Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

EM MINAS GERAIS HOSPITAIS SÃO FECHADOS E AS AMBULÂNCIAS JOGADAS AO VENTO

São inúmeras as reclamações nas unidades de pronto atendimento de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A falta de estrutura em cidades da região metropolitana foi apontada pela Secretaria de Saúde como uma das causas para a superlotação das UPAs da capital mineira. Há municípios sem hospitais em funcionamento.


Os portões continuam trancados. A balconista Patrícia Sousa não se conforma com o fechamento da Santa Casa de Lagoa Santa, o único hospital da cidade. “Faz muita falta. Pra ganhar menino tem que ir para outras cidades”, diz.

O hospital parou há mais de um ano, com dificuldades financeiras. Depois, veio uma intervenção judicial pedida pelo Ministério Público que investigava denúncias de má gestão.

O serviço de urgência e emergência passou a ser oferecido apenas no posto de atendimento médico, que é bem parecido com uma UPA, ou seja, não têm leitos para internação ou de CTI.

“Com o hospital fechado, o cidadão vem para o nosso pronto atendimento. Se é um caso de internação, nós cadastramos ele na central de leitos do estado. Saiu a vaga em qualquer hospital da região, a prefeitura transporta esse paciente com uma ambulância do município para ser internado”, explica Fabiano Moreira, secretário de saúde de Lagoa Santa.

Segundo a prefeitura, Lagoa Santa tem 116 médicos no sistema municipal, o dobro do considerado ideal para uma cidade desse porte. Mas tem gente que cobra a volta do hospital e melhorias no sistema.
O aposentado Eustáquio Rodrigues diz que para marcar consulta com cardiologista teve que recorrer ao município vizinho. “Está marcado o cardiologista para o dia sete do mês que vem em Santa Luzia. Lagoa Santa tem cardiologista, só que não atende o que é preciso. Demora muito mais”, diz.

Em Santa Luzia, a única UPA da cidade estava muito cheia na recepção. Havia muitas pessoas sentadas e muitas esperando em pé. Elas reclamaram da demora no atendimento. Desdédio contou que chegou pela manhã com a mãe de 88 anos. “Desde às 10 horas da manhã. São mais de quatro horas esperando”.

Quem reclama da UPA em Santa Luzia não tem outra opção. O único hospital do município, que também atendia pelo SUS, fechou as portas em março. Segundo a prefeitura, um novo convênio está sendo negociado para a reabertura do hospital, enquanto isso, os casos de média e alta complexidade estão sendo encaminhados para Belo Horizonte.

O secretário de Saúde de Santa Luzia, João Pedro Machado, disse que por causa disso, Santa Luzia repassa cerca de R$ 5 milhões por mês para a prefeitura da capital.

Quanto à UPA, ele afirma que está investindo na ampliação do número de médicos e da capacidade de atendimento, mas para resolver o problema é preciso mais dinheiro para financiar a saúde em toda a região metropolitana. 

“O subfinanciamento tem criado gargalos, assistências aos municípios que não vem dando conta e precisamos que também o estado se prontifique a aumentar o número de hospitais regionais, o número de leitos destinados a essa região e também aos municípios que estão ao redor”.

A PL 2020/15 ESTA APROVADA,A JUSTIÇA VAI BLOQUEAR BENS E DIREITOS E VALORES DE PESSOAS OU EMPRESAS QUE FINANCIAR GRUPOS DE TERRORISMO, ACERTOU O ALVO NICOLAS MADURO E OS TRAFICANTES DA VENEZUELA NÃO RECEBERAM MAIS DINHEIRO BRASILEIRO E NEM O FORO DE SÃO PAULO

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2020/15, do Poder Executivo, que cria um tipo de ação, na Justiça brasileira, para bloqueio de bens, direitos e valores de pessoas ou empresas objeto de resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). 


Esses bloqueios são normalmente utilizados para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

No momento, os deputados votam destaque do PSDB que pretende excluir do texto emenda do deputado Décio Lima (PT-SC), que passa do Ministério Público Federal para a Advocacia-Geral da União (AGU) a atribuição de propor essa ação.

Atualmente, as resoluções do conselho são cumpridas por meio de ação ordinária, que segue o rito estabelecido no Código de Processo Civil, sem nenhuma especificidade. 

O governo argumenta que esse sistema gera atrasos no cumprimento das resoluções internacionais, prejudicando as investigações de crimes graves e colocando o Brasil sob pressão internacional.

O texto também permite a aplicação da ação nos casos de cooperação jurídica entre países.

