que continuaria com mandato de oito anos.

Como o assunto é complexo, a votação da proposta sobre definição do tamanho dos mandatos ficou para ser feita após a votação do projeto de lei que modifica as regras da desoneração da folha de pagamentos.

As votações dos outros pontos da reforma política, que não foram apreciados nesta semana, ficaram para a semana do dia 10 de junho, segundo o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


CMN MUDA AS REGRAS DA LCI E LCA


A  Situação Econômica  do Brasil está  caminhando  para  um aperto  mais  arrochado  da História  de  todos  os  tempos , agora  é  a vez  do CMN  entrar  em  cena, Conselho Monetário Nacional (CMN) mudou as normas sobre o direcionamento dos recursos captados em depósitos de poupança para a habitação. 


Em nota, o Banco Central explicou que também foram criadas condições de emissão para as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e para as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA).

No direcionamento dos recursos para a habitação captados em depósitos de poupança, passaram a ser permitidos apenas os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) com lastro em financiamentos habitacionais no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). "Até então era aceito CRI em lastro de financiamento imobiliário, agora é só habitacional", explicou o diretor de Regulação do BC, Otávio Ribeiro Damaso.

O diretor do BC explicou ainda que as medidas extinguiram a possibilidade de aplicação do fator de multiplicação de 1,2 sobre os CRI. Acabou também, para fins de exigibilidade, a possibilidade de utilização de cotas de fundo de investimento imobiliário, cotas de fundos de investimento em direitos creditórios, debêntures, carta garantia de CRI, entre outros.

Damaso informou que as medidas aprovadas pelo CMN fixaram prazos mínimos de vencimento e resgate em 90 dias para a LCI. Pela regra anterior, o prazo era de 60 dias. Para LCA, o prazo mínimo de vencimento e de resgate passa a ser de 90 dias. 

Antes não existia prazo. Segundo o diretor do BC, essas medidas têm o objetivo de equilibrar a captação desses instrumentos. As medidas aplicam-se apenas às operações realizadas após a publicação da resolução. Ele explicou ainda que essas mudanças vão no sentido de incentivos e de simplificação e exclui algumas possibilidades de operações.

ALERTA AMARELO NA ECONOMIA DO BRASIL O PIB TEM TENDÊNCIA DE CAIR AINDA MAIS E O GOVERNO CENTRAL NÃO CONSEGUE FECHAR AS CONTAS: " Saintive disse que o governo ainda está pagando despesas herdadas do ano passado e que isso impacta os resultados. "

A  partir  desta  noite  já podemos  chamar de  governo central do Brasil, mas  por  pouco tempo, porque, devido a  situação  do Congresso e  do Senado, mas  falando  nisso a  economia está mesmo indo  para  o  "  fundo  do  abismo"  e  é a  maior  vergonha  durante  os  14  anos.



Vejamos, o  caos  que a  politica  da  DILMA  esta  fazendo,  (Tesouro, Banco Central e Previdência Social) registrou superávit primário de 10,086 bilhões de reais em abril, quase 40 por cento menor em relação ao obtido igual mês de 2014 e apresentando no primeiro quadrimestre de 2015 o pior resultado fiscal em 14 anos, num dado que evidencia a dificuldade de cumprimento da meta de superávit.

Com  esse superávit, as  empresas serão  forçadas  a  começar a  andar  digamos  de  cabeça para  baixo, isso  se  refere  em  todos  os setores, deste a  produção, até  ao  final  consumidor, seria  um retrocesso total  sem  voltas.

No acumulado do ano até o mês passado, a economia feita para o pagamento de juros estava positiva em 14,593 bilhões de reais, 50,9 por cento inferior ao superávit primário registrado no primeiro quadrimestre do ano passado. Foi a mais baixa economia no acumulado de janeiro a abril desde 2001, quando havia sido de 13,213 bilhões de reais.

Tanto a  meta  do  superávit  como a  necessidade de  redução de gastos  estão  forçando o governo central brasileiro a  cortar  todos  os benefícios  do INSS, e  isso  vai  acabar  forçando para  os  programas  sociais,  como  minha casa  minha  vida e  o  FIES, mas,  segundo as informações  do próprio  Itamaraty será  forçado a  reduzir  ou  cortar de  vez a  bolsa  família, não  confirmado  pela  Presidente  DILMA, por se tratar  de  uso  político  em " favorecimento" aos  necessitados.

