RENATO SANTOS 07/12/2016 Daniela Pinto, é filha do ex Senador Roger Pinto que está alisado no Brasil, por um senador brasileiro, concedeu uma entrevista ao nosso colaborador e repórter do JORNAL LA RAZON DIGITAL, CARLOS COZ, ela defende o seu esposo e também a controlado de voo.
CASO DO SENADOR FERRAÇO : GAZETA CENTRAL
A LAMIA , pode estar envolvida na chegada de ROGER PINTO no Brasil, nem o ITAMARATY não abriu até hoje o Inquérito sobre o caso, que o Senador do PMDB, RICARDO FERRAÇO, trouxe ele, se ficar confirmado é explicável por que a ANAC não deixou a aeronave pousar no Brasil no segundo pedido a qual o prefeito de CHAPECÓ, disse. EU INTERVIR NO SEGUNDO PEDIDO, ANAC ficou de analisar . MAS A RESPOSTA não veio.
INFOGRÁFICO G1. Atualizado em 26/08/2013
VAMOS EXPLICAR O CASO DO EX SENADOR BOLIVIANO ROGER PINTO QUE PASSA DESAPERCEBIDOS DO BRASILEIROS.
O senador boliviano Roger Pinto, de 53 anos, chegou ao Brasil no sábado (24) depois de viver mais de um ano asilado na embaixada brasileira em La Paz, onde se refugiou em 28 de maio de 2012. A viagem entre a capital boliviana e a cidade de Corumbá (MS) – que durou 22 horas – foi feita em um carro da embaixada do Brasil, com apoio de fuzileiros navais.
Segundo o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Pinto foi recebido por agentes da Polícia Federal e seguiu para Brasília em um avião.
Na tarde deste domingo (25), o Itamaraty anunciou que abrirá inquérito para apurar a vinda do senador ao Brasil.
O diplomata brasileiro Eduardo Saboia disse em entrevista ao Fantástico, neste domingo (25), que foi dele a decisão de trazer o senador boliviano Roger Pinto ao Brasil."Tomei a decisão de conduzir essa operação pois havia o risco iminente à vida e à dignidade do senador", disse.
Na Bolívia, Roger Pinto foi condenado no mês de junho a um ano de prisão por "abandono do dever" e por "dano econômico ao Estado". Segundo a denúncia, ele foi responsável por prejuízo de mais de 1,6 milhão de dólares aos cofres públicos em 2000, acusado de conceder recursos de maneira irregular à Universidade Amazônica de Pando. Ele responde ainda a cerca de 20 processos por desacato, venda de bens do Estado e corrupção.
O parlamentar alega perseguição política do governo de Evo Morales e afirma que os processos foram instaurados depois que ele fez denúncias de corrupção contra o governador de Pando e entregou informes reservados a Evo sobre supostas ligações de autoridades com o narcotráfico.
Aos 53 anos, Roger Pinto é casado e tem três filhos e quatro netos. Ele é parlamentar da província de Pando, na região amazônica, e líder no Senado do grupo opositor Convergencia Nacional.
A ENTREVISTA DA VIÚVA DO PILOTO MIGUEL QUIROGA
"As pessoas entendem que o meu marido não é um monstro." Daniela Pinto estava respondendo às críticas em redes sociais contra o seu marido Miguel Quiroga, piloto da aeronave que Lamia segunda-feira caiu 28 de novembro, em Medellín, na Colômbia, deixando um saldo de 71 mortos e seis sobreviventes.
Pinto deu uma entrevista na noite desta terça-feira a rede um e várias vezes não pôde conter a emoção e caiu em lágrimas quando ela falou de seu marido, que aparece como parte dos mortos no vôo que partiu de Santa Cruz para a Colômbia com equipe jogadores brasileiros Chapecoense, equipe técnica e jornalistas.
"Pare de atacar meu marido para parar de falar sobre as coisas que eles mesmos sabem porque essas pessoas não percebem que o meu marido deixou as crianças que acessam redes sociais. Tanta indignação que dizem que seu pai é um assassino, seu pai é um monstro. E meu marido não era nada disso, meu marido era um homem bom, um homem nobre, meu marido foi capaz de tirar a camisa para dar a alguém, se necessário ", disse ele.
Ele acrescentou: "Em Cobija todos, de uma forma ou de outra nos enviou suas condolências. As pessoas que caminhos, uma vez cruzados com ele se sentia muito triste porque eu sabia que a qualidade da pessoa que ele era meu marido. Ele era um homem humilde, que cumprimentou a todos na rua ".
Pinto, que tem três filhos, um seis meses, é a filha do ex-senador Roger Pinto, que encontra asilo no Brasil depois de fugir com a ajuda de um diplomata da embaixada em Brasília, em La Paz, onde permaneceu por mais de um ano à espera de um passe que a administração de Evo Morales não concedido.
"Entenda que meu marido deixou um filho adolescente quem tem acesso a redes sociais, e há tanta indignação que está colocando as pessoas que não sabem o que é um avião, você não entende o que aconteceu.
Ela recebe uma palavra a dizer tão violentamente contra o meu marido inadvertidamente também atacar uma família que está ferido, uma criança que perdeu seu pai, uma menina que olha para mim e me diz que eu perdi minha mami pai; que as pessoas não entendem a dor e sofrimento que já acima enlodar são quer o nome do meu marido ", ela insistiu em meio a lágrimas.
Celia C., oficial aasana, preparou um relatório que identificou irregularidades no vôo como o combustível era apenas para a autonomia do dispositivo.
Ela é processada por crimes como violação de dever para deixar de relatar a situação aos seus superiores, mas fugiu para o Brasil quando necessário abrigo.
"Ela sempre foi uma pessoa que queria superar ... e dizem que o amor, eu não posso ser muito terreno ritmo, eu não posso ficar parada aqui, eu desespero não voam. E às vezes nós brigamos porque eu queria meu marido na minha casa ", disse Pinto em uma primeira entrevista após os acontecimentos de 28 de Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.