HÁ 25 DIAS SEM PRODUZIR AS FABRICAS DE CELULOSE


Fetraharina informou que as fábricas de celulose têm 25 dias sem produzir / Nacional / Juan Crespo, presidente da Federação de farinha (Fetraharina), disse que dois de seus plantas têm massa mais de 25 dias em bruto devido à falta de matéria-prima.



"Eles são duas plantas importantes que está em La Guaira, Estado de Vargas e outro em Maracaibo, em que 70% da polpa e Pdval Mercal irá ocorrer", disse Crespo

Fetraharina presidente explicou que devido à parada, as plantas acima mencionadas são dedicados a tornar a manutenção e transformar as máquinas. Então avaliação Notitarde

Ele esclareceu que, na Venezuela, o trigo tem necessariamente de ser importado ", o trigo é importado como gerimos os trabalhadores do setor se sentir mal, não é culpa deles que tudo é comprado com dólares.".

VENEZUELA PRECISA ADOTAR OS VOTOS IMPRENSOS, É O FIM DA FRAUDE ELEITORAL

renato santos
04/08/2015

Em 2013,  já se falava  nas falhas  das eleições  na VENEZUELA  das urnas eletrônicas  , mas  ,  nós  chamamos atenção  para  que tenha  , para evitar  as fraudes  como ocorreu naquele  ano,o mesmo problema acontece  no Brasil, ambos  Países estão  sob o comando da organização criminosa do FORO DE SÃO PAULO, com uma  nova  forma de verificar os  votos, a  urna eletrônica  com o voto  imprenso dificulta, por o eleitor vota  na hora em seu  candidato e  o resultado  sai na hora  ele  deposita  o voto  na frente  dos mesários 


em espanhol :  

VOTANTES
VOTO EN URNA
TOMAR EL VOTO Y LE DA EL
DOBLADO EL VOTO IMPRESO
Y DEPÓSITO AQUÍ

Crise institucional da Venezuela se aprofundou na quarta-feira. O presidente do Tribunal Supremo de Justiça, Luisa Estela Morales, disse que não há contagem manual dos votos em conformidade com a Constituição na Venezuela e que quem pedir um perante as autoridades estão enganando as pessoas.

Os comentários de Morales vêm em meio a uma petição pública do líder da oposição Henrique Capriles para recontar todos os votos emitidos na eleição presidencial de domingo em que a autoridade eleitoral deu a vitória ao governista Nicolas Maduro.

"Na Venezuela, o sistema (de voto) é absolutamente sistemático, por isso não há contagem manual", disse Morales em uma entrevista coletiva. E, embora ele não tenha especificado se isso significa não proceder pedido Capriles, sua declaração pareceu fechar o caminho legal para uma contagem de voto por voto das eleições presidenciais realizadas no domingo fez.


Na segunda-feira, o Conselho Nacional Eleitoral tinha dito que o sistema é completamente à prova de falhas e não houve necessidade de fazer a contagem manual. Na mesma linha procurador-geral Luisa Ortega falou.

O último relatório da autoridade eleitoral disse que, com 99,12% dos votos apurados, Maduro ganhou 7.563.747 de votos, ou 50,75% dos votos, e Capriles 7.296.876 votos, ou 48,98%. Morales disse que a oposição exigiu um "impossível" para aplicar para a contagem manual e que pretendia aquecer os espíritos das pessoas.

"Este alegado incitamento a uma contagem manual enfureceu muitos venezuelanos", disse ele. Ele observou ainda que temos de estabelecer responsabilidades para o que ele considerava certos fatos: "Os venezuelanos foram feridos ... e outros morreram", referindo-se aos protestos após as eleições.

Não é a primeira vez que o Supremo Tribunal decide sobre as questões relativas a disputas entre o governo ea oposição. Em 9 de janeiro, o tribunal decidiu que o então enfermo presidente Hugo Chávez poderia ser empossado em uma data posterior fixada na Constituição Bolivariana da Venezuela e Morales, em seguida, disse: "não, não é ausência temporária" do presidente, que já tinha um mês fora do país reuniram-se em Cuba para o câncer que o afligiu.

Depois, em março, o mesmo tribunal decidiu que Maduro poderia ser empossado como presidente "responsável" e que não o impede de ser ao mesmo tempo candidato à presidência pela decisão.

Neste clima de tensão constante acrescenta-se que os Estados Unidos anunciaram que não é ainda prontos para reconhecer Nicholas Maduro como presidente da Venezuela.

"Nós pensamos que deve haver uma recontagem. Não tenho certeza se isso vai acontecer nos próximos dias", disse o secretário de Estado dos EUA John Kerry para US legisladores em sua primeira aparição diante deles depois de assumir seu posto como chefe da diplomacia dos EUA .