Quantos  as  empresas  como aconteceu na VENEZUELA, terão que reduzir  custos, pelo simples motivo  a  economia brasileira  está  trazendo  insegurança  aos investidores juntamente com a  corrupção, podendo  afetar  as  produções  das matérias  primas, com alta  do dólar e  as taxas  de juros, no ramo de alimentação  não  fica  muito  diferente , há se  fala em  aumentar  a saca  do café  a  300,00 reais, para  poder  assegurar  o mercado.

No  caso  da  Petrobras  ainda  é  pior as contas fiscais de abril mostraram ainda que a Petrobras completou um ano sem transferência de dividendos à União.

Sem o reforço da petroleira e baixas transferências por parte das demais estatais, a receita com dividendos caiu 72,9 por cento no primeiro quadrimestre, a 2,234 bilhões de reais.

A cota parte de compensações financeiras --que inclui pagamento de royalties-- também registrou queda significativa nos primeiros quatro meses do ano, de 34,2 por cento, para 10,641 bilhões de reais, explicada pela desvalorização do preço do barril do petróleo no mercado internacional, segundo Saintive.

Para este ano, a estimativa para essa receita foi reduzida para 32,4 bilhões de reais ante 50,4 bilhões de reais projetados anteriormente.

Com essas duas importantes fontes de recursos escassas, e também com a fraca arrecadação tributária, Saintive disse que conta com uma melhora das receitas apenas no fim do ano, com a perspectiva de melhor reação da economia.

ARGENTINA JÁ DEU A RESPOSTA ENQUANTO TEM DEPUTADO QUERENDO CRIAR CPI NO BRASIL CASO FIFA

Enquanto no Brasil  ficam  brincando de  CPI  DA  COPA, na  ARGENTINA a  resposta  fio  rápido:

A ação da Justiça dos Estados Unidos e da Suíça contra a corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa) já tem efeito em outros países: no Brasil, o Ministério da Justiça determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) para apurar eventuais crimes cometidas por dirigentes esportivos brasileiros e na Argentina, a Administração Federal de Recursos Públicos (Afip) denunciou três empresários esportivos por evasão tributária; associação ilícita fiscal e lavagem de dinheiro.


A denúncia contra os empresários Alejandro Burzaco, Hugo Victor Jinkis e Mariano Alejo Jinkis foi apresentada hoje (28) e atinge duas empresas argentinas que operam com negócios esportivos, a Torneos Y Competencias e a Full Play.

Burzaco, Victor e Alejo estão entre os empresários investigados pela Justiça dos Estados Unidos, acusados de cobrar propina ao negociar o direito de transmissão dos jogos de campeonatos organizados pela Fifa e seus nomes constam da relação divulgada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Victor é dono da Full Play, empresa de marketing esportivo, e detém os direitos de transmissão para televisão das partidas da maioria das seleções da América do Sul e da Concacaf. Alejo é filho de Victor e vice-presidente da empresa. Já Burzaco é o principal administrador da Torneos Y Competencias.

Além de denunciar, na Argentina, os três empresários já investigados nos Estados Unidos, a Afip também pediu às autoridades fiscais internacionais informações a respeito de sociedades comerciais e contas bancárias abertas em nome dos três no Panamá, Uruguai, Estados Unidos e Suíça. A Afip também solicitou à Justiça argentina que bloqueie os bens dos três empresários.

Hoje, ao confirmar a denúncia contra Burzaco, Victor e Alejo em Paris, onde participava de uma reunião do Comitê de Assuntos Fiscais da Organização Para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Ocde), o administrador federal de Recursos Públicos, Ricardo Echegaray, declarou que a Fifa também nunca colaborou com as autoridades argentinas para a transparência fiscal no futebol. Isso apesar de, em março deste ano, o presidente da federação internacional, o suíço Joseph Blatter, ter, segundo Echegaray, se comprometido a permitir que a Afip tivesse acesso aos registros de negociações de jogadores.

