Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EUA PRENTE UM CUBANO ENVOLVIDO COM O ESTADO ISLÂMICO, INFORMOU O FBI





RENATO SANTOS 20/10/2016  Yosvany Padilla-Conde, 30 e cubana nacional que supostamente receberam treinamento militar em Cuba, foi preso em 5 de Outubro, com o americano Jason Ludke, 35. 

Enquanto supostamente tentar se juntar ao grupo terrorista Estado Islâmico viajar através do México para a Síria, de acordo Notimerica.com portal publicado pela agência Europa Press.



Os dois homens deixaram Wisconsin "sede de sangue e cansado de viver sob o infiel sistema", eles declararam-se de acordo com autoridades dos EUA, citado pelo meio digital.

Em um comunicado de imprensa do Ministério da Justiça, Agente Especial Justin Divisão Tolomeo do Federal Bureau of Investigation (FBI), em Milwaukee, disse: "A prisão destas duas pessoas Wisconsin destaca como a verdadeira ameaça do terrorismo pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer hora ".

O FBI estava no rastro de ambos após um agente secreto posando como um recrutador islamita recebeu um pedido de amizade de Ludke através do Facebook.

Após esta e seu companheiro descreveu o agente, através de e-mails e conversas, que planeja se juntar ao Estado Islâmico. Ambos os indivíduos enviados em 1 de Outubro, um vídeo do agente do FBI, onde os supostos jihadistas mostrado prometendo lealdade ao líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Baghdadi, dizendo que queria lutar para o "paraíso" sob o controle do Estado Islâmico.

Além disso, Ludke disse ao FBI que o plano era obter passaportes para os países árabes no México e, em seguida, viajar para o Iêmen, onde ele e Padilla-Conde queria estudar árabe.

Outro relatório afirma que Telemundo Wisconsin Ludke enfrenta acusações de tentativa de fornecer apoio médico e recursos a uma organização terrorista. Enquanto Padilla-Conde enfrenta acusações para assistir Ludke.

O canal de televisão disse que não foi programado quando retornar ao tribunal. Notimerica antecipa que ambos os indivíduos teriam de enfrentar uma sentença de 20 anos de prisão e uma multa de US $ 250.000 cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.