Kerry disse à comissão política externa da Câmara dos Representantes que "se houvesse graves irregularidades (nas eleições), teremos sérias dúvidas sobre a viabilidade do que o governo." "Mas essa avaliação deve ser feita, e não foi feito ainda", disse ele.

Mais de 17 salários mínimos requer uma pessoa para prestar o serviço de funeral e o enredo de um parente falecido.

renatosantos
04/08/2015

O preço do velório entre 40 000 e 115 000 bolívares; este valor depende do estabelecimento, localização e tipo de caixão.

A trama em um cemitério privado é entre 72 000 e 86 000 bolívares. Se você ir para a cidade são 900 bolívares fixos. Os custos do serviço de cremação entre 16 000 e 18 000 bolívares. A preparação do corpo pode ir pelo menos dois mil bolívares.


Em um passeio realizado por várias instituições, poderia ser corroborada em alguma funerária nenhuma variedade de preços, porque há uma escassez de urnas, não por falta de chapas de ferro polido frio, como Sidor está distribuindo o material, mas porque há problemas com Poser, tecidos, tintas e solventes.

Ricardo Guédez, membro da Câmara de empresas funerárias (Canadefu), disse que o setor tem realizado reuniões com o governo e disse que esta situação será resolvida em breve.

Guédez disse que esta semana terá uma nova reunião com funcionários do executivo.

Enquanto isso, Bernardo Campos, gerente de uma casa funerária situada no Valencia Avenida Lara, disse que deve pagar antecipadamente as urnas e as mercadorias cheguem em três meses, pelas dificuldades com algumas entradas.

Ele observou que, antes de dar os prestadores de financiamento, o que lhes permitiu ter lotes de caixões, mas agora comprar apenas o que vem. "O que você tem que agarrar se trata", disse ele.

Ele também informou que existem fornecedores que vendem a preços exorbitantes, que fizeram quantidades de serviços variam.

A escassez afeta outras regiões

Ele disse que a escassez de urnas fez os comerciantes em Ciudad Bolívar, Anzoátegui, Apure, Guarico, Amazonas, buscando em caixões centrais para levar seus estabelecimentos para prestar o serviço.

Note-se que o presidente Canadefu, Tomas Rodriguez, havia relatado que eles estão a gerir a aquisição de insumos para aumentar a produção de urnas e disse que eles têm resolvido a situação por mais de 70 por cento.

QUEM É ISABEL PEREIRA, A GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL TEM A RESPOSTA A NOSSA REPÓRTER FOI ATRAS

VIOLETA MARIANTE
04/08/2015
especial
www.gazetacentral.blogspot.com.br


Com a  união  entre a ISABEL PEREIRA  e  a MARIA CORINA MACHADO, uma  pergunta  surgiu  em pouco tempo QUEM É  ISABEL, não  no sentido de sua  pessoa  e  nem de sua  honra, mas, no sentido  politico, mas, a GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONAL, esta desvendando essa  " carta"  na mangas da  oposição  venezuelana.


Antes  vamos  entender  isso:  MUD 

O secretário-executivo da coalizão de oposição, Jesus "Chuo" Torrealba, informou que o presidente Maduro para gerar um choque social, para evitar eleições


Por unanimidade. Isso foi o que prevaleceu na Unidade Democrática Roundtable (MUD) para alcançar o presente acordo como o único cartão o método eleitoral em que participem nas eleições legislativas de 06 de dezembro.

O secretário-executivo da coalizão anti-Chavez, Jesus "Chuo" Torrealba, disseram. "Depois de um processo de discussões sem radical ou moderada, sem insultos, estávamos construindo um conjunto de razões que nos permitiu tomar esta decisão."

Acompanhado por vários membros dos toldos políticos que fazem parte da Unidade, entre os quais Henry Ramos (AD), Julio Borges (PJ) e Freddy Guevara (VP) foram, Torrealba anunciou uma sede de campanha única, que será dividido em três níveis: nacional, por circuito e em cada assembleia de voto. Ele disse que cada um será liderado por governadores, prefeitos, candidatos e voluntários, de acordo com cada etapa.

O porta-voz advertiu o bloco de oposição que o presidente Nicolas Maduro está promovendo instabilidade e busca convulsão social que serve como um pretexto "para levar o corpo para o desafio eleitoral."