“Em 30 de abril, devido à falta de colaboração, decidimos reiterar ao presidente [Blatter] nosso pedido. Apesar do compromisso assumido antes, não nos foi dada a possibilidade de acessarmos o Registro de Transferência de Jogadores”, afirmou Echegaray, destacando que a documentação solicitada permitiria que a Afip apurasse os verdadeiros valores de compra e venda de jogadores, com o que seria possível impedir a evasão fiscal e a lavagem de dinheiro.

Conforme explicou o administrador federal, a Afip já há alguns anos vem implementando medidas legais para tornar as operações econômicas do futebol mais transparentes e evitar ganhos ilícitos por particulares. Entre essas medidas está a resolução que estabeleceu que, a partir de 1º de maio deste ano, os direitos econômicos sobre jogadores pertenceriam apenas a um clube ou ao próprio atleta. Desde então, a Afip diz investigar os empresários com o propósito de apurar a origem dos recursos com que estes negociavam os direitos econômicos do profissional.

Além disso, em janeiro de 2013, uma nova resolução da Afip regulamentou a atividade dos empresários e representantes de atletas, tornando obrigatório o registro do contrato e,  principalmente, permitindo que o órgão federal monitore as transferências de recursos entre as partes de uma negociação e possa bloquear o envio de dinheiro para o exterior sempre que a operação não for considerada transparente.

Como o registro tornou mais fácil à Afip identificar a participação de terceiros – a chamada triangulação – nas negociações, foi possível identificar que alguns clubes uruguaios estão entre os principais agentes de triangulação.

O FIM DA REELEIÇÃO: É O COMEÇO DE UMA DITADURA BOLIVARIANA DA DILMA NO BRASIL PERMANENTE COMO OCORRE NA VENEZUELA E O FIM DO CONGRESSO CABE AO SENADO DECIDIR ENTRE A DEMOCRACIA E DITADURA BOLIVARIANA

renato santos

Aos  passos de  uma  "  tartaruga"  o  Congresso  está  caminhando  mesmo  para  uma Assembléia Nacional Constituinte, e  os  brasileiros  por  falta de interesse  ou  de uma informação  estão sendo enganados  mais uma vez.


Vamos  entender a  tal  reforma  política em suas  entrelinhas :

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) artigo da reforma política (PEC 182/07) que acaba com a reeleição nos cargos executivos (presidente da República, governadores e prefeitos). A medida foi aprovada com o apoio majoritário das bancadas: 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção.


O texto aprovado é o do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma transição. O fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior.

Vejam bem  senhores, ninguém que  ficar  fora  do " osso"  não  é  verdade, é  uma TRANSIÇÃO e  não o que está sendo  vinculado  na imprensa, o  fim da  REELEIÇÃO, portanto não  ha nada  o que  comemorar,  simplesmente  na  maior  cara de pau  é a continuação  no  poder.

VEJAMOS  ISSO  : A exceção para o cargo de presidente da República não cabe porque a presidente Dilma Rousseff, já reeleita, não poderá se candidatar novamente em 2018. Tem alguma  coisa  estranha  nessa  afirmação o que  causa  dúvida  juridicamente, se  ela  é  reeleita em  2014, deveria  caber  sim, mas  o que  há  de estranho  é  simples. Na  própria cartilha  do PT  na  página  161, fala  do objetivo  claro  " se manter  em poder", 

Dentro da  História  desse  nosso  País, a reeleição nunca fez parte das Constituições brasileiras até a Emenda 16, de 1997, cujo processo de análise se iniciou em 1995 – PEC 1/95, apresentada pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE).

Desde antes de sua implantação, o tema não obteve consenso no Parlamento. Seus defensores argumentam que quatro anos de mandato podem se mostrar insuficientes para a implantação de projetos de governo mais duradouros.

Os contrários argumentam que a reeleição permite o uso da máquina pública e desvia o mandatário/candidato das atribuições da governança no ano de eleições. Outros defendem mandatos maiores para compensar o fim da reeleição.


A proposta de mandatos maiores será debatida pela Câmara a partir desta quinta-feira (28), quando será retomada a votação da reforma política. A PEC está sendo analisada em primeiro turno pelo Plenário.