Ele também observou que todas as pesquisas de opinião indicam que a intenção da oposição vota o dobro de Chavez, então ele ressaltou que a campanha vai se concentrar em duas premissas: para responder à crise no país e proporcionar uma mudança política, não só do governo, mas do modelo e direção. "Para isto é preciso conseguir uma grande vitória sobre os recursos e corrupção estatal. Se o dia da eleição vem até a CNE a estender o processo eleitoral, vamos mobilizar mais pessoas do que eles. "

Salto Quântico

Guevara, coordenador político a Vontade do Povo (VP), congratulou-se foi alcançado o acordo e disse que "já não têm disputas entre partidos como Primero Justicia e VP para ver quem teve mais votos". Ele lembra que o toldo laranja foi o último jogo que a única carta, ele disse.

Por sua parte, o secretário-geral da AD, Henry Ramos, disse que um dos principais objetivos da unidade se ele ganhar a maioria da Assembleia Nacional (AN) vai aprovar uma lei de anistia para a libertação dos presos políticos eo regresso exilados. Ele disse que esta é a quinta vez que o MUD alcançado "uma parceria perfeita."

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, disse que a oposição está buscando uma rota que pode "mudar a Constituição da Venezuela, e em seguida, altere o Governo Bolivariano".

Agora  vejamos:

O presidente Nicolas Maduro, disse hoje que as mulheres vão votar para os porta-vozes da oposição venezuelana do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Então, ela coloca-o no ato de se reunir com os candidatos à AN do Great Patriotic PSUV Pole.

"Nós, mulheres da oposição felizmente abriram os olhos e muitos vão votar para os candidatos e os candidatos do país. Você vai ver que o rio das mulheres que votam para seus porta-vozes da oposição e representantes reais ".

Maduro agradeceu anteriormente Cilia Flores, sua esposa, pelo seu apoio e afirmou que os "líderes misóginas auto-consciente do direito desprezam as mulheres (...) Eles atacam nossos companheiros porque eles odeiam as mulheres".

E a candidatura de Isabel Pereira ... A está a apoiar e propor a mesma Maria Corina e sabe que os dois candidatos da oposição são mais fortes e Leopoldo Maria Corina embora este prisioneiro e nós sabemos porque ele preferia ser preso e incapaz de participar sinvergüenzura em molting.

UMA OPINIÃO DE  UMA ESTUDANTE  VENEZUELANA

Ana Ma Carrasquero Márquez

Ao rever as opiniões preliminares sobre a candidatura de Isabel Pereira, encontro com insistência a pergunta lógica: "Quem é Isabel Pereira?". 


É natural que as pessoas a pedir a sua identidade, considerando que nenhuma projecção nacional Maria Corina Machado tem. Bem, eu quero dizer-me que ela é:

Para mim, Isabel é o Professor, como eu digo suavemente. Além destes anos têm sido uma escola de otimismo, criatividade e tenacidade. Uma constante para perceber que o ser humano é uma possibilidade infinita de exercício transformação.

Ela é a pessoa que me deu a oportunidade de visitar o país ao seu lado. Ao lado dela, estive em usinas de açúcar, matadouros, explorações agrícolas, complexos industriais (aço, madeira, agricultura). 

É um exagero quando digo que eu posso dizer como um cárter é feito, mas também o que é a cadeia de valor para produzir um queijo. 

Eu valorizo ​​minhas conversas com trabalhadores de campo, operadores de serviços bancários as parcelas mensageiros, balconistas, engenheiros (o tipo de nome). Todas essas pessoas que eu conheci, são testemunho as pessoas boas e nobres, que, silenciosamente, apoia esta terra em seus ombros.


Meus olhos atestam a grandeza do país que nós perdemos, que parece definhar, mas ainda existe. Com todos os meus sentidos que eu posso falar das palavras poderosas de uma união que luta por suas convicções, eu posso dizer o peito cheio de orgulho e mãos calejadas de um homem que trabalha, que estava cheio de alegria para me dizer o produto que suas mãos fazer, é qualidade de exportação. 

Eu posso falar para os produtores do campo com uma teimosia quase não locos- hesiteis em responder que, apesar de tudo, ninguém vai levá-los para fora do campo. 

Meus ouvidos ouviram e gerentes industriais comprometida com o país, apesar das dificuldades cruéis que enfrentamos hoje são vinculados mais do que nunca com a idéia de lutar por seu povo.

Eu já vi esse país, o país cuja beleza está tatuado em minha retina, eu me senti com cada fibra do meu ser, eu continuo abraçando apesar de tudo, é o país que Isabel Pereira tem me mostrado que é possível.




VENEZUELA HÁ PROVAS QUE AS ELEIÇÕES NÃO SERÁ DEMOCRÁTICA, NUMA FARSA DA DEMOCRACIA NICOLAS MADURO LANÇA CILIA FLORES COMO DEPUTADA DA ASSEMBLEIA NACIONAL E IMPEDE MARIA CORINA MACHADO DE SAIR CANDIDATA


RENATO SANTOS COMENTÁRIO
04/08/2015

Todos  sabem que  na VENEZUELA  não há democracia, tanto assim que LEOPOLDO LOPES  continua preso  e MARIA CORINA MACHADO foi mais uma vez  impedida de sair como candidata opositora, mas, NICOLAS MADURO, na sua doença  mental e  falta de caráter, lança  o nome de  sua mulher CILIA FLORES, para se  manter  no  chamado " poder", e ainda  tem  a  " coragem" de  dizer: " Embora Chávez tem urnas contra o presidente diz que a oposição está se preparando para cantar fraude e "olhar violência generalizada".


FONTE EFE
INFORMAÇÕES

A primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, encabeçam a lista de candidatos do partido no poder para as eleições legislativas em dezembro, anunciou segunda-feira o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informa a AP

Flores, a quem Chávez chama de "primeiro lutador" é ex-presidente da Assembleia Nacional e exprocuradora Geral. "Ele está indo para a batalha para a Assembleia Nacional a pedido do povo e do movimento revolucionário de Cojedes", seu estado natal, localizada cerca de 220 quilômetros a oeste de Caracas, disse Maduro.

"Ela olhou para mim e eu disse 'você está livre para ir para a batalha, porque você tem sua própria liderança, o seu próprio espaço e não há sexismo que irá limitar'", disse Maduro em um encontro televisionado com os candidatos governando aliança.

Flores, que muitas vezes acompanha o presidente na maioria de seus eventos públicos ", esta decisão tem pensado muito e me sinto bem, então você ir para a batalha que temos que fazer na rua, com as pessoas, ouvir, amar, abraçando as pessoas ", acrescentou o governador.

A primeira-dama, de 62 anos, fez parte da equipe de advogados que defendeu o falecido presidente Hugo Chávez após sua prisão por liderar um golpe fracassado em 1992 como tenente-coronel.

Maduro disse repetidamente que mais precisam "para garantir que a revolução continua". Mas as eleições legislativas de 06 de dezembro estão previstos complicado para os candidatos do governo em um momento em que a Venezuela está atolada em uma grave crise econômica, marcada pela inflação galopante ea escassez de alimentos, medicamentos e outros bens básicos.

Chávez vai conseguir uma maioria esmagadora de manter o controle da Assembleia Nacional e evitar que a oposição, que ameaçou promover um referendo revogatório contra Maduro, para assumir o controle.

Opositores do governo listados como favoritos para ganhar as eleições parlamentares pela primeira vez em 16 anos e alcançar uma maioria, como as principais pesquisas.

A oposição diz que é vital para assegurar que os seus adversários não tem mais controle, a fim de garantir a "separação de poderes". Os líderes da oposição acusam o partido no poder para impor a sua maioria legislativa que escolher entre seus partidários aos membros dos poderes públicos. 

Eles também denunciaram repetidamente a Assembléia delegou ao Chefe dos seus poderes de legislar e desistido de seus esforços para monitorar o trabalho do executivo.
Maduro disse que a oposição está se preparando para cantar fraude e 'procurar a violência'

Maduro disse segunda-feira que a oposição está a preparar dois cenários antes das eleições parlamentares no próximo 06 de dezembro, e lida com ambos supostamente a alegação de que o processo eleitoral é fraudulenta e manipulado por seu governo, informa EFE.

"Hoje estamos um pouco nervosos porque eles sabem que os números não dar-lhes e como o tempo passa, não se surpreenda se eles começarem (...) para falar sobre as irregularidades no processo eleitoral e, em determinado momento tendem a se aposentar em um clima de violência, que é o número um cenário ", disse Maduro.

O presidente fez as declarações durante um encontro com forças Chávez agrupados na chamada Grande Pólo Patriótico (GPP), um ato no qual ele especulou que ações para desenvolver a oposição por supostamente vai, ser perdido no parlamentar.

"O número cenário dois que eles estão tentando se preparar e temos de neutralizar é ir a eleições, gritando fraude e tentar encontrar a violência generalizada e apoiar clube internacional vaga", disse ele, referindo-se aos presidentes de diferentes países que têm apoio à oposição venezuelana.

Embora o partido no poder tem urnas contra o dirigente disse que os adversários "sabem" que não vai ganhar as eleições ou contando com Chávez para participar do concurso "mãos atadas".