Em  relação  ao  fim das  reeleições  cai  por terra, na verdade  não passa de  "  paspalho", ou seja  o  povo  mais  uma vez  cai  no  conto  do PT  e  do foro de  são  paulo, que  é uma organização  criminosa  tende  seu  chefe RAUL CASTRO, os  tais  que  defendem   mandatos maiores  são os que  traíram  a  própria  Constituição  Federal.

Mandatos  maiores,  esse  argumento  pertence  ao  um SISTEMA DE  GOVERNO INVISÍVEL, pois  segundo o próprio texto  do  fim da releição   pode deixas a  DILMA  por mais supostos  20 anos  no  poder,  se  caso  o SENADO  APROVAR, o que  podemos analisar  mais  uma vez, é  que  o CONGRESSO  ou  não  leram ou  foram induzidos  ao  erro e  os demais 452  deputados  foram enganados  ou  "  comprados"  pelas  verbas  do  governo federal.

PURA MALDADE! BRASILEIROS QUE SAÍRAM DE AMAZÔNIA FORAM ABATIDOS EM PLENO AR PELA FANB< CALUNIADOS COMO TRAFICANTES DE DROGAS, O QUE ELES LEVAVAM ERA AJUDA HUMANITÁRIA ( REMÉDIOS) PARA CHACÃO VENEZUELA

RENATO SANTOS

Na aeronave, modelo EMB-820-C e que teria saído de Manaus no sábado (23), foram encontrados restos mortais, documentos e 616 pacotes de cocaína originária da Colômbia. 


As vítimas foram identificadas  como Klender Hideo de Paula Ida, de 19 anos, e o piloto Fernando César Silva da Graça, de 24 anos.

Ainda não há confirmação oficial, mas familiares disseram que há dias não se comunicam com os jovens. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi informado do ocorrido através de sua embaixada em Caracas, a qual foi comunicada pelo Escritório Nacional Antidrogas (ONA) da Venezuela.


As autoridades aéreas venezuelanas teriam detectado o avião brasileiro voando ilegalmente. Os tripulantes não teriam respondido às tentativas de comunicação das Forças Armadas, que resolveram abater a aeronave no município de Ricaurte, departamento de Cojedes.

Essa  são  as  informações  das  autoridades repassadas  para  a embaixada  do  Brasil  na  Venezuela, mas, na realidade  a aeronave  não  tinha  drogas e  nem  saiu da  COLOMBIA, eles levantaram o  voô direto  de  RORAIMA BRASIL ,  até  o Estado  Chacão  Venezuela, um  voô que  levaria  cerca  de  40 a  1  hora, e  ao contrário  que  essa  autoridades  dizem  ele foram  avisados.

Cabe a  ANAC  investigar  o piloto  brasileiro e a  Policia Federal  investigar  se  realmente  o  avião  estaria  levando drogas. 

O  avião  estava  levando  remédios  para a  cidade  de CHACÃO,   divisa  com  COLOMBIA,  e não  drogas, a  gazeta central irbing  internacional  entrou em contato  com a mãe  do piloto  veja  o que  ela  disse.


A família de Klender Hideo de Paula Ida, de 24 anos, piloto do avião derrubado na Venezuela no último fim de semana, afirmou na tarde dessa quarta-feira (27) para reportagem da TV A Crítica que o rapaz avisou na última sexta-feira (22) que iria para o município amazonense de Itacoatiara fazer uma instrução de voo numa escola e voltaria pra casa na segunda (25).

Porém, nesta quarta-feira, o Itamaraty confirmou a informação divulgada pelo Ministério para Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela, que dizia que um avião com dois amazonenses foi abatido pela Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), na madrugada do último domingo (24). O avião teria saído do Aeroclube de Manaus.

A mãe do piloto, Telma Silva, ainda muito abalada pela notícia, afirma que esse seria o último que ele iria fazer. “Ele deixou o celular em casa e saiu. Foi a última vez que vi meu príncipe”, conta assim  ela  informou a  gazeta central  via  facebook.

João Marcos Silva, tio de Kendler, afirma que o rapaz  era um piloto experiente e fazia voos constantemente saindo do Aeroclube. O tio disse que não conhecia o co-piloto e ainda espera por informações mais concretas. “Até o momento a gente não sabe dar informação... É difícil né”, diz.

Ainda segundo o tio, nesta quinta-feira (28) o pai de Kendler viaja para Caracas, capital do país vizinho, para tentar entender o que aconteceu com o filho e recuperar o corpo. 

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o último voo registrado da aeronave pilotada por Kendler ocorreu no dia 23 de fevereiro deste entre o Aeroclube de Flores, em Manaus, e a cidade de Borba (AM). A diretoria do Aeroclube não quis se pronunciar sobre o acidente, alegando não ter informações do piloto e nem da aeronave para repassar para a imprensa.

Caças abateram bimotor

O avião bimotor Embraer EMB-820C, de prefixo PT-RCN, foi derrubado no município de Ricaurte, no estado venezuelano de Cojedes, na Venezuela, no último domingo (24). Além de Kendler, Fernando César Silva Da Graca, de 32 anos, também estava a bordo.

No local da queda dos destroços, visitado por Irwin, presidente do Escritório Nacional Antidrogas da Venezuela, na segunda-feira (25), os corpos já estavam parcialmente carbonizados, mas documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaportes dos dois amazonenses, foram encontrados, assim como US$ 500, 1,7 mil pesos colombianos e algumas moedas de real.

Ao todo, 616 tabletes de cocaína (comprovado por laudos forenses apresentados pelas autoridades venezuelanas) também estavam no avião. 

PROVAS  FORJADAS 

Como  que  um avião  bimotor  foi  abatido  no  ar, caiu  em chamas, e  os  tripulantes e  passageiros  ficaram  carbonizados e  ainda a  droga  estava  intacta, isso  é  impossível, a gazeta central esteve  no  local e  fotografou a  aeronave e  constatou-se que  ficaria  impossível  as 616 tabletes de  cocaína ficar  intacta na realidade  havia  caixas  de  remédios  queimados. 

O local onde a droga estava armazenada e o motivo de permenecer intacta, apesar do avião estar irreconhecível, não foram esclarecidos. Também foi comprovado que a aeronave tinha um prefixo venezuelano falso "colado" em cima da identificação real. Já  mais  teria  um prefixo  falso.


A PRIMEIRA ORAÇÃO DE RAUL CASTRO " CAMARADA DEUS DÁ-ME FORÇA, PORQUE A TAREFA NÃO É FÁCIL " . A ORAÇÃO SENDO SINCERA E VINDO DO ESPÍRITO MOSTRA O PODER DE DEUS NA VIDA DE UM HOMEM : LEMBRAM DO FARAÓ DO EGITO QUE TEVE UM SONHO E JOSÉ O INTERPRETOU , MILAGRE ACONTECE DEUS ESTA CHAMANDO RAUL CASTRO JÁ FREQUENTOU COLÉGIO JESUÍTA E SE CASOU NA IGREJA CATÓLICA DIFERENTE DE FIDEL CASTRO

RENATO SANTOS

Camarada Deus:

Na  viagem  que  fez  ao Vaticano  onde Raul Castro se encontrou com o Santo Padre Francisco. Um  pequeno  gesto chamou a  atenção  do mundo, más, como as  pessoas  andam se fé, e  no  final do encontro, o primeiro-ministro Renzi disse :" - que "se o Papa continua a falar desse  jeito com  você  Raul, mais cedo ou mais tarde vai começar a rezar novamente e retornar à Igreja Católica,  Raul  olhou  bem  para  o ministro e confirmou e eu não estou brincando."  Mas  não acreditaram em  suas palavras, alguns até  o  critica-lo por  essa  sua decisão.


Então, nós  publicamos  "  a  boca fala de que  o coração esta cheio e  o PODER  DO ESPÍRITO SANTO em  transformar, hoje  dia  28  de maio de  2015,  a  história  registra o que  talvez possamos  chamar de  '  MILAGRE",  a  primeira  oração de RAUL CASTRO, em  toda  sua  vida, não importa aqui  a maneira e  nem as  palavras, acredita-se  que  seja  sincera e verdadeira,  vindo de  sua  alma, do seu  desejo de  orar diante de  DEUS, reconhecendo a  sua  autoridade, até  FARAÓ DO EGITO  quando  teve  sonhos e  não  conseguiu  ninguém  para interpretar teve que  chamar  JOSÉ  que  interpretou e aconteceu  exatamente  que  DEUS  mostrou  ao FARAÓ o que iria  acontecer  no EGITO.

Segundo  o que  foi relatado  em  HAVANA, Raul  fez a  sua  primeira  oração  em  16  de maio  de  2015, 


Como eu sou um homem de palavra e em verdade ele não estava brincando, e como Sua Santidade o Papa fez a sua parte, eu decidi começar hoje.

A verdade é que eu não sei por onde começar; desde os velhos tempos da escola jesuíta, onde meu irmão e eu tivemos sorte de estudar, não tinha ido para orar. 

Não quis abordar a tarefa repetir estabelecida, mas com fórmulas de oração pessoais, como se fala a um companheiro que é como teólogos dizem deve ser verdade oração. 

SEGUE  NA ÍNTEGRA A  ORAÇÃO DE  RAUL  CASTRO:
fonte: ANGELICA MOURA JORNALISTA 

A vida dá muitas voltas, o camarada Deus ... Quem ia me dizer que depois de tantos anos de anticlericalismo, mediação seria o herdeiro de Pedro a chave que abriria um acordo com os Estados Unidos, o inimigo do nosso inefável aliado principal? 

A verdade é que as palavras de João Paulo foi presciente: "Que Cuba se abra ao mundo e o mundo se abra a Cuba". Eu acho que ele foi do céu colocando a mão em tudo isso.

Dá-me força, porque a tarefa não é fácil. Às vezes meu irmão não entende. Eu tento não incomodá-lo com itens desnecessários. 

Quando viu as imagens com o Papa e estava preocupado, eu lhe disse que era um amigo santero cubano de Roma. Essa mentira branca bem, nunca disse- e piedoso eu espero que você considere não me porque o meu irmão não é o suficiente para dar problemas.

É incrível o que a formação dos primeiros anos em um. Com o Papa sentiu que nós estávamos falando sobre jesuíta para jesuíta. 

Nós entendemos perfeitamente. Imagine que eu até pensei em dar a volta à prisão Marista de ser a escola de novo, porque eu digo: se a minha formação jesuíta tem trabalhado o milagre em mim, por que não dar-lhes a mesma oportunidade novamente para os meus compatriotas. 

Claro, minha principal preocupação em tudo isso não é da Companhia de Jesus, mas as outras empresas, agora lutando para vir e investir na ilha. Esta semana ele veio o presidente da França. 

Todo mundo sabe que muitas coisas aqui são garantidos. Eles sabem que seus negócios nunca vai fazer o que os aconselhou aos venezuelanos para fazer lá. Perdoe-me que também, camarada Deus, mas cada governante deve garantir o seu próprio povo. 

Na verdade, neste momento um florescimento da Venezuela seria contraproducente para o nosso projeto. De qualquer forma, isso não vai acontecer e eu sei por que estou lhe dizendo.

Gostaria de voltar ao redil. Luke diz com razão que "Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam tornar-se". 

Bem, acho que hoje você vai ser feliz. Nossa conversão é profundo e honesto; tomamos o caminho certo. Eles também dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. 

Talvez fosse necessário para dar a este muito tempo de volta. Nós não temos nenhuma pressa Castro; nossa virtude era a paciência e obrigado Você tem que reinventar a saúde ea vida.


Eu pensei seriamente se algum dia futuro distante decidir deixar a presidência, de se retirar para um mosteiro e dedicar o ora et labora, porque na verdade it'm agarrando esta gustico falar com você. 

Eu sei que a oração é uma parte importante do perdão. Eu queria fazer para a oração foi completa, mas eu realmente não consigo pensar em nada para que pedir perdão. 

Bem, eu digo adeus; para ser a primeira realizada, tem sido longa e boa. Se você precisar de alguma coisa, o camarada Deus, por favor me avise.